Autor Tópico: Razor (UO) pelo wine  (Lida 2382 vezes)

Offline rmkoszalka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Razor (UO) pelo wine
« Online: 28 de Fevereiro de 2012, 13:45 »
Dae pessoal, estou começando agora a mexer com linux e tudo o mais... gostaria de saber se alguem conseguiu rodar o razor no linux???
O problema é que ele necessita do .net framework.


EDIT: quando eu tento instalar o dotnet pelo wine (com o winetricks) me retorna o seguinte erro:

Note: command 'wine dotnetfx.exe' returned status 5.  Aborting.

alguem tem alguma idéia??
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, 14:37 por rmkoszalka »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Razor (UO) pelo wine
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2012, 21:36 »
Razor roda sim, desde a versão 9.04 do Ubuntu. Hoje em dia deve rodar até melhor, pois o wine evoluiu muito.
Uma dica para iniciantes, instale o playonlinux, vai facilitar sua vida para instalar programas do windows no linux e configurar jogos.

Outra coisa, o wine não é um emulador, estaria mais para uma máquina virtual do que um emulador. Necessita de várias configurações para rodar os jogos bem. Para isso serve o playonlinux, que vai carregar toda ou a maioria da configuração necessária para cada jogo funcionar através do wine. Para saber como configurar um jogo no wine ou resover bugs, entre no site do WineHQ http://www.winehq.org/ e digite o nome do jogo na busca. O playonlinux serve também para inserir registros para melhor configuar um jogo. O melhor é deixar o windows em dualboot para rodar os jogos que não funcionarem pelo wine.

Qualquer coisa, estamos aí!
Ubuntu Studio 22.04 LTS