Autor Tópico: "Questões ainda não respondidas"  (Lida 7245 vezes)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
"Questões ainda não respondidas"
« Online: 06 de Dezembro de 2011, 13:10 »
Estou aqui de novo rss, bom, estava navegando pelo fórum e percebi que ainda há muitas questões não respondidas, e talvez nem sejam não obtenham mais respostas, talvez fosse interessante criar uma sessão no fórum com "Questões ainda não respondidas", isso poderia evitar que após um certo tempo as questões que ainda não possuem respostas caíssem no "esquecimento" após perderem a visibilidade e não fossem mais respondidas.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2011, 13:22 »
Questões não respondidas sempre existirão.

Agora, ficar fazendo trabalho manual de movimentação entre sessões é uma ação inviável para a Equipe do Fórum. Além de ficar movendo para esta nova seção, teríamos que selecionar qual seção a mensagem deveria retornar depois da primeira resposta.

O que alguns sistemas de fórum tem, e o SMF não tem, é um link para "mensagens sem respostas", todas em suas devidas seções.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2011, 13:32 »
Citar
ficar fazendo trabalho manual de movimentação entre sessões é uma ação inviável para a Equipe do Fórum
Ok, entendo rss

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2011, 14:23 »
Bom,  não  sei  se  seria  mais  trabalhoso:  mas,  porém,  não  se  poderia  criar  um  tópico  com  links  para  questões  que  ainda  não  foram  respondidas,  e  aí  todos  ao  verem  esse  tópico,  olhariam  os  links,  e  clicariam  neles,  e  os  que  fossem  sendo  respondidos  fossem  sendo  tirados?
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2011, 14:25 »
Boa Henrique1977, isso seria mais fácil ;)
Se os administradores e moderadores permitirem, farei isso com o maior prazer ;D
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 14:29 por jorge505 »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2011, 17:58 »
jorge esse tipo de questão não precisa de permissão, se estiver disposto é só colocar a mão na massa.

Bom trabalho, e foi um boa ideia essa de criar esse tópico, parabéns.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2011, 18:12 »
Citar
jorge esse tipo de questão não precisa de permissão
Pois é Andry, mas talvez tenha sido melhor fazer isso, enviei essa dúvida por MP ao platao e obtive a seguinte recomendação:
Citar
Ola Jorge, eu acho que nao....mesmo porque o interesse de ter o topico respondido e solucionado e do usuario concorda? A administração tem como diretriz interferir o minimo possivel nessa questao.

Se o usuario nao pergunta corretamente, nao da dados sobre o problema, abandona o topico sem visitar, nao demonstra qualquer interesse em resolver, acrescentar informação, entre outras coisas que simplesmente impossibilitam qualquer resposta, nao ha o que fazer.

Procure que isso ja foi debatido aqui no forum acho que em criticas e sugestoes, e ainda eu dei exemplos(foi um post meu), que eu me lembre.

Se eu achar o link eu te mando.
E agora? Como que fica?Ok, ele pode não ter dado informações sufientes, mas que estivesse disposto a responder tem a liberdade de pedir mais informações sobre o problema.
Talvez o usuário não tenha mais interesse em obter respostas, mas e se outro usuário tem? Achei a boa ideia do Henrique1977, e se eu fosse recomendado a criar esse tópico nem mesmo hesitaria, afinal, iria resolver todas as perguntas pendentes aqui no fórum  :-\

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2011, 18:51 »
E agora? Como que fica?Ok, ele pode não ter dado informações sufientes, mas que estivesse disposto a responder tem a liberdade de pedir mais informações sobre o problema.

Ola

Aí está o ponto que o platao descreve.

Se o cara fez o topico capenga, mas outro leu e se interessou, com certeza vai pedir mais detalhes e dar andamento ao topico, o que esvazia a iniciativa de postar os topicos não respondidos.

Lembre que ninguém, mas ninguém mesmo, tem obrigação de responder a nada no forum. Se o faz é por livre vontade.

Outro ponto é: E se ninguém sabe a resposta? De que adiantaria apontar o topico como não respondido?

Concordo com o platao, se não houveram respostas, ou o topico está fora das regras do forum, ou foi muito mal formulado.

Veja este exemplo => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,89960.0.html

Titulo estranho, pois especifica o protocolo talk, send e write, mas no texto ele informa que tentou algo e deseja uma alternativa, porém nem pesquisou ou provávelmente sabe como o Linux funciona. Se desse um google para "linux broadcast message" chegaria dentre outras alternativas ao pacote wall que faz o serviço => http://www.go2linux.org/how-to-use-wall-to-send-broadcast-message-on-linux

Ou seja, o topico em questão usa ferramentas avançadas para uma pergunta feita de modo iniciante, o que pode ter confundido muitos dos 51 leitores que poderiam dar a resposta. Acredito que não entenderam é nada do que o postante deseja e que por sua vez provavelmente não pesquisou antes de postar.

( Minhas desculpas ao autor do topico usado como exemplo se falei algo errado aqui, mas este foi meu pensamento quando li o topico, e logo, o ignorei)

[]'s

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2011, 18:58 »
Citar
Lembre que ninguém, mas ninguém mesmo, tem obrigação de responder a nada no forum. Se o faz é por livre vontade.
Concordo plenamente com você tota, mas o problema é que as vezes as perguntas simplesmente não são respondidas apenas por perderem a visibilidade, então o que muitas pessoas fazem é tentar dar "UP" e/ou duplicar os tópicos, mas tudo bem, tudo isso foi apenas uma sugestão ;)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2011, 00:06 »
Citar
Ola Jorge, eu acho que nao....mesmo porque o interesse de ter o topico respondido e solucionado e do usuario concorda? A administração tem como diretriz interferir o minimo possivel nessa questao.

Se o usuario nao pergunta corretamente, nao da dados sobre o problema, abandona o topico sem visitar, nao demonstra qualquer interesse em resolver, acrescentar informação, entre outras coisas que simplesmente impossibilitam qualquer resposta, nao ha o que fazer.

Procure que isso ja foi debatido aqui no forum acho que em criticas e sugestoes, e ainda eu dei exemplos(foi um post meu), que eu me lembre.

Se eu achar o link eu te mando.
Bem vendo por esse lado, concordo com o platao.

Creto

  • Visitante
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2011, 08:44 »
Bom,  não  sei  se  seria  mais  trabalhoso:  mas,  porém,  não  se  poderia  criar  um  tópico  com  links  para  questões  que  ainda  não  foram  respondidas,  e  aí  todos  ao  verem  esse  tópico,  olhariam  os  links,  e  clicariam  neles,  e  os  que  fossem  sendo  respondidos  fossem  sendo  tirados?
Acho que como o agente100gelo já comentou, daria o mesmo trabalho criar um tópico buscar os tópicos não respondidos e linkar no tópico, resumindo novamente pelo que o agente100gelo comentou e meu humilde conhecimento nas ferramentas do SMF, não teria como implementar a ferramenta existente em fóruns PhpBB que a possuem.

T+

Offline Gafanhoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • ^^...
    • Ver perfil
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2011, 11:13 »
Talvez não fazendo esse processo manualmente, mas, se me permitirem, posso fazer uma página que retorna os tópicos não respondidos, mostra alguns de maneira randômica e pode ajudar. Não seria necessário nenhum trabalho manual para mover para certa sessão...

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: "Questões ainda não respondidas"
« Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2011, 11:25 »
Citar
mas, se me permitirem, posso fazer uma página que retorna os tópicos não respondidos
Concordo, a minha ideia segue o mesmo caminho que a sua ;D