Autor Tópico: Ubuntu em queda livre!  (Lida 29588 vezes)

Offline dormedeitado_acordaempe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #105 Online: 28 de Junho de 2012, 12:36 »
Bom galera, acabo de decidir o que vou fazer.  Tudo começou quando li várias páginas na internet dizendo que linux era mais seguro e que não precisava pagar para usar os programas de texto, edição de voz e vídeo, edição de imagem, e tudo que possa imaginar em computação.
Uma bela noite passei por aqui e me cadastrei e postei neste tópico por achar interessante o debate. Naquele momento estava em dúvida se deveria abandonar o windows e resolvi instalar o ubuntu em um leptop da positivo.
Problemas ocorreram mas foram resolvidos como explicado neste link. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,97210.0.html   a principio com a ajuda do local100 que colocou meu pedido de ajuda em um local 100% correto (talvez dai o nome local100 rssss...)
Depois do primeiro impacto estou gostando muito do ubuntu faltando apenas resolver o problema da webcam. Provavel que venha a pedir uma força para vocês se não conseguir resolver isso.
Não estou ainda, e nem poderia estar em tão pouco tempo, seguro com o ubuntu. Então, passeando pela internet, encontrei e instalei em um computador essa distro chamada BigLinux e que não houve nenhum problema quanto a instalação. Ele tem uma janela diferente e consegui usar sem maiores problemas. Por enquanto ficará assim, o leptop com ubuntu e o computador com biglinux.
Não vou voltar para o windows. Em uma semana e meia ( aqui no fórum 3 ou 4 dias) de pesquisas e  essas três experimentações (opensuse, ubuntu e buglinux) chego a conclusão que realmente é bem melhor usar linux.
Quanto ao biglinux parece que vai acabar  http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=10537       nos próximos meses e se eu estiver vivo daqui até lá e se tudo der certo com o ubintu continuarei usando.
Acho que as dúvidas acabaram. Agora é como eliseu_carvalho falou:  “A hora é essa”.   Até mais..

Obs.: Meu tempo de linux é exatamente 1 semana e meia e a primeira tentativa foi o opensuse e fiquei todo engatado.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #106 Online: 28 de Junho de 2012, 13:09 »
Citar
essas três experimentações (opensuse, ubuntu e buglinux)
Começou bem, são ótimas distros   :)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #107 Online: 28 de Junho de 2012, 14:22 »
Apostilas na assinatura ai em baixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #108 Online: 01 de Julho de 2012, 10:31 »
Excelentes argumentos, Tota.

Não entendo e jamais entenderei essa briga de usuários Mint X Ubuntu, até porque tenho as duas (e mais algumas outras) instaladas em meu PC e gosto muito de ambas, aproveitando as vantagens que cada uma delas me oferece.

Ambos são GNU/Linux e o que é pior, o Mint é uma distro derivado do Ubuntu. É o mesmo que uma briga entre usuários do Ubuntu X Debian. Não faz sentido algum.

Sou totalmente contrário a esse tipo de briga completamente ilógica, alimentada única e exclusivamente pelas paixões pessoais. Quando ocorre entre usuários Linux X Windows ou Linux X Mac eu não concordo mas ao menos existe uns poucos argumentos lógicos que dá para aceitar, agora uma briga entre usuários Linux X Linux?!

Sinceramente...

Sem comentários.
hugoleal85 Falou tudo! O mesmo acontece com .Deb X .Rpm não uso tal distro pq é .deb ou é .rpm não consigo entender isso.

Tenho 2 distro uma .deb e outra .rmp gosto das 2 e não vou me desfazer por isso.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #109 Online: 01 de Julho de 2012, 13:29 »
Bom galera, acabo de decidir o que vou fazer.  Tudo começou quando li várias páginas na internet dizendo que linux era mais seguro e que não precisava pagar para usar os programas de texto, edição de voz e vídeo, edição de imagem, e tudo que possa imaginar em computação.
Uma bela noite passei por aqui e me cadastrei e postei neste tópico por achar interessante o debate. Naquele momento estava em dúvida se deveria abandonar o windows e resolvi instalar o ubuntu em um leptop da positivo.
Problemas ocorreram mas foram resolvidos como explicado neste link. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,97210.0.html   a principio com a ajuda do local100 que colocou meu pedido de ajuda em um local 100% correto (talvez dai o nome local100 rssss...)
Depois do primeiro impacto estou gostando muito do ubuntu faltando apenas resolver o problema da webcam. Provavel que venha a pedir uma força para vocês se não conseguir resolver isso.
Não estou ainda, e nem poderia estar em tão pouco tempo, seguro com o ubuntu. Então, passeando pela internet, encontrei e instalei em um computador essa distro chamada BigLinux e que não houve nenhum problema quanto a instalação. Ele tem uma janela diferente e consegui usar sem maiores problemas. Por enquanto ficará assim, o leptop com ubuntu e o computador com biglinux.
Não vou voltar para o windows. Em uma semana e meia ( aqui no fórum 3 ou 4 dias) de pesquisas e  essas três experimentações (opensuse, ubuntu e buglinux) chego a conclusão que realmente é bem melhor usar linux.
Quanto ao biglinux parece que vai acabar  http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=10537       nos próximos meses e se eu estiver vivo daqui até lá e se tudo der certo com o ubintu continuarei usando.
Acho que as dúvidas acabaram. Agora é como eliseu_carvalho falou:  “A hora é essa”.   Até mais..

Obs.: Meu tempo de linux é exatamente 1 semana e meia e a primeira tentativa foi o opensuse e fiquei todo engatado.

Só uma ressalva: o BigLinux não vai acabar. O BigBruno vai lançar uma nova versão LTS baseada no Ubuntu 12.04, desta forma teremos o BigLinux vivo por pelo menos mais 5 anos.

Além disso ele está empenhado na criação de uma nova distro junto a outros desenvolvedores no projeto União Livre.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline dormedeitado_acordaempe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #110 Online: 01 de Julho de 2012, 18:49 »
Eu aqui mais uma vez galera. Obrigado platao pela dica da aostila.



Só uma ressalva: o BigLinux não vai acabar. O BigBruno vai lançar uma nova versão LTS baseada no Ubuntu 12.04, desta forma teremos o BigLinux vivo por pelo menos mais 5 anos.

Além disso ele está empenhado na criação de uma nova distro junto a outros desenvolvedores no projeto União Livre.

hugoleal85. Obrigado pela informação mas não foi isso que eu li no meu link de referencia. Você poderia postar o link onde verificou essa informação? Grato.

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #111 Online: 01 de Julho de 2012, 18:56 »
Eu aqui mais uma vez galera. Obrigado platao pela dica da aostila.



Só uma ressalva: o BigLinux não vai acabar. O BigBruno vai lançar uma nova versão LTS baseada no Ubuntu 12.04, desta forma teremos o BigLinux vivo por pelo menos mais 5 anos.

Além disso ele está empenhado na criação de uma nova distro junto a outros desenvolvedores no projeto União Livre.

hugoleal85. Obrigado pela informação mas não foi isso que eu li no meu link de referencia. Você poderia postar o link onde verificou essa informação? Grato.


Acredito que seja esse - http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=10537

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #112 Online: 02 de Julho de 2012, 07:35 »
Eu aqui mais uma vez galera. Obrigado platao pela dica da aostila.



Só uma ressalva: o BigLinux não vai acabar. O BigBruno vai lançar uma nova versão LTS baseada no Ubuntu 12.04, desta forma teremos o BigLinux vivo por pelo menos mais 5 anos.

Além disso ele está empenhado na criação de uma nova distro junto a outros desenvolvedores no projeto União Livre.

hugoleal85. Obrigado pela informação mas não foi isso que eu li no meu link de referencia. Você poderia postar o link onde verificou essa informação? Grato.


Acredito que seja esse - http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=10537

Exato. É só dar uma lida neste tópico e verá que ainda virá uma nova versão. Os colegas do grupo União Livre do facebook também vêm confirmando essa informação.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog