Fórum Ubuntu Linux - PT
25 de Julho de 2014, 17:35 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).
 
   Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ubuntu em queda livre!  (Lida 11167 vezes)
pe_preto
Visitante
« Responder #15 em: 07 de Dezembro de 2011, 14:22 »

Muito obrigado tota por sua postagem muito proveitosa. Tinha apagado minha conta ontem por não ter tido o retorno que esperava (esclarecimentos) mas voltei em respeito a sua resposta. Sei que muitos não gostaram e realmente este tópico perdeu o sentido para mim. Então peço desculpas a comunidade e solicito que retire este tópico e o leve para a quarentena. Tomei minha decisão. Mais uma vez muito obrigado e fiquem com Deus.
Registrado
Kadu_tbj
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 226


Busque a DEUS enquanto se pode achar...


Ver Perfil WWW
« Responder #16 em: 08 de Dezembro de 2011, 23:52 »

Tá... mas e daí?

Calma amigo. Só quero a opinião de vocês. Não sei em quem acreditar. Estou pensando em instalar o ubuntu mas não sei se devo. Tenho usado windows a vida toda. Gostaria de saber se procede realmente as notícias que li nos links que postei. Por favor, tenham calma. Meu objetivo é exclarecimento. Abraços.

Mano não tenha medo de instalar o ubuntu...vai fundo, muito dessas noticias são expeculativas...o Ubuntu a anos é e sempre será o mais usado. A Canonical da um suporte fenomenal...é obvio que toda novidade traz algumas mudanças e dificuldades, mas se voce acompanhar por ai muitos ja estão se adpatando no unity, e se vc não quiser o unity, ponha no classico o que te empede??
Registrado

Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre
RamonB
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 366


Salvador, BA


Ver Perfil
« Responder #17 em: 09 de Dezembro de 2011, 09:33 »

Amigo, já que você quer nossa opinião, aí vai a minha:


Esta notícia é velha, de setembro de 2009. Já se sabe disso há muito tempo e Mark Shuttleworth não está "fugindo" da responsabilidade, mesmo porque a Canonical é dele. Não teria como ele deixar o circo pegar fogo sem se queimar. É apenas uma estratégia empresarial, aparentemente, para ele poder dedicar mais tempo ao desenvolvimento do Ubuntu.

O Unity, que é tão criticado, aparentemente é uma virada do Ubuntu para ter um sistema que rode nos computadores e, também, nos tablets, que muitos vêem como o futuro da computação pessoal. Se vai dar certo ou não, só o futuro vai dizer. (Há 2 ou 3 anos, quem diria que um tal de "Android" seria o líder no mundo dos smartphones?)


Essa história da DistroWatch já foi bastante discutida aqui no fórum (e até gerou alguns "bate-bocas"...) mas talvez você não tenha acompanhado. Então vou esclarecer rapidamente para você: este ranking da DistroWatch não é de usuários Linux mas das pessoas que visitam o site da DistroWatch e clicam em determinada distro. Ou seja, é um ranking de "curiosidade" sobre aquela distro (apenas) dos visitantes do site. Não é, portanto, um ranking de usuários da distro. Como já disse o clcampos, um dos coordenadores deste fórum, tem uma porção de gente que usa o Ubuntu há tempos e não vai ao site da DistroWatch há anos. Esses, a DistroWatch não conta na estatística dela. Além disso, essa estatística é afetada pelo lançamento das novas versões. Como o Linux Mint lançou uma nova versão recentemente, e como há essa polêmica com relação ao Unity, é natural que mais gente pesquise sobre o Mint. Passando algum tempo, tudo volta ao normal.

Mas, se você quer saber de interesse sobre uma distro, não pesquise a Distrowatch. Dê uma olhada no Google Trends e você vai ver a diferença enorme que existe entre o Ubuntu e o Mint. Veja só um exemplo aqui, de alguns minutos atrás:
http://www.google.com/trends?q=ubuntu%2C+linux+mint&ctab=0&geo=all&date=all&sort=0

Além disso, a Distrowatch, "estranhamente", coloca todos os "sabores" do Linux Mint numa conta única mas separa os diversos "sabores" do Ubuntu (Ubuntu, Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, etc). Se ela fizesse o mesmo que faz para o Mint, ou seja, juntar tudo, o Ubuntu continuaria na frente do Mint. Daí talvez a bronca do pessoal da OMG!Ubuntu contra a DistroWatch pois esta "pequena" distorção coloca outra distro na frente do líder de sempre e gera uma porção de artigos na imprensa especializada e nos blogs de tecnologia e, aí sim, pode acabar gerando tendências. Ou seja, exagerando um pouco, é uma notícia pré-fabricada.

Portanto, em primeiro lugar, o Ubuntu não está em queda livre. Acho que, vendo o mercado como um todo, a entrada do Windows Vista deu um grande fôlego ao Ubuntu porque o Vista foi um grande tiro n'água. Depois, com o Windows 7, que, sem dúvida, é um bom sistema (e, melhor para ele, foi muito bem aceito pelo mercado), o interesse sobre o Ubuntu arrefeceu um pouco. Repare, no gráfico do Google Trends, que a derivada do Ubuntu é de crescimento no período "áureo" do Vista e de decréscimo no período atual, do Windows 7.

Em minha opinião, é do Win7 que, na área de computadores pessoais, vem a grande concorrência e não do Mint que, no Trends dá um traço no rodapé do gráfico. Só que muita água ainda vai rolar embaixo da ponte.

P.ex., o Windows nos smartphones e tablets é um grande fiasco. Quem domina esse mercado é a Apple (com seu iOS) e a Google (com o Android). O Windows, neste mercado, está igual ao Mint do trends: está dando traço. E, pior para a Microsoft, caindo (na última pesquisa na área de smartphones, o Android cresceu muito, o iOS cresceu um pouco e o Windows caiu a menos da metade).

Na área de tablets, o mercado ainda está indefinido. A Apple domina tranquila e o Android não ganhou a velocidade que se esperava. Então, há espaço para aparecer um terceiro e acho que é nisto que a Canonical está apostando com o Unity e com o Ubuntu One. Como eu disse lá em cima, se vai dar certo ou não só o futuro vai dizer.
Registrado

Notebook: Dell XPS15, 6 GB RAM, HD 1 também. Dual boot: Ubuntu 14.04 (64 bits) / Windows 7 Home Premium
Netbook: Asus eeePC 1201T, 2 GB RAM, HD 320 GB. Dual-boot: Xubuntu 14.04 (32 bits) / Windows 8.1 Pro
Brodovisk
Visitante
« Responder #18 em: 10 de Dezembro de 2011, 00:55 »

pe_preto
Não esqueta a cuca cara!
Pelo menos tirou sua dúvida , se tem intenção de saber alguma coisa só perguntando mesmo para saber !(pelo menos vc mostro que é macho de posta!)
Falei sem comentários porque já vi vários topicos do genero e esperava você ter dado uma consultada sobre o assunto , desde que vi que teve um imenso trabalho para bolar o post ,
Mais isto é de menos , pois tem muita gente boa aqui , eu mesmo não sou de guardar magoas de ninguém , então não vou desculpa-lo ok?Não me fez nada ainda , quando me ofender sim eu o desculpo , então deixe as desculpas para a próxima tah?rs
Abração.
Registrado
Eureca
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 24

"Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)


Ver Perfil
« Responder #19 em: 10 de Dezembro de 2011, 14:56 »

Este site DistroWatch parece um site de downloads que conheço, uma distro que já morreu faz tempo continua com milhão de downloads em quanto distros atuais estão com algunas dezenas de milhares. Mas a teoria da conspiração explica, para não citar o Freud.
Registrado

Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.
belarmindo
Visitante
« Responder #20 em: 24 de Dezembro de 2011, 09:04 »

Agora o bicho vai pegar de vez. Tá chegando o novo ambiente gráfico do linux mint o sinnamon.

http://www.webupd8.org/2011/12/cinnamon-gnome-shell-fork-with-gnome2.html  Virando os olhos
Registrado
pinguimtraidor
Visitante
« Responder #21 em: 26 de Dezembro de 2011, 08:51 »

Você é um traidor cara. Seu pinguim deve ter asas.


Registrado
Ioca100
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
*****
Deslogado Deslogado

Mensagens: 2.854

Rio,Brasil


Ver Perfil
« Responder #22 em: 26 de Dezembro de 2011, 09:24 »

Você é um traidor cara. Seu pinguim deve ter asas.

 

Existem esses:   http://www.youtube.com/watch?v=_hkoskaohDg
Registrado

Usuário Linux- 449417
eliseu_carvalho
Visitante
« Responder #23 em: 26 de Dezembro de 2011, 09:30 »

Moderadores, fechem esse tópico, por favor?
Registrado
BrunoPT
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 201



Ver Perfil
« Responder #24 em: 26 de Dezembro de 2011, 15:24 »

Muitos utilizadores devem ter saído por causa do Unity... O Mint vêm com mais programas pré instalados e também vem com codecs, é isso que faz do Mint uma distribuição mais completa, a única coisa a fazer é instalar o Software Center do Ubuntu e temos um sistema "completo".
Registrado

jorge505
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 430

Ubuntu 12.10


Ver Perfil WWW
« Responder #25 em: 26 de Dezembro de 2011, 18:17 »

Se a questão é "já vir pronto", então teríamos mais pessoas utilizando o Sabayon, existem outros pontos que devem ser levados em consideração...
Registrado

Davidr
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 57


Ver Perfil
« Responder #26 em: 26 de Dezembro de 2011, 18:52 »

Eu acredito que muitos veem no Mint uma forma de protestar, de dizer que não gostaram das mudanças no Ubuntu. Isso explicaria o fato do Mint ter sido a escolha, pois ele é baseado no Ubuntu e procura agradar a esses usuários.

Não é possível que seja tão difícil usar a central, o synaptic ou o terminal para instalar o gnome-shell e, mesmo que o MSGE do Mint seja mais amigavel que o gnome que vem nos repositórios do Ubuntu, uma simples pesquisa por "como instalar o MSGE no Ubuntu" já resolve.

Se ser mais completo fosse assim tão essencial, não precisaria de um "erro" do Ubuntu para o Mint passar a "existir", sim, antes do Unity o Mint já estava ali por perto mas não era a mesma coisa.

É muito exagero. O caso é que o Ubuntu continua com o Unity, se o objetivo(e provavelmente é) é fazer pressão definitivamente não está funcionando.
Registrado
jorge505
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 430

Ubuntu 12.10


Ver Perfil WWW
« Responder #27 em: 26 de Dezembro de 2011, 21:42 »

Dae colega eax, quis falar em forma de "pronta pra uso", já com codecs, softwares, idiomas, etc. Concordo com o seu ponto de vista
Registrado

Henrique1977
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 234


Ver Perfil
« Responder #28 em: 27 de Dezembro de 2011, 15:02 »

Quanto  ao  unity,  ainda  que  o  Mint  não  venha  com  o  unity  por  padrão,  pode-se  instalar  no  linux  mint  o  unity,  pois  já  está  nos  repositórios.
E  se  a  Canonical  não  tivesse  criado  o  unity,  a  bola  da  vez  das  críticas  nesse  ano  teria  sido  o  Gnome-Shell,  o  qual  muitos  teriam  condenado,  e  aí  se  ouviria  por  toda  a  comunidade  linux,  as  seguintes  frases:  "O  Gnome-Shell  é  horrível",  "foi  uma  péssima  escolha  da  equipe  do  Gnome",  "foi  uma  decisão  errada  criar  esse  monstro  do  Gnome-Shell",  "o  Gnome-Shell  está  afastando  novos  usuários".  Mas  como  surgiu  o  Unity  no  Ubuntu,  então  as  metralhadoras  viraram  para  esse  lado.
Registrado

"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html
clodoaldops
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 2.294


Ubuntu 4ever


Ver Perfil
« Responder #29 em: 29 de Dezembro de 2011, 17:05 »

-já testei zilhões de distros
-mas  a unica nunca saiu do meu hd foi o ubuntu
-talvez não seja a melhor
-mas é a que mais me dou bem
Registrado
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Tema desenvolvido por FaBMak e n3t0
Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines
© 2014 Canonical Ltd. Ubuntu e Canonical são marcas registradas da Canonical Ltd.
XHTML 1.0 válido! CSS válido!