Autor Tópico: Reclamação sobre avatar x regras  (Lida 14466 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #15 Online: 07 de Dezembro de 2011, 21:54 »
Quando o Tota me alertou sabe como que vi?(olhei a dele!)
Pois olhei o tamanho da imagem , do avatar dele e tentei colocar algo +- o mesmo tamanho ou menor para pesar menos possivel.
Não estou comprando briga , está certo o cara está errado sim!Vocês como admins e moderadores dá o exemplo como?Deixando a de vcs correto e acabei de ver.
platao tem 400x300  
clcampos tem 175x175
O resto não olhei direito , isso é problema de vcs , ou libera geral ou não tem excessão ok?
Agora que me toquei o pq ele ficou bravo e vazou...(com certeza olhou o de vcs e pensou pq eles podem?só pq são da parte interna do forum?).
Creio que vcs não podem exigir algo que não fazem , ninguém vai tolerar isto mesmo ,a regra é para todos , quem mandou colocar.
9.1. Os avatares devem respeitar a dimensão de 110x110 pixels e peso máximo de 20Kb.
Aí é mancada , consertem isto o!
Qualquer cara ruim em mexer com imagens como eu olharia a de quem falou e faria +- em cima disto(no minimo ele olhou a de vcs).

Na boa? Você tá lendo todas as mensagens do tópico?

Fala sério, to dando murro em ponta de faca aqui, só pode!

Vou repetir o que já disse em outra mensagem:

...e só enviamos MP para avatares acima de 20kb, ignorando pixels.


....

Impossível você ter se cadastrado com um avatar dentro das regras e depois ele ter ficado fora. Quando mexemos nas regras o valor foi aumentado, e só enviamos MP para avatares acima de 20kb, ignorando pixels.

....

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Brodovisk

  • Visitante
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #16 Online: 07 de Dezembro de 2011, 22:56 »
Ah sim , mais e sobre as regras?Fui lá ler e as regras e destorceram nesse ponto , por isto que comentei , aliás regras não são regras ?E não deve háver execção não é?
Então , porque estou dando murro em ponta de faca ?
É simples coloca lá nas regras  porque quando um usuário novato faz a caquinha vcs não dizem ele não leu as regras do forum!
Senão o novato vai deduzir o mesmo que eu falei agora , e lá vai você explicar de novo , ninguém vai ver este topico e falar não ali diz  que pode!
Entendeu ?Corrige lá senão os avatares de vcs ficam de fora da regra mesmo podendo , e vai cobra o que de quem ,com um avatar desta forma?E a regras escritas dizendo que não pode?
Estranho não?
Bom , pense com calma , não estou te julgando vcs de forma alguma e sim falando a real do que vão pensar lendo as regras e vendo seus avatares (vão pensar só vcs podem), não é um chacoalha e sim só estou indo pelo que qualquer novato verá.
Entende o que digo?Ou conserta a regra ou troca o avatar e deixa 110x110 de todo mundo.
Senão fica dificil dizer não pode!Mais eu posso!Viu que confuso?rs...(nem eu entendo)
Não esquenta não ! A verdade é essa , entendo que tenha dado um pouco mais de liberdade ao liberar os pixels porém altere a regra senão usuários novos terá maus olhos ao invés de aproveitar e usar um pouquinho desta liberdade de pixel.
Saco?
Abração , vai esfria a cuca e depois leia com calma e pense , não tem necessidade de responder e sim resolver ok!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2011, 23:28 »
Ola Brodovisk, desde que eu frequento o forum a um bom tempo, cerca de 3 anos, nao me lembro de ter visto um topico trancado por esse motivo(pixels)...acho que o proprio SMF redimensiona a imagem, a minha imagem é wide e se vc observar, vai ver que ela esta 4:3(quadrada).

Se eu nao estiver enganado, houve uma pessoa a muito tempo atras que comentou sobre enquadramento de avatar....mas faz tanto tempo que nem me lembro mais. Tbm nao sei se tem condição de mandar uma MP para uma pessoa pedindo para que ela redimensione o avatar(em pixels) e tbm em Kbs...esse valor proposto deve ser de referencia.

Mas de qualquer forma, a finalidade de manter os avatares "pequenos" em kb no meu entendimento, é manter o espaço livre no servidor e tbm facilitar para o pessoal que ainda usa internet discada.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2011, 10:01 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #18 Online: 07 de Dezembro de 2011, 23:31 »
Esse topico era pra mostrar o Desktop do cara,

ou conversar sobre avatares ?  :-X

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #19 Online: 07 de Dezembro de 2011, 23:34 »
Esse topico era pra mostrar o Desktop do cara,

ou conversar sobre avatares ?  :-X


É, tá brabo isso... Acho que o pessoal anda estressado demais... Qualquer coisinha pouca que acontece já vira briga virtual...

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #20 Online: 07 de Dezembro de 2011, 23:49 »
Está sendo levado a sério demais essas coisas, vamos manter a calma, discutir é bom, mas sem estresse
no stress rss

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #21 Online: 09 de Dezembro de 2011, 08:52 »
Bom dia.

A regra hoje:
Citar
9.1. Os avatares devem respeitar a dimensão de 110x110 pixels e peso máximo de 20Kb.

Quer dizer que bastaria a regra 9.1 começar desse ponto?
Citar
9.1. Os avatares devem respeitar (...) o peso máximo de 20Kb

É isso???

Bom, sei que a vida de moderador/administrador não é fácil. Tem que ter paciência...Aguentar desaforo de usuário e tal...

Mas o Brodoviski tá certo, infelizmente. Com a regra escrita assim, ninguém vai parar pra pensar que o fórum redimensiona a imagem com relação a pixel.

Vão fazer como eu: editar a imagem no Gimp, acertar o tamanho em KB e o dimensionamento pra 110x110.

Se o moderador/administrador não segue isso... então...

Outra coisa... Não pode escrever em caixa alta, mas pode escrever em fonte 20 vermelha...

Não sei o que é mais desrespeitoso, em termos de "netiqueta"

Abraços.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 08:56 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #22 Online: 09 de Dezembro de 2011, 09:03 »
Detalhe: tive que trocar o avatar de 6 meses pra cá pois o primeiro que eu acertei "perdeu a validade" no Imageshack.
Citar
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80408.0.html

O atual tem 225x225 e 4kb.

Mas vou trocar agora mesmo, se a regra manda.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 09:50 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Meu modesto Ubuntu 11.04
« Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2011, 09:51 »
Esse topico era pra mostrar o Desktop do cara,

ou conversar sobre avatares ?  :-X


O rafaelhmaciel esta completamente certo, tanto que me deixou envergonhado, mas como o resto não entendeu que esse tópico aqui não é para se discutir sobre avatares X regras eu dividi o tópico (que não tinha nenhuma mensagem nova sobre o tema originalmente proposto) a partir da mudança de assunto e movi para o local certo.

Agora podem continuar reclamando.

[]'s

Cristiano

obs.: favor continuar mantendo uma discussão dentro dos limites da civilidade, até aqui esta ótimo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Reclamação sobre avatar x regras
« Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2011, 10:55 »
No meu caso não tem discussão.

Acho bem simples de resolver:

1º A regra de avatares continuará a determinar kb e pixels ou somente kb?

- Se sim, todo mundo corrige (inclusive moderadores e administradores) e fim de papo.

- Se não (talvez por que só faça sentido a exigência quanto a kb), muda-se o texto da regra imediatamente. E fim de papo também.


2º O avatar "Imagem Editada pela Moderação" parece um tanto ofensivo, estando escrito dessa forma?

- Se sim, basta trocar por uma frase "mais polida" do tipo "Para visualização correta, utilizar imagem com até 20kb e 110x110 pixels"

- Se mesmo assim não está bom, então, voluntários, apresentem propostas de imagens educadas e bem humoradas pra moderação do fórum.

Minha postura pessoal: A frase atual pra mim está boa. E o que a regra disser sobre avatares vou seguir tranquilamente.

Só me posiciono com relação a ela ser aplicável realmente a todos.

E aí, como vai ser?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 10:59 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Reclamação sobre avatar x regras
« Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2011, 11:08 »
Citar
9.1. Os avatares devem respeitar a dimensão de 110x110 pixels e peso máximo de 20Kb.

Certo ponto o @eaxgrande tem razão.

Mas veja bem, qual a finalidade de regra?

1. Evitar que avatares com peso em kb excessivo prejudique quem usa banda discada ou banda 3G com limite de tráfego.
2. Evitar que a leitura fico muito poluída por tamanho em pixel excessivo de avatares.

No ponto 1, a regra é exigida com uma certa frequência.
No ponto 2, não. Ninguém tá caçando avatar pra ver se passa dos limites porque o próprio SMF faz este serviço e, se não engano, esta funcionalidade foi criada depois da criação das atuais regras.

Seria incoerência da Equipe do fórum em exigir a correção dos pixels, quando nós próprios não cumprimos. Mas o ponto do pixel não é cobrado.

A nossa "lei", as regras do fórum, não podem ter uma interpretação tão literal (assim como nenhuma lei mesmo).

Entretanto, este ponto do pixel merece ser revisado numa futura alteração das regras.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Brodovisk

  • Visitante
Re: Reclamação sobre avatar x regras
« Resposta #26 Online: 10 de Dezembro de 2011, 00:28 »
Citar
Agora podem continuar reclamando.
Corta cara!Para que ouvir mais reclamações?
Vai lá na regra é simples , coloca de um modo que fica bem claro e não deixe ser questionado por falhas nas regras.
É o caminho mais rápido e sábio entende?
Poucos tem peito para chegar a administração do forum e falar  "eles falharam aqui"  , pois ficam com receio e medo de ser banido ou bloqueado , outros como o cara que fez o topico já cai fora ao ver isto (nessa de ficar confuso acabou te zuando e pensando ele pode eu tamb posso), isto não pode acontecer de forma alguma , temos que atrair o pessoal a usar linux .
Vou terminar por aqui , entendo o que todos falam porém se eu responder pergunta por pergunta vai ser quote p/todo lado e realmente estão certo , então não se discute!( tem um topico pedindo para não fazer muitas citações)
Abração a todos.




Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Reclamação sobre avatar x regras
« Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2011, 12:57 »
Olá a todos novamente  :D, estou aqui mais pra esclarecer uma dúvida, por que não se pode escrever ASSIM? Com palavras MAIUSCULAS?

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Reclamação sobre avatar x regras
« Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2011, 13:07 »
Segundo uma regra antiga de comportamento na Internet e em e-mails, quando se escreve em maiúsculas, é como se você estivesse gritando com a outra pessoa.

É uma coisa que se consolidou ao longo do tempo, como algo deselegante e em alguns casos, ofensivo.

Como é difícil lidar com exceções à regra (diversas interpretações), é comum não se escrever nada em maiúsculas, mesmo siglas, pra evitar confusão.

Já lí aqui da hipótese de se poder escrever até 5 caracteres em maiúsculas. Mesmo assim é complicado...

5 caracteres é suficiente tanto pra destacar uma sigla quanto uma interjeição como HELP!

Viu como é complicado?

Nesse caso acho mais que correta a proibição completa do uso de maiúsculas, pra cortar o mal pela raiz.

Só que tem um detalhe: tem gente aqui que usa o destaque no texto (cor vermelha e tamanho exagerado) com a mesma intenção de quem grita com os outros.

Sinceramente? Meu sentimento com esse tipo de comportamento ultrapassa a irritação. Beira a raiva pura.

Tenho vontade de esganar que faz isso.

É um péssimo, um horrível exemplo. Coisa de troll. Gente que está no lugar errado.

Grande abraço!
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 13:09 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Reclamação sobre avatar x regras
« Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2011, 14:30 »
Mas e se eu escrever assim? Será considerado algo agressivo?