Autor Tópico: Reclamação sobre avatar x regras  (Lida 14464 vezes)

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Reclamação sobre avatar x regras
« Resposta #30 Online: 14 de Dezembro de 2011, 15:59 »
Olha Jorge, dependendo do contexto, eu me sentiria ofendido.

Vou explicar melhor:

- Se você usasse desse artifício pra destacar um erro em uma instrução técnica, tipo uma síntaxe de comando, exemplo:
Digitar $sudo fdisk -l não $sudo fdisk -i
(desculpe, não consigo deixar em vermelho aqui, mas acho que você entendeu...)

Claro que eu saberia que você não está sendo ríspido, nem gritando comigo.

Mas digamos que em outro contexto qualquer, digamos, numa explanação de opiniões divergentes, por exemplo, e você usasse desse artifício, aí sim, eu ia ficar chateado.

É como a caixa alta: escrever uma sigla, ou uma frase cuja escrita oficial de conhecimento público seja feita em maiúsculas, a princípio, não tem que ser ofensiva: EUA, URSS, etc...

Mas cara, numa conversa qualquer, dependendo do contexto, pense bem, em vermelho, fonte 20...

Eu me sinto como se estivessem me tratando com condescendência ou me destratando.

Independentemente se é ou não proibido pelas regras, é algo que deveria ser desestimulado, só pela possibilidade de causar mal entendidos...
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 18:18 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Reclamação sobre avatar x regras
« Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2011, 16:06 »
hehe, não é só você que se sentiria e nem que se sentiu ofendido, mas... Concordo com você,
Citar
é algo que deveria ser desestimulado

Brodovisk

  • Visitante
Re: Reclamação sobre avatar x regras
« Resposta #32 Online: 19 de Dezembro de 2011, 09:16 »
Citar
Mas e se eu escrever assim?
.
Creio se se alguns escrevem e não são advertidos todos podem , então não dá nada não...(quanto a regra)
Eu me sentiria ofendido se viesse de um cara na mesma idade que eu , ou mais velho , tipo o eaxgrande ou Tota (são pessoas que sabem o que faz , porém bem educados , e se dão ao respeito) , mais como vem de alguém mais novo tanto faz , cada um demostra a eduação que vem de casa , no caso de rapaz novo é normal acontecer isto porque perdeu a paciência , acha que vou me importa com isto?Seria bobeira minha , porém evite este tipo de coisa ,pois é como o eaxgrande  disse mesmo.
Abração a todos.