Bom dia, pessoal! Feliz Natal, ho, ho ho!
Espero que não tenham ficado incomodados com a minha irreverência "alcóolica", he, he, he
Claro, eu só tava brincando. Aproveitei a ocasião pra ficar fazendo palhaçada...
Espero que ninguém tenha ficado ofendido

Agora sim, vendo o mérito da questão:
Conversamos sobre isso aqui:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90571.msg496709.html#msg496709A argumentação sobre a finalidade de uma seção de iniciantes foi ressaltada em alguns momentos. Os argumentos:
Mas, tio Andry, porque tenho que postar aqui [iniciantes] se minha duvida é sobre instalação?(exemplo)
R: Por que ao postar aqui, quem for lhe ajudar irá colocar passo a passo como fazer para resolver seu problema, como por exemplo, “ … abra o terminal em menu, aperte as teclas tal e tal...”, ou seja, vão te responder bem detalhadamente, já que estarão cientes de que você é um iniciante.
citação minha no tópico:
Isso não está escrito em nenhum lugar aqui no fórum, e no entanto trata-se de uma instrução muito importante.
Não sabia que eu podia postar coisas tão díspares como Driver nVidia, Arquivos .flv, Rhythmbox e Xubuntu na seção iniciantes, se meu objetivo fosse obter ajuda em nível "bê-a-bá" sobre tais assuntos.
Acredito que todos aqui estão acostumados a postar nas devidas seções, independente do grau de dificuldade
citação do usuário andreceara:
Eu acho isso muito importante. Eu particularmente sempre posto em iniciantes, apesar de ter um pequenino conhecimento, é sempre bom receber um passo a passo para ir familiarizando-me com os comandos.
Valeu "tio Andry".
citações do usuário linuser104:
Não vejo por esse lado até porque todas as outras categorias de dúvidas estariam liberadas dentro da seção Iniciantes como bem expôs o Andry com a consciência para quem fosse responder de que é uma pessoa bem iniciante e portanto deve-se usar uma forma mais passo a passo. Além disso é algo temporário e como disse antes a pessoa poderia pedir a moderação que o liberasse quando sentisse seguro.
Iniciantes por enquanto colocam todas suas dúvidas sobre qualquer assunto relacionado ao Ubuntu na seção iniciantes. Usuários antigos do fórum que se dispõem a ajudar, já saberão de antemão que são iniciantes e portanto podem usar uma forma mais rica em detalhes e com termos simplificados no passa a passo.
E por aí vai. Sugiro lerem o tópico com a discussão, onde várias idéias foram dadas, sempre com o objetivo de deixar claro ao usuário de que ao postar na seção Iniciantes, teria acesso às explicações em um nível mais básico, mais bê-a-bá.
Respondendo ao agente100gelo:
Pros iniciantes: é útil? Faz diferença?
Minha opinião pessoal: Sim. Faz toda a diferença.
Grande Abraço, e mais uma vez, desculpem pela ousadia de ontem.