Autor Tópico: Meu Ubuntu ta louco!!!  (Lida 3867 vezes)

Offline vaudeko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
  • Hardy Heron 8.04
    • Ver perfil
Meu Ubuntu ta louco!!!
« Online: 09 de Agosto de 2006, 03:20 »
Galera o problema ou os problemas são os seguintes, estou usando Linux Ubuntu a mais ou menos dois meses, desde la venho cada dia ficando mais separado do meu Windows, mas desde ontem meu Ubuntu vem dando uns piripaque, não tenho a menor idéia do que possa ser.
Bom vou descriminar os problemas: eu uso o Listen pra escutar minhas músicas, qndo abro ele toca normal, mas quando minimizo ele, o danado simplesmente some da tela, continua tocando mas fica oculto; segundo problema, uso o Mplayer pra rodar meus videos, quando abro ele e ponho um video e da uma mensagem dizendo que o som não esta ativado, mas um player de som que tenho roda legal, ah sim, o video roda, mas o som não sai; o último, uso como mensageiro o Gaim, antes tudo funcionava tranquilo agora o som dele não sai mais, e quando fecho ele ao invés de ficar o icone na bandeija ele simplesmente se fecha.
Bem os problemas são esses, se por um acaso alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido.
Quero pedir desculpa pro administrador se por um acaso estiver postando em local errado..
Pessoal, obrigado por existirem...
I'not a perfect person, but I'm traying.

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Meu Ubuntu ta louco!!!
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2006, 07:28 »
no gaim vai em preferencias > plugins e ve se ta abilitado o recurso de icone na bandeja...

quando o programa some e continua tocando ve se ele ainda é achavel por alt+tab

talvez voce tava fuçando no menu e não lembra de ter tirado algum item, voce clicando com o direito e indo em adicionar novo iten (em cima dos paineis que voce tenha), voce pode tentar adicionar uma nova lista de tarefas se a sua não estiver ai...             idem o lugar que ficam os icones de bandeja...

quanto ao MPlayer, tenta usar ele assim que voce liga o PC, talvez o listen esteja ocupando o som eternamente se ele realmente estiver bugado...

O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu ta louco!!!
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2006, 08:41 »
O Listen ainda está em versão de testes, por isso ele pode dar alguma zebra mesmo.

Quanto ao som você deve mudar a saída de som do Mplayer para ALSA, lá nas preferências dele, é só clicar com o botão direito do mouse na tela do Mplayer e depois na aba Audio.

Lembrando que o seu sistema também deve estar usando o ALSA.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2006, 13:37 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2