Autor Tópico: Reclamando do Ubuntu  (Lida 4254 vezes)

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Reclamando do Ubuntu
« Online: 10 de Janeiro de 2012, 16:25 »
Caros amigos foreiros
Fico bastante constrangido com reclamações ao nosso Ubuntu. Esquecem os que reclamam, que é um soft livre, não estamos ainda pagando por ele e se o utilizamos é por nosso único e exclusivo desejo, numa das belas opções dada à humanidade, ensejada no livre arbítrio; faço por que quero e logo assumo sem reclamar as consequencias.
O que devemos apresentar aos responsáveis pelo Ubuntu, são sugestões, erros surgidos na utilização, tudo isto para que se aprimore o sistema corrigindo e sanando possíveis falhas. É mal da humanidade, nada que é de graça contenta, gerando sempre reclamações. Para aqueles que reclamam do nosso Ubuntu, sugiro que deixem-no e retornem ao Windows pagando (e caro) para ter o soft. Vou mais longe em defesa do Ubuntu, o Forum deveria ser reservado à sugestões, nunca reclamações do tipo : "estou deixando", "Ubuntu nunca mais". Repito, é absurdo reclamarmos do que nos oferecem sem custo, devemos sim, sugerir e apontar incongruências, tudo voltado para a otimização do Ubuntu

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Reclamando do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2012, 16:35 »
Citar
Windows pagando (e caro)
Hehe, nem paga, apenas "pirateia", o que é pior  8)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Reclamando do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2012, 16:55 »
Tem muita gente que se acomoda com um sistema tapa-olho  ::)
Bom... Deem uma olhada nisso:

http://sempirataria.wordpress.com/abaixo-a-pirataria-e-viva-a-liberdade/

Offline alersson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Reclamando do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2012, 18:49 »
o que eu vejo é que a maioria dessas pessoas que só reclamam são preguiçosas, a maioria dos problemas são fáceis de se resolver, basta a pessoa pesquisar na internet 
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Reclamando do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2012, 19:14 »
Caros amigos foreiros
Fico bastante constrangido com reclamações ao nosso Ubuntu. Esquecem os que reclamam, que é um soft livre, não estamos ainda pagando por ele e se o utilizamos é por nosso único e exclusivo desejo, numa das belas opções dada à humanidade, ensejada no livre arbítrio; faço por que quero e logo assumo sem reclamar as consequencias.
O que devemos apresentar aos responsáveis pelo Ubuntu, são sugestões, erros surgidos na utilização, tudo isto para que se aprimore o sistema corrigindo e sanando possíveis falhas. É mal da humanidade, nada que é de graça contenta, gerando sempre reclamações. Para aqueles que reclamam do nosso Ubuntu, sugiro que deixem-no e retornem ao Windows pagando (e caro) para ter o soft. Vou mais longe em defesa do Ubuntu, o Forum deveria ser reservado à sugestões, nunca reclamações do tipo : "estou deixando", "Ubuntu nunca mais". Repito, é absurdo reclamarmos do que nos oferecem sem custo, devemos sim, sugerir e apontar incongruências, tudo voltado para a otimização do Ubuntu
Concordo  plenamente.  Aliás  sugestões  ajudam  e  muito  mais  do  que  reclamações.  Reclamações  podem  levarem  muito  mais  a  um  desânimo  do  que  a  algo  benéfico.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Reclamando do Ubuntu
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2012, 20:10 »
Vejo isso muito ocorrer na página de download do Firefox no Android Market, é só pessoal reclamando sobre ele, mas isso criar uma imagem ruim do mesmo e não muda nada, o que pode ser feito e que realmente terá algum efeito é enviar um feedback para o próprio Firefox  :D

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Reclamando do Ubuntu
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2012, 20:31 »
Citar

[...] não estamos ainda pagando por ele e se o utilizamos é por nosso único e exclusivo desejo.

Essa linha mudou alguns pontos de vista que eu tinha sobre o Linux em geral. Valeu amigo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Reclamando do Ubuntu
« Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2012, 14:19 »
-eu não fico constrangido pq tem maquinas e usuarios
-por exemplo
-suse é uma otima distro mas eu só me dei bem com ela em 2011 mesmo tentando usa-la desde 2009
-tenho um note que não roda ubuntu nem com reza braba e por isso ele tá com xubuntu
-ainda bem que existem mais de 200 distros p/ testar e ver com qual se dá bem né?