Dionnatan
Usuário Ubuntu
Deslogado
Liberdade de Conhecimento.
|
 |
« em: 20 de Janeiro de 2012, 09:15 » |
|
E ai galera, estou tentando atualizar o kernel 3 para o 3.2 e mesmo no modo texto o ubuntu congela na hora de baixar os arquivos. O que poderia ser isso?
|
|
|
|
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 08:58 por Dionnatan »
|
|
|
|
|
Francis Ricardo
|
 |
« Responder #1 em: 20 de Janeiro de 2012, 10:26 » |
|
E ai galera, estou tentando atualizar o kernel 3 para o 3.2 e mesmo no modo texto o ubuntu congela na hora de baixar os arquivos. O que poderia ser isso?
Ola amigo tenta isso sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get dist-upgrade
|
|
|
|
|
|
|
|
zekkerj
Usuário Ubuntu
Deslogado
Sua imensa torcida é bem feliz...
|
 |
« Responder #2 em: 20 de Janeiro de 2012, 13:41 » |
|
mesmo no modo texto o ubuntu congela na hora de baixar os arquivos. Como você está baixando os arquivos?
|
|
|
|
|
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida. Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas! Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? 
|
|
|
Dionnatan
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2012, 08:41 » |
|
Ola estou tentando este comando sudo apt-add-repository ppa:francisbrwn9/kernels sudo apt-get update sudo apt-get dist-upgrade
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Francis Ricardo
|
 |
« Responder #4 em: 21 de Janeiro de 2012, 09:29 » |
|
Esse comando e pra atualizar um kernel?
|
|
|
|
|
|
|
|
Dionnatan
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #5 em: 21 de Janeiro de 2012, 09:44 » |
|
Instalar o novo kernel 3.2
|
|
|
|
|
|
|
|
zekkerj
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #6 em: 21 de Janeiro de 2012, 11:53 » |
|
O primeiro comando não precisa (nem deve) ser repetido. Mas os dois últimos ("sudo apt-get update / sudo apt-get dist-upgrade") podem ser executados mais de uma vez. Execute-os de novo, cole o resultado aqui.
|
|
|
|
|
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida. Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas! Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? 
|
|
|
Dionnatan
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2012, 13:12 » |
|
OK, consigui instalar pelo synaptic agora. é foi so procurar por linux-image e instalar a 3.2 mas me surgiu uma outra duvida, existem outras opções de download do kernel do synaptic somente com o sufixo diferente tipo: kernel 3.2 generic kernel 3.2 generic-pae kernel 3.2 server kernel 3.2 virtual
e mais abaixo ainda tem linux kernel-image-extra
o que são e qual a diferença entre eles?
eu acabei instalando o segundo da lista.
|
|
|
|
|
|
|
|
zekkerj
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2012, 17:19 » |
|
generic é o kernel básico p/ desktop.
generic-pae é um kernel desktop de 32 bits que reconhece mais do que 3GiB de RAM.
server é o kernel do Ubuntu Server.
virtual é um kernel otimizado pra máquinas virtuais, se bem que o kernel desktop ainda funciona muito bem em máquinas virtuais.
Não sei qual a característica desse kernel extra.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Francis Ricardo
|
 |
« Responder #9 em: 23 de Janeiro de 2012, 07:15 » |
|
Ola eu usei esse ppa e funcionou blz não atualizou só o kernel mas tambem o firefoz, emesene e varias outras coisas.
|
|
|
|
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 07:18 por Francis Ricardo »
|
|
|
|
Dionnatan
Usuário Ubuntu
Deslogado