Autor Tópico: Querem limar o CCSM do repositório Ubuntu  (Lida 3844 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Querem limar o CCSM do repositório Ubuntu
« Online: 27 de Janeiro de 2012, 13:08 »
Minha opinião está aqui : Compizconfig-settings-manager na berlinda.
Que acham dessa sugestão de acabar com o CCSM?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Querem limar o CCSM do repositório Ubuntu
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2012, 13:17 »
O CCSM é bom pra quem gosta de encher a área de trabalho de efeitos. Pra mim, que gosto de interfaces simples e funcionais, não tem muita utilidade. Logo, no meu caso não faria diferença alguma.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Querem limar o CCSM do repositório Ubuntu
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2012, 14:09 »
Nunca fui muito simpático ao Compiz, lembro bem do que sofri quando tinha uma placa de vídeo ati. Mesmo no super estável Ubuntu 10.04lts nos mus PCs tudo Intel, tinha problemas. Sei de muita gente boa aqui do fórum que usa e não tem problemas, mas outros pensam como eu. E como o Eliseu falou, o Compiz traz pouca utilidade. E com o Unity, ele se tornou desnecessário para mim.
Já havia lido sobre esse assunto, e agora com uma abordagem completa no blog do jomafras. Pelo que entendi o plugin do unity ficaria separado do ccsm, o que implicaria nessa retirada. Acho legal, porque o Compiz foi abandonado. O desenvolvedores de Gnome3 estão trabalhando num sistema interno - similar ao que já tem no kde4, o kwin. Acho uma decisão acertada da Canonical, que acredito trará melhores conquistas para o Unity2d, que é a interface da TV Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Querem limar o CCSM do repositório Ubuntu
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2012, 15:36 »
opinar sobre este assunto [e o mesmo que nada, pois a decis]ao ser[a tomada com certeza, ao interesse de quem de direito.
mas pra mim acho que faria falta sim.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Querem limar o CCSM do repositório Ubuntu
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2012, 15:42 »
Pra mim não faz falta, uso só o Unity2d mesmo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Querem limar o CCSM do repositório Ubuntu
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2012, 18:03 »
Bom,  vou  dar  minha  posição  oficial  sobre  o  assunto:
1.  Não  considero  prudente  tirar  o  ccsm.
2.  Devia-se  em  vez  de  ir  tentar  retirar  o  ccsm  buscar  uma  forma  de  se  resolver os  conflitos entre  o  Unity  e  o  CCSM.
3.  Quanto  a  quebrar  o  unity,  é  mais  por  falta  de  atenção  do  próprio  usuário,  pois  sempre  aparece  uma  janelinha  pinformando  que  o  tal  plugin  entra  em  conflito  com  outro  plugin  e  se  dá  a  opção  de  resolver  conflitos  e/ou  de  não  habilitar  o  tal  plugin  e/ou  de  desabilitar  o  outro.  Portanto  basta  apenas  ficar  atento  ao  que  está  fazendo.
4.  Quanto a  usar  ou  não  o  ccsm  é  mais  questão  pessoal,  e  ninguém  é  obrigado  a  utilizá-lo.  Utiliza  quem  quer.
Portanto,  com  base  nisso  que  acabo  de  escrever  não  sou  favorável  a  se  tirar  o  CCSM  do  Ubuntu,  mas  porém  se  caso  ocorrer  não  irei  deixar  de  gostar  do  Ubuntu  por  causa  disso.
Atenciosamente  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Querem limar o CCSM do repositório Ubuntu
« Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2012, 23:48 »
Se for para garantir estabilidade que retirem, atualmente tenho usado o myunity que está bom e dá conta do recado.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Querem limar o CCSM do repositório Ubuntu
« Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2012, 23:55 »
Também acho que se for para ficar mais estável e tiver algo que o substitua (como estão desenvolvendo), podem tirar tranquilo, mesmo porque, a intenção da canonical e que o Ubuntu seja simples de usar para um usuário comum, e usuário comum não sabe usar o CCSM :).

Eu só queria o efeito do fogo no Kubuntu :D