Autor Tópico: Má notícia para os amantes do Kubuntu  (Lida 25838 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #45 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 18:36 »
Eu tinha muito preconceito com distros mantidas pela comunidade, mas depois que eu vi o que aconteceu com o LibreOffice (que tem o número de desenvolvedores -- e o próprio desenvolvimento -- bem superiores ao do OpenOffice), não duvido que o Kubuntu comece a fazer sucesso agora.

É isso aí. O LibreOffice é o maior exemplo desse suporte comunitário. Aliás, que fim deu o OpenOffice.org?  ???

Não, não teve fim.  ;D  Sei que haverá uma doação de código (ou algo assim) do OpenOffice.org e do IBM Lotus Symphony para o Apache, e disso surgirá o Apache OpenOffice, que, entre outras coisas, contará com uma interface no estilo do Symphony. Não sei se isso significa o futuro encerramento do OpenOffice e/ou do Lotus Symphony, mas a ideia (que parece que veio da IBM) me agradou bastante.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #46 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 15:12 »
Eu gosto do Kubuntu, e não vou larga-lo de jeito nenhum, eu gosto muito do estilo do Ubuntu de facilitar a vida dos usuários, mas também gosto demais da interface KDE e não troco ela pela Unity, eu acho muito sem fundamento que fica reclamando da KDE dizendo ser muito parecida com o rWindows, quem usa interface KDE sabe que não tem muito a ver, ela vem por padrão no esquema básico do rWindows mas você pode deixa-la da maneira que você imaginar, inclusive até parecida com a Unity.
O Kubuntu não vai morrer, vai ter menos apoio, ou quem sabe até mais, caso a comunidade ajude.

Se tiver que usar Unity ou Gnome prefiro voltar para o Windows. Para mim o que faz falta é de mais atenção como KDE por uma distribuição DEB..

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #47 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 16:27 »
Acredito que seria interessante se houvesse uma distro oficial para cada visual, por exemplo, uma com KDE, outra com LXDE, outra com Gnome, outra com Unity, enfim, isso manteria a diversidade das distros, mas de uma forma moderada e que possibilitasse uma maior atenção para cada uma  8)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #48 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 20:40 »
Existem tantos ambientes/gerenciadores, quanto distros. E da mesma forma, só alguns são mais conhecidos (conhece o xmonad? subtle? ratpoison? razor-qt?). Em suma, não mudaria nada.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #49 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 20:45 »
Hmm, entendi, caso complicado rss

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #50 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 20:57 »
Se tiver que usar Unity ou Gnome prefiro voltar para o Windows. Para mim o que faz falta é de mais atenção como KDE por uma distribuição DEB.

Não tem nenhuma necessidade disso. Pode instalar o Ubuntu Minimal 12.04 quando sair (que é o Ubuntu "puro", sem nenhuma interface, nem nada), depois instalar os pacotes "lightdm" e "kde-plasma-desktop" via comando.

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #51 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 22:16 »
Citar
Existem tantos ambientes/gerenciadores, quanto distros. E da mesma forma, só alguns são mais conhecidos (conhece o xmonad? subtle? ratpoison? razor-qt?). Em suma, não mudaria nada.

Um ambiente leve para quem não possui uma maquina potente.

http://br-linux.org/2012/windowmaker-tem-seu-desenvolvimento-retomado/
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #52 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 05:59 »
Se tiver que usar Unity ou Gnome prefiro voltar para o Windows. Para mim o que faz falta é de mais atenção como KDE por uma distribuição DEB.

Não tem nenhuma necessidade disso. Pode instalar o Ubuntu Minimal 12.04 quando sair (que é o Ubuntu "puro", sem nenhuma interface, nem nada), depois instalar os pacotes "lightdm" e "kde-plasma-desktop" via comando.

Acredito que a uma diferença muito grande entre já pegar a distribuição personalizada para o ambiente gráfico do que fazê-la na marra. Principalmente que não tem muito tempo ou não esta muito afim de se tornar um usuário pró... Quando se tem um desenvolvimento de uma canonical por trás as coisas andam bem mais rápidas, olha o Unity como já esta desenvolvido. É só essa a minha tristeza, em sim o KDE já é praticamente uma distribuição sozinha mas sem um apoio de uma empresa desenvolvendo unicamente(tem o Mandriva que é RPM e tbm esta falindo) para ela fica difícil...

Creto

  • Visitante
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #53 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 15:22 »
Olá clebson,

Não entendi bem seu comentário sobre o Kde, o Kde é pelo que sei um ambiente gráfico optado pelas distros, em que algumas o usam por padrão e são seus caros chefes, como é o caso da Mandriva:

Citar
É só essa a minha tristeza, em sim o KDE já é praticamente uma distribuição sozinha mas sem um apoio de uma empresa desenvolvendo unicamente(tem o Mandriva que é RPM e tbm esta falindo) para ela fica difícil...

Que recentemente se tornou Mandriva Rosa Desktop, se não me engano. KDE em distros .deb como diz é possível em todas elas, basta sapecar o bicho via linha de comando e/ou optar por algumas já prontas feitas em Kde, que para não fazer apologias não serão citados nomes aqui, mas como outros colegas disseram se ainda prefere o grande ubuntu, simples baixar o minimal, ou mesmo o ubuntu 12.04 oneiric ocelot e se for o último já com ambiente gráfico ir ao Synaptic e buscar kde-full e mandar ver.

Apenas não voltaria ao uso de um sistema cheio de falhas apenas por causa da empresa Canonical não querer mais patrocinar monetariamente a distro de ambiente Kde. Livre de vírus, longe de (R)Wuínas.

T+

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #54 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 18:40 »
Existem tantos ambientes/gerenciadores, quanto distros. E da mesma forma, só alguns são mais conhecidos (conhece o xmonad? subtle? ratpoison? razor-qt?). Em suma, não mudaria nada.
Irtigor  eu  nem  sabia  desse  xmonad.  subtle  e  ratpoison. Que  ambientes  gráficos  são  estes?  Têm  alguma  screenshoot  com  os  tais.
Quanto  ao  razor-qt  já  o  conheço  e  já  o  testei.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #55 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 01:59 »
Olá clebson,

Não entendi bem seu comentário sobre o Kde, o Kde é pelo que sei um ambiente gráfico optado pelas distros, em que algumas o usam por padrão e são seus caros chefes, como é o caso da Mandriva:

Citar
É só essa a minha tristeza, em sim o KDE já é praticamente uma distribuição sozinha mas sem um apoio de uma empresa desenvolvendo unicamente(tem o Mandriva que é RPM e tbm esta falindo) para ela fica difícil...

Que recentemente se tornou Mandriva Rosa Desktop, se não me engano. KDE em distros .deb como diz é possível em todas elas, basta sapecar o bicho via linha de comando e/ou optar por algumas já prontas feitas em Kde, que para não fazer apologias não serão citados nomes aqui, mas como outros colegas disseram se ainda prefere o grande ubuntu, simples baixar o minimal, ou mesmo o ubuntu 12.04 oneiric ocelot e se for o último já com ambiente gráfico ir ao Synaptic e buscar kde-full e mandar ver.

Apenas não voltaria ao uso de um sistema cheio de falhas apenas por causa da empresa Canonical não querer mais patrocinar monetariamente a distro de ambiente Kde. Livre de vírus, longe de (R)Wuínas.

T+

Creto,

Eu quero uma empresa forte por trás do KDE, como a canonical hoje é. O Mandriva a empresa esta em falência e o sistema não é tão bom quanto dizem, sobre ser empacotamento DEB realmente eu prefiro mais por comodidade já que foi a que eu aprendi. Mas não sou aqueles que quer fazer tudo do zero. Sabe o KDE para mim é muito importante para ser deixado de lado assim, não sei pq tanta insistência em só darem atenção padrão Gnome(que é uma decisão de cada um que respeito). Uso o Windows no meu trabalho é a versão 7 se deu pau 3 vezes em um ano foi muito. Já o KDE direto da pau e mesmo assim luto para ficar nele(para vc ver o quanto acredito...). Pode parecer xiita mas eu realmente gostaria que tivesse uma empresa inovadora e de peso apoiando o KDE para distribuição principal.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #56 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 02:48 »
Olá clebson

O OpenSuse é uma das melhores distros com KDE, eu usei um tem e realmente é muito boa.

Creto

  • Visitante
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #57 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 12:14 »
Mas caro clebson,

você não entendeu mesmo o que falei o que está sendo deixado de lado pela Canonical, como você diz é o Kubuntu e não o KDE.

Valeu

T+