Autor Tópico: Má notícia para os amantes do Kubuntu  (Lida 25855 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Online: 07 de Fevereiro de 2012, 08:40 »
Anunciado a poucas horas que a Canonical não vai mais apoiar seu trabalho no Kubuntu, começando pelo 12.10.
"Essa é uma decisão racional de negócios...Kubuntu não tem sido um sucesso após 7 anos de tentativas...é irrealista esperar que ele continue a ter recursos financeiros."
Canonical Drops Support for Kubuntu.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 17:15 por jomafras »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 08:51 »
bombastica, simplesmente.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 09:04 »
Como de se esperar, eles estão tão fissurados na Unity que praticamente todas as novidades são relacionadas a ela, eles estão esquecendo que nem todo mundo gostou de trabalhar com a Unity, daqui a pouco só falta a Canonical abandonar o Ubuntu pra ficar dando suporte apenas pra interface Unity, pois é só nisso que eles estão pensando agora. "Unity, Unity, Unity" já estou cansado dela ¬¬

(desabafei)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 09:40 »
Como de se esperar, eles estão tão fissurados na Unity que praticamente todas as novidades são relacionadas a ela, eles estão esquecendo que nem todo mundo gostou de trabalhar com a Unity, daqui a pouco só falta a Canonical abandonar o Ubuntu pra ficar dando suporte apenas pra interface Unity, pois é só nisso que eles estão pensando agora. "Unity, Unity, Unity" já estou cansado dela ¬¬

(desabafei)
Esta unificação está geral nos sistemas operacionais.
Usuário Linux- 449417

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 10:04 »
Não acredito que seja porque estão "fissurados" no Unity, mesmo porquê, lendo no site que trouxe a notícia:

"Esta é uma decisão de negócios racional, Kubuntu não tem sido um sucesso nos negócios após 7 anos de tentativas, e é irrealista esperar que ele continue a ter recursos financeiros colocou nele." - Disse Jonathan Riddell no anúncio lista de discussão .

Logo, é alguém muito ligado ao projeto afirmando isso. Acho que é importante observar isso, para não deixar vago a interpretações indicando o Unity como uma(ou única) causa. Encontrei mais essa fonte que da mais detalhes sobre o motivo: http://sejalivre.org/canonical-nao-ira-mais-apoiar-o-kubuntu/

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 10:28 »
São negócios, puro e simplesmente. Lembrem-se, a Canonical é uma empresa.

Algo me diz que o Xubuntu e o Lubuntu também estão com os dias contados...


Edit: Opa, parece que já limaram o Xubuntu e o Lubuntu da folha de pagamento, e a Canonical já não dá suporte financeiro para estes, deixando por conta da comunidade. Não sabia disso. Pena.

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 12:49 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Creto

  • Visitante
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 11:50 »
Sempre vi isso no kubuntu, muitos usuários e pouca atenção com o SO, sabemos todos que se trata de uma empresa, mas pergunto se eles fizessem o kubuntu com um exemplo tão somente meus caros como um BigLinux com certeza a Canonical teria visto retorno e futuro por parte do SO Kubuntu.

T+

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 12:00 »
o kubuntu nunca teve um kde personalizado e estável como no opensuse e mandriva (distros que o kde é o desktop padrão), sempre fiquei com a impressão que era mais lento e que alguns bugs nunca eram resolvidos.
acho bom o trabalho do canonical com o gnome (unity e shell), mas no kde sempre foi uma decepção.
atualmente uso o 4.8 em uma distro e o 4.5.5 em outra, não da nem para comparar com o kde que é disponibilizado no kubuntu, ou seja, o kde é ótimo, o problema sempre esteve na distro.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 13:52 »
Para  não  haver  más  interpretações,  vejam  alguns  detalhes  a  mais:
Citar
Após o lançamento do Kubuntu 12.04, ele deverá então ser apoiado e desenvolvido por voluntários, não sendo financiado pela Canonical.
Apesar de sua tristeza, após 7 anos de luta e de grande satisfação, Riddell reconhece que “é uma decisão comercial racional”, e que é lógico que a Canonical não quer continuar investindo no Kubuntu, pois ele nunca foi um produto “comercial” pra Canonical.
Entendendo  a  questão:
Ponto  1:  o  Kubuntu  não  será  mais  financiado  pela  Canonical.
Ponto  2:  a  partir  de  então  ele  vai  ser  desenvolvido  por  voluntários,  ou  seja,  vai  passar  para  a  comunidade  de  voluntários.
Ponto  3:  [E  uma  decisão  comercial  racional  da  Canonical.
Ponto  4:  o  Kubuntu  nunca  foi  um  produto  comercial  para  a  Canonical.
Portanto  não  é  o  fim  do  mundo.  O  Kubuntu  vai  continuar  existindo,  só  que  desta  vez  não  sendo  mais  financiado  pela  Canonical,  mas  sendo  desenvolvido  por  uma  comunidade  de  voluntários,  que  voluntariamente  desenvolverão  o  o  Kubuntu.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Creto

  • Visitante
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 15:03 »
Não sei não, mas como já frisado aqui e em outros fóruns e recentemente passei por algo parecido ao ver negarem coisas por se tratar de uma distro comunitária, pode ser? Pode, mas a luta é árdua meu caro amigo e, torço mesmo, como você dá seu entendimento que o Kubuntu siga sua própria trilha e quem sabe até contorne certas dificuldades que o SO tem (a meu ver).

T+

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 16:00 »
Quase não usei o kubuntu, pois prefiro o gnome, mas sempre li que o kubuntu não tinha a mesma atenção da Canonical.

Quem sabe agora nas mãos da comunidade ele não pode ser mais bem desenvolvido. Torço por isso.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 17:58 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 16:33 »
Quase não usei o kubuntu, pois prefiro o kde, mas sempre li que o kubuntu não tinha a mesma atenção da Canonical.

Quem sabe agora nas mãos da comunidade ele não pode ser mais bem desenvolvido. Torço por isso.
Você quase não usou o Kubuntu pois prefere o KDE? Como assim?

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 17:20 »
Agora é ver como a comunidade irá manter o Kubuntu, eu acredito no seu potencial, apenas não possui o devido reconhecimento...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 17:23 »
Lendo esse tópico, pensei no seguinte: se o Kubuntu vai passar a ser mantido pela comunidade de usuários, ele bem que poderia mudar de nome, não? Continuaria o mesmo sistema, com interface KDE e baseado no Ubuntu, mas com um nome próprio.

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #14 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 17:49 »
Foi uma ideia racional da canonical,ja que o kubuntu nao rende.
Mas reforçando o q muitos ja disseram "ele vai continuar exustindo"

Nunca gostei muito do Kubuntu, sempre teve bugs comigo ,muito pesado, a melhor distro kde q ja estei foi mandriva 2011.1 e a mais rapida foi o fedora mas nao usei muito tempo pq ja acostumei com os deb´s da vida, tou loko pra testar o ml-12 kde.
Té mais
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10