Autor Tópico: Má notícia para os amantes do Kubuntu  (Lida 25858 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 17:58 »
Quase não usei o kubuntu, pois prefiro o kde, mas sempre li que o kubuntu não tinha a mesma atenção da Canonical.

Quem sabe agora nas mãos da comunidade ele não pode ser mais bem desenvolvido. Torço por isso.
Você quase não usou o Kubuntu pois prefere o KDE? Como assim?

Lógico que errei... valeu, to consertando.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 18:09 »
São negócios, puro e simplesmente. Lembrem-se, a Canonical é uma empresa.

Algo me diz que o Xubuntu e o Lubuntu também estão com os dias contados...

Edit: Opa, parece que já limaram o Xubuntu e o Lubuntu da folha de pagamento, e a Canonical já não dá suporte financeiro para estes, deixando por conta da comunidade. Não sabia disso. Pena.

Garfo, pode ser que a Canonical tambem rife o Xubuntu, porem o Lubuntu é mantido, pelo que eu sei, pela equipe do LXDE, que optou por ter uma distro "LXDE Oficial" vamos dizer assim. Ou seja, eles desenvolvem o LXDE e usam a base do Ubuntu, e assim creio que a sobrevivencia do Lubuntu não depende da Canonical.

Abcs
Abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 18:12 »
Lendo esse tópico, pensei no seguinte: se o Kubuntu vai passar a ser mantido pela comunidade de usuários, ele bem que poderia mudar de nome, não? Continuaria o mesmo sistema, com interface KDE e baseado no Ubuntu, mas com um nome próprio.
Pensei nisso, se tornar uma distro unicamente independente, mas o fato é que, embora a Canonical não invista mais no Kubuntu ela continuará oferecendo recursos e infraestrutura...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 19:54 por jorge505 »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:15 »

Garfo, pode ser que a Canonical tambem rife o Xubuntu, porem o Lubuntu é mantido, pelo que eu sei, pela equipe do LXDE, que optou por ter uma distro "LXDE Oficial" vamos dizer assim. Ou seja, eles desenvolvem o LXDE e usam a base do Ubuntu, e assim creio que a sobrevivencia do Lubuntu não depende da Canonical.

Abcs
Abdo


Foi isso que eu disse, o Xubuntu e Lubuntu não são mantidos pela Canonical per se, e sim pela comunidade em volta destes (comunidade Xfce e comunidade Lxde). Eu pensava que eles eram mantidos pela Canonical, mas não são.

Mas lembrem-se: o Debian é inteiramente mantido por uma comunidade, e olha a força que ele tem. É a distro que conta com o maior número de derivados (forks) e uma das mais antigas. Pode ser que o Kubuntu mantido por uma comunidade dê certo.

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:42 »
Já era de se esperar.
Nunca funcionou muito bem no Ubuntu

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #20 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:52 »
É só analisar, todas as mudanças ocorrem em torno do "Gnome" e até a própria filosofia da Canonical é a de trabalhar apenas em um ambiente gráfico !

OBS.: Cadê o Andry ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Creto

  • Visitante
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 21:20 »
Pois que comunidade tem sim potencial de deixar o kubuntu lindo, leve e estável temos provas que pode ser feito e, como disse anteriormente torço para que realmente isso aconteça.

Pois não sei o que é mas meus PCs (kkk ou eu) estão se dando melhor com o Kde e veja bem falo isso pois ando achando ele mais leve que o G3.

T+

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #22 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 22:38 »
 :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(


Bem mas se não ta rendendo $$$, fazer o que né.
Importante é a distro não morrer.
Pode ser até que fique melhor, pois a comunidade tende a tratar melhor a distro que administra.
O que precisa saber e que ninguém ainda falou nada é se a comunidade vai continuar o trabalho.

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 22:56 por Andry »

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Má notíca para os amantes do Kubuntu
« Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 08:33 »
Como de se esperar, eles estão tão fissurados na Unity que praticamente todas as novidades são relacionadas a ela, eles estão esquecendo que nem todo mundo gostou de trabalhar com a Unity, daqui a pouco só falta a Canonical abandonar o Ubuntu pra ficar dando suporte apenas pra interface Unity, pois é só nisso que eles estão pensando agora. "Unity, Unity, Unity" já estou cansado dela ¬¬

(desabafei)

Por mais estranho que pareça pode ser que isso esteja se desehando mesmo. Já reparou como a interface Unity parece mais um smartphone do que com um desktop? Eu sempre estranhei isso, mas eu acho que a Canonical pensa que no futuro os usuários estarão concentrados em smatrphones e tablets, quem não tiver bala pra entrar nesse cenário irá com certeza desaparecer.......
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 08:43 »
Citar
eu acho que a Canonical pensa que no futuro os usuários estarão concentrados em smatrphones e tablets

A própria CEO da Canonical já disse isso, que estão mirando para o mundo mobile/tablets.

http://br-linux.org/2012/em-entrevista-a-ceo-da-canonical-diz-que-ubuntu-vai-competir-com-ios-e-android-nos-tablets/

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/01/ceo-da-canonical-afirma-que-ubuntu-entrara-na-batalha-dos-tablets.html

Acho que o mundo desktop pra eles se concentrará apenas no corporativo (isso não agora, mas num futuro próximo, penso eu).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 08:58 »
:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(


Bem mas se não ta rendendo $$$, fazer o que né.
Importante é a distro não morrer.
Pode ser até que fique melhor, pois a comunidade tende a tratar melhor a distro que administra.
O que precisa saber e que ninguém ainda falou nada é se a comunidade vai continuar o trabalho.


+1 :(

Como de se esperar, eles estão tão fissurados na Unity que praticamente todas as novidades são relacionadas a ela, eles estão esquecendo que nem todo mundo gostou de trabalhar com a Unity, daqui a pouco só falta a Canonical abandonar o Ubuntu pra ficar dando suporte apenas pra interface Unity, pois é só nisso que eles estão pensando agora. "Unity, Unity, Unity" já estou cansado dela ¬¬

(desabafei)

Por mais estranho que pareça pode ser que isso esteja se desehando mesmo. Já reparou como a interface Unity parece mais um smartphone do que com um desktop? Eu sempre estranhei isso, mas eu acho que a Canonical pensa que no futuro os usuários estarão concentrados em smatrphones e tablets, quem não tiver bala pra entrar nesse cenário irá com certeza desaparecer.......
Sim, é o que eu temo que aconteça, bom, eu não me importaria do Kubuntu mudar de nome e se modificar, se ele ficar melhor do que está eu assino embaixo.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #26 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 10:50 »
Enquanto a mudar de nome eu não sei não viu, continuar oferecendo recursos e infraestrutura não faria sentido, visto que todos os demais que também recebem apoio tem o *buntu no final, mas é só minha opinião.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #27 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 13:13 »
Nãããão!!! Tomara que pelo menos a comunidade continue com a distro, se não, terei que migrar para outra, como o Caixa Mágica (não sei se eles irão continuar com o KDE também) ou o Mageia ou OpenSuse.
Até Breve...  :D


Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #28 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 13:20 »
pois é quando pensava que tudo ia finalmente bem com o kubuntu e com o biglinux.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Má notícia para os amantes do Kubuntu
« Resposta #29 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 13:32 »
http://blogs.kde.org/node/4531
Sumarizando:
- O Kubuntu vai receber o mesmo apoio que o Xubuntu, Edubuntu e Lubuntu. Só perde o desenvolvedor em tempo integral.
- Ele, Jonathan Ridell, pretende ajudar no tempo livre, mas nesse momento vai ser difícil.