Autor Tópico: Instalando xmoney  (Lida 2495 vezes)

Offline Gilmar Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Instalando xmoney
« Online: 18 de Abril de 2012, 13:35 »
Boa Tarde Amigos Ubuntu, estou tentando instalar o xmoney, este pacote  php5-gtk2 já está instado eu estou segindo o tutorial deste site http://www.gamuza.com.br/xmoney/manuais/instalacao_linux/    fora o pacote acima mencionado, tem outras dependências, citadas no tutorial, será que vai ser nescessário instalar todas uma após a outra, ou consigo encontrar um pacote com todas elas veja o que diz o tutorial do site...

Os pacotes abaixo são essenciais para o correto funcionamento do X-Money. Eles são requisitados e instalados automaticamente menos o pacote php5-gtk2. Essa biblioteca não é disponibilizada em forma de pacote para as distribuições.
Segue a lista: evince, php5-cli, php5-gd,  php5-gt k2, php5-mysql, mysql-server, mysql-admin, mysql-query-browser, zenity
???

Meu sistema já é o ubuntu 12.04 sei que é beta, mas está funcionando ok, deixo também meu elogio ao ubuntu 12.04 seja bem vindo você é show!!!
Olá Amigos Ubuntu, alguem pode responder meu tópico, tenho tentado instalar xmonei no ubuntu 11.10 e 12.4 de todas as maneiras sem sucesso fico no aguardo 26/04/2012
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, 21:04 por Gilmar Martins »
Gilmar M.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalando xmoney
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2012, 22:49 »
Dá pra fazer tudo de uma vez só no terminal, veja:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install evince php5-cli php5-gd php5-mysql mysql-server mysql-admin mysql-query-browser zenity
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalando xmoney
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2012, 23:00 »
Vê se isso serve para o que você precisa...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Gilmar Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalando xmoney
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2012, 21:59 »
Ok, fiz como orientação do jkmsjq, bvja o log como ficou...

gilmar@ubuntugilmar:~$ sudo apt-get install evince php5-cli php5-gd php5-mysql mysql-server mysql-admin mysql-query-browser zenity
[sudo] password for gilmar:
Sorry, try again.
[sudo] password for gilmar:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote mysql-query-browser não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte

E: Impossível encontrar o pacote mysql-admin
E: O pacote 'mysql-query-browser' não tem candidato para instalação
gilmar@ubuntugilmar:~$

após isto tentei pelo central d programas ubuntu instalar o xmoney, e da a seguinte mensagem de erro...
 A dependencia não é contentavel: mysql-admin.

Quanto a biblioteca php5-gtk2_0.3_i386.deb já está instalada, aquele link que você me deu, abiblioteca por alguma razão da problemas na hora de instalar, mas tem uma que funciona direitinho, e está neste link  http://code.google.com/p/phpsdlmixer/downloads/detail?name=php5-gtk2_0.3_i386.deb&can=2&q=

não é falta de esforço, pois antes de pedir ajuda já tentei de tudo que meu pequeno conhecimento já adquiriu até aqui com referente à ubuntu. Obrigado pela atenção e paciência.
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, 22:10 por Gilmar Martins »
Gilmar M.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Instalando xmoney
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2012, 22:02 »
Tente fazer o seguinte

baixe e instale o pacote mysql-query-browser como um pacote normal(dois cliques)

depois tente seguir em diante com o procedimento



Código: [Selecionar]
sudo apt-get install evince php5-cli php5-gd php5-mysql mysql-server mysql-admin zenity

Offline Gilmar Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalando xmoney
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2012, 22:15 »
Veja o log
gilmar@ubuntugilmar:~$ sudo apt-get install evince php5-cli php5-gd php5-mysql mysql-server mysql-admin zenity
[sudo] password for gilmar:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote mysql-admin
gilmar@ubuntugilmar:~$

Desculpem-me amigos Ubuntu, eu sou iniciante no fórum e no Ubuntu, e não tinha entendido, que quando fosse postar um tópico, teria que ser na área de iniciantes, da próxima vez, postarei meus tópicos, por lá. agradeço pelo esforço de vocês ministrado a mim. mas este tópico vamos ver se resolvemos por aqui mesmo? Se não tiver problemas.
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, 22:49 por Gilmar Martins »
Gilmar M.