Liguei o desktop e me apaixonei.
Pensei: como será que é fazer uma conexão para a internet? Quando li "conectar-se a internet, continuei pensando: vai ser agora que vou me enrolar, sei que, de uma maneira quase mágica, cliquei no ícone do Firefox e lá estava eu conectada, sem ter que responder várias perguntas para conseguir configurar uma conexão, como é lá no outro.
Liguei o computador por uns 10 minutos e desliguei,porque sem uma nova mesa há o risco de queda do equipamento.
Tentei ver um vídeo, mas não consegui instalar o flash player, me foi pedida uma senha, mas podem deixar que vou à luta, se eu não conseguir entender peço ajuda para vocês.
O sistema é Ubuntu 10.4... Vou à luta, também, para atualiza-lo.
Obrigada pelas respostas.
Que bom!!! Bem-vinda ao mundo linux.
Pois bem, antes de mais nada, saiba que sempre tem o modo mais correto de se fazer certas coisas. Por exemplo, você disse em atualizar o ubuntu. Não acho que deva fazer isso direto por ele, ou seja, apenas baixando as coisas pela central de updates.
Aguarde um tempo, esse que você tem é estável, estou usando ele até hoje aqui.
Acho melhor aprender a instalar algumas coisas nele, depois se preocupa com updates.
Por exemplo, existe o famoso Synaptic. (no menu sistema>administração). Por ele você consegue instalar os pacotes, como o flash-plugin, por exemplo.
Essa senha é a tal senha de root. Procure por aqui como usa-la. Ela serve para que você não instale coisas sem querer, como no caso do win.