Fórum Ubuntu Linux - PT
23 de Maio de 2013, 06:45 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kubuntu ou Mint KDE?  (Lida 3306 vezes)
Sérgio Rabelo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Kubuntu 11.10 - 64bit (Intel Core I7-2600K 3.4Ghz)

Ver Perfil
« em: 28 de Fevereiro de 2012, 09:57 »

Quero saber a opinião de vocês, qual das duas distro é a melhor para uso, o Mint KDE ou o Kubuntu? Quero saber as vantagens e desvantagens de cada um deles em relação ou outro.
jkmsjq
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu Member

Ver Perfil
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2012, 14:57 »

Se desejas utilizar realmente o KDE, não recomendo nem um nem o outro. Utilize logo, na minha opinião, a melhor distro com KDE: OpenSUSE; em segundo lugar, Mandriva e, em terceiro Fedora.

Ponto que eu, pessoalmente, não gostei nessas distros: terem pacotes .rpm
Outro ponto: demora um pouco mais que o normal, para mim pelo menos, o download dos pacotes tanto para intalação quanto para atualização.

Mas a configuração do KDE nessas distros é excelente.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Sérgio Rabelo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 28 de Fevereiro de 2012, 15:07 »

Se desejas utilizar realmente o KDE, não recomendo nem um nem o outro. Utilize logo, na minha opinião, a melhor distro com KDE: OpenSUSE; em segundo lugar, Mandriva e, em terceiro Fedora.

Outro ponto: demora um pouco mais que o normal, para mim pelo menos, o download dos pacotes tanto para intalação quanto para atualização.

Já ouvi falarem muito bem dessas distros com o KDE, mas eu gosto do .deb e da biblioteca do ubuntu
jkmsjq
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu Member

Ver Perfil
« Responder #3 em: 28 de Fevereiro de 2012, 15:13 »

Bom, sendo assim, sugiro então o Mint KDE.

Isso porque a Canonical não vai mais oferecer suporte ao Kubuntu etc, etc, etc... e frente as dúvidas que vão surgir quanto ao futuro da mesma, prefira o Mint KDE, até ter maiores informações a respeito do Kubuntu (com esse nome mesmo ou com alguma variação) ou por parte da comunidade ou alguma empesa que resolva manter a continuação da distro.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
rafaelsarilho
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Não use drogas, use Linux!

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 01 de Março de 2012, 13:11 »

Não gostei do Mint KDE, achei ele muito bugado, se fosse você iria de Kubuntu, pois a Canonical irá deixar de dar suporte financeiro, mas a comunidade continuará desenvolvendo-o.
Mas se quer uma distro baseada no Kubuntu com plugins, flash, java, codecs pré instalados, recomendo o Caixa Mágica ouo Big Linux.
Até Breve... Contente

Sérgio Rabelo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #5 em: 01 de Março de 2012, 13:16 »

Não gostei do Mint KDE, achei ele muito bugado, se fosse você iria de Kubuntu, pois a Canonical irá deixar de dar suporte financeiro, mas a comunidade continuará desenvolvendo-o.
Mas se quer uma distro baseada no Kubuntu com plugins, flash, java, codecs pré instalados, recomendo o Caixa Mágica ouo Big Linux.
Até Breve... Contente
O ruim do Big linux é o tempo de uma versão para outra, o tempo passa e você fica com um sistema antigo.
rjbgbo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 12.04LTS

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 01 de Março de 2012, 13:28 »

Já ouvi falarem muito bem dessas distros com o KDE, mas eu gosto do .deb e da biblioteca do ubuntu

então vá de debian
Linux User #440843 / Ubuntu User #11469 / Não respondo via mp
FAQ: Frequently Asked Questions / Apostilas / Guia de uso: Unity
marcpainkiller
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #7 em: 12 de Março de 2012, 12:36 »

Estou migrando para o MINT, o Kubuntu no me notebook deu uns bugs muito chatos aqui, vou manter o KUBUNTU no desktop, já que uso o mesmo para backup, vou deixar um hd de 2tb nele, o kubuntu é bom pra gerenciar meus arquivos de backup.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #8 em: 12 de Março de 2012, 13:53 »

Eu testei o BIG Linux e me surpreendi com a velocidade do KDE, é assustadoramente superior, o chato é que o visual eu achei muito zuado, eu gosto de manter o visual somente do KDE, dando uma configurada e ajeitando o tema fica perfeito.
Creto
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mageia Linux 2

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 12 de Março de 2012, 18:26 »

Olá Sergio Rabelo,

Rapaz se o BL não lhe convenceu e seguido seu raciocínio, repito a sugestão do rjbgbo:

então vá de debian

T+

"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
adilson bts
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #10 em: 29 de Abril de 2012, 18:08 »

Bom, sendo assim, sugiro então o Mint KDE.

Isso porque a Canonical não vai mais oferecer suporte ao Kubuntu etc, etc, etc... e frente as dúvidas que vão surgir quanto ao futuro da mesma, prefira o Mint KDE, até ter maiores informações a respeito do Kubuntu (com esse nome mesmo ou com alguma variação) ou por parte da comunidade ou alguma empesa que resolva manter a continuação da distro.

acredito que a canonical nunca deu muita atençao para o kubuntu, agora talvez ele até melhore, alias a versao kubuntu 12.04 me fez voltar ao kde(kubuntu) ta otima mesmo
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04
promurilo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #11 em: 29 de Abril de 2012, 20:26 »

O Kubuntu 12.04 não perde em nada para as versões anteriores do Kubuntu.

Parabens à equipe do Kubuntu.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #12 em: 29 de Abril de 2012, 20:43 »

Realmente essa nova versão do Kubuntu ta show, como diria o Gordo Granudo "Perfeito."
Creto
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mageia Linux 2

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 30 de Abril de 2012, 07:40 »

Senhores, realmente espero que esteja
Realmente essa nova versão do Kubuntu ta show, como diria o Gordo Granudo "Perfeito."
Pois desde o 10.10 o kubuntu não me agradou devido acha-lo mais pesado de que as outras distros Kde que uso por aqui. Mas como irei querer um LTS como o que uso farei meus testes nele até sair o BL com base nele e ai será comparações e os finalmente.

T+

"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
adilson bts
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #14 em: 30 de Abril de 2012, 10:17 »

Senhores, realmente espero que esteja
Pois desde o 10.10 o kubuntu não me agradou devido acha-lo mais pesado de que as outras distros Kde que uso por aqui. Mas como irei querer um LTS como o que uso farei meus testes nele até sair o BL com base nele e ai será comparações e os finalmente.

T+

também achava o kde mais pesado mas creio que vc vai gostar dessa versao... me surpreendeu realmente.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: