Autor Tópico: Ideia sobre o projeto Ubuntu Para Android.  (Lida 4440 vezes)

Offline NINJUTSU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Ideia sobre o projeto Ubuntu Para Android.
« Online: 01 de MAR?O de 2012, 16:05 »
Gostaria de deixar algumas idéias sobre o projeto iniciado e já em distribuição para desenvolvedores e distribuidores.

O Ubuntu para Android é uma excelente ideia, porém em minha opinião ou pelas notícias que li ou pelo que foi revelado se estiver tudo correto possui algumas falhas técnicas, que poderiam fazer com que o projeto atingisse um nível acima em qualidade e usabilidade.

Lí sobre os pré requisitos para se poder usar o Ubuntu para Android, entre eles HDMI, TEGRA, 1GB de RAM, USB etc... se não estou enganado.

E para se poder usar esse sistema juntamente em conjunto com o Android seria necessário plugar seu dispositivo em uma porta HDMI para poder jogar a imagem do SO para a tela deste monitor e podendo usar o teclado do mesmo dispositivo.

Erros em minha opinião.

Uma pesquisa maior em relação a tablets já que a idéia inicial parece ter sido desenvolvida baseada apenas em smartphones e parece ter esquecido dos tablets que hoje já são uma boa parte de mercado e cada vezz vende-se mais.

No Caso do meu TABLET, o ASUS TRANSFORMER TF101 + DOCK(teclado vendido separadamente onde se acopla o tablet) + Ice Cream Sandwitch(já atualizado oficialmente), no caso deste tablet com o DOCK embutido a ele, ele possui exatemente todos os pre-requisitos citados por vc's, e desta forma como ele ja possui tudo, vc's poderiam arrumar uma forma dele rodar esse sistema o Ubuntu para Android diretamente dele, uma vez que esse tablet é inúmeras veses mais rápido que todos os smartphones já demostrado com esse sistema e não serial razoável vc perder a mobilidade de usar esses tablet o prendendo a um outro desktop para que se jogasse a imagem de sua HDMI apara outro PC, seria algo meio irracional e nada funcional.

Por isso venho pedir para que revejam seus conceitos e em casos de Tablets que possuam algum dock que não seja necessária o uso obrigatória do envio da imagem HDMI para um monitor externo se o conjunto tablet + dock cumpram todos os pre-requisitos e assim rodem por ele memso o SO no android.

PS: Ví vários videos no youtube sobre o sistema e em todos vi os smartphones suando para rodar uma velocidade lenta, o que com certeza não aconteceriam em tablets como já mencionei.
Core 2 QUAD Q6600 2.4 GHZ G0 - 2X 2GB Corsair XMS2 - Radeon Radeon His Iceq3 HD3870 - Asus P5KC - Sound Blaster Audgy

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ideia sobre o projeto Ubuntu Para Android.
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2012, 16:23 »
Colega, posso estar enganado, mas por ser um aplicativo para Android, ele rodará nos tablets também...

Offline NINJUTSU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ideia sobre o projeto Ubuntu Para Android.
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2012, 17:53 »
Colega, posso estar enganado, mas por ser um aplicativo para Android, ele rodará nos tablets também...

Isso não resolve, precisaria rodar de uma maneira diferente dos smartphones, pois ele possui tudo para o SO rodar diretamente nele e não precisa de uma desktop para ligar HDMI e transferir a imagem para esse desktop.

É sobre isso meu tópico.
Core 2 QUAD Q6600 2.4 GHZ G0 - 2X 2GB Corsair XMS2 - Radeon Radeon His Iceq3 HD3870 - Asus P5KC - Sound Blaster Audgy

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ideia sobre o projeto Ubuntu Para Android.
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2012, 18:14 »
Não é o objetivo, fora que esse não é o canal.

Offline NINJUTSU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ideia sobre o projeto Ubuntu Para Android.
« Resposta #4 Online: 01 de MAR?O de 2012, 18:30 »
Não é o objetivo, fora que esse não é o canal.

Opa blz, qual é o canal?

Dei uma boa lida antes de postar e achei que aqui era o mais indicado, por favor indique o canal.
Core 2 QUAD Q6600 2.4 GHZ G0 - 2X 2GB Corsair XMS2 - Radeon Radeon His Iceq3 HD3870 - Asus P5KC - Sound Blaster Audgy

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ideia sobre o projeto Ubuntu Para Android.
« Resposta #5 Online: 01 de MAR?O de 2012, 18:56 »
Ahh sim, entendi colega, você quer um sistema Ubuntu que rode diretamente nos tablets, certo? Bom, não é esse o objetivo do projeto, ao menos por enquanto   ;)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ideia sobre o projeto Ubuntu Para Android.
« Resposta #6 Online: 01 de MAR?O de 2012, 19:24 »
Se você quer opinar no desenvolvimento, você tem que falar com quem desenvolve, nesse caso a canonical.

Mas não tenha muitas esperanças, como eu disse, esse não é o objetivo do ubuntu para android. Isso não significa que não vai ter, um dia, o Ubuntu como sistema principal em dispositivos móveis (ou qualquer outra coisa).