Autor Tópico: PlayOnLinux tem inumeros jogos  (Lida 9402 vezes)

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Online: 22 de Novembro de 2011, 10:53 »
estou colocando aqui esse topico pois a maioria dos usuarios linux usa unicamente o wine para roda jogos, estalei( PlayOnLinux) esse aqui é ta dando certo com todos o jogos ate agora gostaria de saber como ele funciona junto com wine pois vejo que estão juntos é como ja disse deu certo com muitos jogos mas um aqui que é o perfect word, estalou legal entra no jogo mas as skill ou melho icones de magia la dentro do jogo estão diferentes é não consigo achar minha pasta c: do PlayOnlinux resumindo queria saber como mexer no wine que esta estalado no PlayOnlinux como colocar os dll do windows nela para resouver os problemas como esse do Perfect world. consegui com ele fasinho aqui need fo speed, é o PW da lug.  

http://www.playonlinux.com/en
« Última modificação: 25 de Novembro de 2011, 05:09 por dkalfredo »

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2011, 05:07 »
O PlayOnLinux, é um complemento para o Wine (ou seria o inverso?), com ele, seus problemas de incompatibilidade estão resolvidas. Com ele, você pode instalar seus jogos preferidos de forma mais fácil até mesmo que no seu antigo Windows – Steam, The Sims 3, Age of Empires, Need for Speed, GTA – todos irão rodar em seu sistema Linux agora!

E ao contrário do que o nome aparenta, ele não é apenas para jogos, utilizando o PlayOnLinux você pode facilmente instalar programas como Microsoft Office, Photoshop, Dreamweaver, mIRC, programas da série CAD, MSN, entre outros…

Nota: Para instalação de aplicativos não gratuitos, é necessário que você possua o CD de instalação do mesmo, para os programas free encontrados na internet, ele baixa e instala automaticamente para você.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2011, 17:48 »
Olá, dkalfredo

o caminho para o diretório dos jogos no playonlinux é /home/usuário/.PlayOnLinux/wineprefix/nome_do_jogo/drive_c/Arquivos de programas/diretório_do_jogo
 para ver os aqrivos ocultos (que são os iniciados com um ponto [.]) na pasta de usuário, é preciso dar um Ctrl+H.

O PlayOnLinux é um aplicativo de configuração para o wine. Ele baixa e instala tudo o que é necessário ter instalado no wine, instala e configura a versão do wine em que (segundo consta) o aplicativo a ser instalado funciona melhor. Porém de acordo com a configuração de hardware seu pc, ambiente de sua distro, a sua distro e outros fatores ainda, pode ser que seja necessário fazer ainda alguns ajustes para determinado jogo, ou aplicativo, funcionar bem.
Por isso é sempre bom dar uma olhada no que se sabe sobre o funcionamento do jogo no wine no AppDB (Application Database) do site do winehq   http://appdb.winehq.org/
Se não saca muito de inglês é mole, procura o google tradutor, copia e cola nele o endereço da página que quer traduzir e dá enter, rapidinho ele traduz tudo pra você. Vou te dar uma colher de chá. Essas são as informações sobre como fazer funcionar o perfect word: http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=9923&iTestingId=65141 . Dá próxima vez você procura, rsrsrsrs (bricadeira)

Outra boa dica é instalar o winetriks, que serve para instalar .dll e outras coisas como vcnrun, netframeworks e etc.


Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2011, 21:22 »
Eu já desisti de jogar no Linux. É muito mais fácil reiniciar o computador e entrar no Windows.

O Linux é superior ao Windows na maioria dos aspectos, mas na questão dos jogos é muito deficiente.

Os jogos nativos para a plataforma são poucos e ruins. A maioria parecem versões genéricas de jogos conhecidos e com uma qualidade artística e gráfica digna de 2002 ou antes.

Os que rodam através de gambiarras como o Wine dependem de suporte da comunidade então têm grandes chances de não terem suporte ou de terem um suporte incompleto (ao ponto de serem classificados como bronze ou garbage).

Veja o S.T.A.L.K.E.R Clear Sky, um jogo de julho de 2009. Comprei na Fullgames e ele, apesar de instalar trava na tela inicial rodando através do PlayOnLinux. E mesmo que funcionasse eu só teria suporte a iluminação estática. Nunca iria aproveitar o potencial do meu hardware.

Eu pretendo desenvolver jogos, independentes de plataforma, e criar versões Linux. Talvez contribua para diminuir esta situação lastimável.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2011, 21:25 por NBPX »

Offline Metalbobolic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 215
    • Ver perfil
    • Seu Lugar para pensar
Re: PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2011, 23:58 »
Eu já desisti de jogar no Linux. É muito mais fácil reiniciar o computador e entrar no Windows.

O Linux é superior ao Windows na maioria dos aspectos, mas na questão dos jogos é muito deficiente.

Os jogos nativos para a plataforma são poucos e ruins. A maioria parecem versões genéricas de jogos conhecidos e com uma qualidade artística e gráfica digna de 2002 ou antes.

Os que rodam através de gambiarras como o Wine dependem de suporte da comunidade então têm grandes chances de não terem suporte ou de terem um suporte incompleto (ao ponto de serem classificados como bronze ou garbage).

Veja o S.T.A.L.K.E.R Clear Sky, um jogo de julho de 2009. Comprei na Fullgames e ele, apesar de instalar trava na tela inicial rodando através do PlayOnLinux. E mesmo que funcionasse eu só teria suporte a iluminação estática. Nunca iria aproveitar o potencial do meu hardware.

Eu pretendo desenvolver jogos, independentes de plataforma, e criar versões Linux. Talvez contribua para diminuir esta situação lastimável.

Pena que não é tão simples assim...

Se o fosse, já teriamos milhões de jogos..

Repito mais uma vez,o problema são as empresas,..que não disponibilizam e nem autorizaram a modificação arbitaria do codigo fonte dos jogos..

Rescentemente...foi disponibilizado o codigo fonte do doom 3, apartir dessa tecnologia..pode ajudar a melhorar outros jogos que usem tecnologia semelhante, porém, isso é uma gota d'agua no oceano...

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2011, 21:45 »
A grande questão é que a maioria dos jogos de qualidade que estão sendo lançados para Linux são online, como Savage2 e Heroes of Newerth...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2011, 23:24 »
Bem rodei muitos games aqui unicamente copiando a pasta para a partição linux, é usando o executável do game em vez do Launcher, o único problema que tenho é com quando, algun jogo onlines atualiza, ai tenho que espera um patch para linux, queria saber se tem como fazer o patch ou algum site em que posso ter informações de linguagem de PC para alguns games pois gostaria de traduzir tipo os Patch da versão windows do game para linux tem com se fazer? se você entendeu Tipo estou com o Perfect world aqui, rodou bem mas depois da atualização em dezembro de 2011 parou ai tenho que jogar no windows mas não to ligando muito pois estou preferindo jogos que rodem bem com wine tipo WoW. obrigado.     

phillipehugo

  • Visitante
Re: PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:38 »
Jogar no Linux não rola, prefiro reiniciar e por no WINDOWS 7 e jogar, for voltar a usar as paradas de trabalho ou estudo volto pro lINUX.

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 05:22 »
com um certo esforço da para jogar alguns jogos, mas que me da uma preguiça de reiniciar a maquina rss, mas o que sinto falta mesmo é que as empresas como foi falado acima não liga de fazer patch ou versões de games para linux. ate as atualizações fica a desejar dos jogos on-line,  mal para quem é usuário do Linux, eheh devia para de jogar é estudar a rackear windows que ta na moda lol.  
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2012, 03:15 por dkalfredo »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: PlayOnLinux tem inumeros jogos
« Resposta #9 Online: 15 de MAR?O de 2012, 19:34 »
Citar
Eu já desisti de jogar no Linux. É muito mais fácil reiniciar o computador e entrar no Windows.

O Linux é superior ao Windows na maioria dos aspectos, mas na questão dos jogos é muito deficiente

Isso não é bem assim, você precisa observar que você tá tentando rodar um jogo feito para Windows no Linux. É necessário sempre ter uma configuração um pouco acima do necessário para rodar um jogo do Windows no Linux e muitas vezes paciência lendo as recomendações no appdebug do WineHQ, pra resolver os bugs.
Rodei  Spore Galactic Adventures + Crepy and Cuty Parts com superioridade de desempenho, em cima do Windows, no Ubuntu 11.10, por incrível que pareça. Os jogos que existem para os dois (como Heroes of Newerth, Savage 2 etc) rodam bem melhor no Linux. O Dolphin emu (emulador de Wii e GameCube) roda muito, eu disse muito, muito melhor que no Windows. Experimente tentar instalar um jogo feito pra Linux no Windows... não conseguirá...

Sobre o S.T.A.L.K.E.R Clear Sky, é possível rodar com dynamic lighting a versão 1.5 do jogo. Porém com vga superior a uma nVidia 6800GT e um processador potente. Uma sugestão... as placas de vídeo Radeon série apartir da HD4350 possuem drivers muito mais eficientes no Linux do que as placas nVidia. Já testei várias, até no ruWindows eu prefiro Radeon HD.
dê uma olhada http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=14790

Olha... eu ainda tenho o ruWindows 7 pra rodar alguns jogos que não consegui rodar no Linux, mas em breve, pelo esforço da galera do wine + playonlinux, acredito que vai ficando mais tranquilo. Segue a lista dos jogos que rodei tranquilo pelo wine com ou sem o playonlinux:

Spore + expanções
The Sims 3 + expanções
Fallout
Fallout 2
Fallout 3 (meu jogo preferido de todos os tempos até agora), tive que criar um macete para instalar a tradução da gamevicio
Fallout New Vegas + tradução
Devil May Cry 4
Bioshock
Need For Speed Most Wanted + tradução GV
CS Source (que eu odeio, acho chatíssimo, mas meus filhos gostam)
World of Warcraft 4.x.x
Warcraft 3 + tradução GV
Civilization 4 Colonization
Age of Empires 3 + expanções + tradução GV
Clive Barker's Jericho + tradução GV
GTA San Andreas + tradução GV
GTA Vice City + tradução GV
Real GTA 3 + tradução
GTA 4, mas meu processador é um Pentium 4 dual core, é fraco pra esse jogo até no windows... porém rodou sofrívelmente. Prova quem com pelo menos um processador core 2 duo ele rodaria, talvez, bem.
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2012, 10:22 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS