Autor Tópico: preview de janelas minimizadas como no kde no xubuntu  (Lida 5301 vezes)

Offline nedi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
preview de janelas minimizadas como no kde no xubuntu
« Online: 24 de Abril de 2012, 20:15 »
Olá amigos, gostaria de saber como fazer, e se é possivel ter aqueles indicadores que dão tipo um preview das janelas minimizadas como no kde, que aparecem quando se passa o mouse  na barra de tarefas, isso no xubuntu, desde já agradeço alguma informação.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: preview de janelas minimizadas como no kde no xubuntu
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2012, 10:18 »
É melhor você instalar o KDE então.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: preview de janelas minimizadas como no kde no xubuntu
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2012, 11:51 »
Olá amigos, gostaria de saber como fazer, e se é possivel ter aqueles indicadores que dão tipo um preview das janelas minimizadas como no kde, que aparecem quando se passa o mouse  na barra de tarefas, isso no xubuntu, desde já agradeço alguma informação.

Ao colega nedi, não sei se o que vou escrever será o que pretende, mas aí vai eu tenho o Ubuntu Tweak instalado, em Ambiente de Trabalho na opção Configurações do Compiz ==>Definições dos Limites da Área de Trabalho
Optei pelas seguintes activações
Para o canto superior esquerdo activei - Mostrar Janelas
Para o o canto superior direito activei - Mostrar Área de Trabalho
Para o o canto inferior esquerdo activei - Mostrar Ambientes de Trabalho
Para o o canto inferior direito activei - Mostrar Widgets

Como tenho Barra superior e inferior nas Propriedades das mesmas activei - Apresentar botões de esconder com setas, com isto acrescento logo mais espaço em altura

Estas activações aumentam-me em muito, capacidade de trabalho, com dois ecrãs e oito áreas de trabalho em cada um

JFMMF

Offline nedi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: preview de janelas minimizadas como no kde no xubuntu
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2012, 17:24 »
Olá JFMMF, não é bem o que eu queria, mas gostei da dica, a minha pergunta na verdade, como havia dito é por curiosidade, eu sei que no Kde tem, mas no momento gostaria de ficar com o Xfce que estou achando bem legal, valeu.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: preview de janelas minimizadas como no kde no xubuntu
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2012, 14:56 »
Acredito que isso não exista no XFCE pois ele foi feito pra ser leve e consumir poucos recursos, mas confesso que falta muito recurso ainda que facilite o uso do XFCE pra usuário genérico como era no Gnome2. Por exemplo se não me engano só a partir do XFCE 4.8 é que os caras botaram um editor de menu no XFCE que parece o alacarte(O xubuntu instala o alacarte). Antes tinha que procurar um arquivo em XML e editar na unha cara. Chato demais. Dessa forma pouca gente migrará.

P.S. Não vá pro KDE. Ele é bonitão mas tá ruim cara. Quando você arrasta o mouse pra muda os ícones na barra de tarefas, a seta vira uma mão fechada e não sai daquilo!
Tem horas que o ambiente todo congela e só a seta do mouse pode ser movida e nem a função de clique funfa! Aí vc tem que apertar o botão power ou ctrl+alt+backspace pra ou ele  entender que vc quer desligar e executar o encerramento de sessão ou fazer logoff respectivamente.

Offline nedi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: preview de janelas minimizadas como no kde no xubuntu
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2012, 16:28 »
olá, Turritopsis, vou ficar com o Xubuntu 12.04 que esta muito bom, ,com ele eu posso ter uma interface diferente de várias maneiras, ou seja:posso ter uma barra lateral como o Unity(esta sem travamentos), posso ter apenas um painel na parte de baixo idêntico ao gnome2, posso ter uma barra em cima e uma doca em baixo que se auto-oculta(esta funciona tambem) tem transparências nativa do sistema sem precisar instalar nada e sem pesar no sistema, instalar temas é moleza,resumindo: é um sistema leve e dá pra se divertir de vez em quando, já o kde prá mim é como acionar uma usina pra acender um pau-de-fósforo, não rola.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: preview de janelas minimizadas como no kde no xubuntu
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2012, 22:39 »
Nedi, descobri que tem como fazer isso no XFCE através de um plugin. Quando você tiver paciência e tempo livre leia a documentação do XFCE em inglês. Eu ia botar até pra você onde fica isso mas... A net daqui é lenta pois estou usando o NOKIA 6111 como modem e a net dele é da época das cavernas.

Descobri isso quando tava conversando com os gringos no canal irc #xubuntu e um deles me mostrou que dá pra fazer uma dos painéis do XFCE se comportar como no MAC OSX, ou seja, todos menus ficam no painel como o MACOSX mas ele me disse que quando fizer isso use outro ambiente gráfico pois segundo ele o X-sei-lá-alguma-coisa é burro.

EDIT: Procura um PPA com a opção de instalar o XFCE4.10 pois ele tem essa função que você quer.
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 01:00 por Turritopsis nutricula »