Autor Tópico: [Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME  (Lida 10260 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
[Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Online: 07 de Outubro de 2005, 16:08 »
No Breezy, para o gosto ou desgosto de muitos, trocaram o antigo ícone do pé do GNOME pelo logo do Ubuntu ao lado do menu de Aplicações. Se você, como eu, não gostou dessa troca, saiba que é fácil voltar atrás:

Código: [Selecionar]
sudo mv /usr/share/icons/hicolor/48x48/apps/distributor-logo.png /usr/share/icons/hicolor/48x48/apps/distributor-logo.png.bak
killall gnome-panel

Agora o ícone que aparece ao lado do menu de Aplicações é o mesmo do seu pacote de ícones ;)

Se quiser colocar o logo do Ubuntu de volta:
Código: [Selecionar]
sudo mv /usr/share/icons/hicolor/48x48/apps/distributor-logo.png.bak /usr/share/icons/hicolor/48x48/apps/distributor-logo.png
killall gnome-panel

Fonte: How-to restore gnome panel icon and remove ubuntu icon
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

ustrucx

  • Visitante
[Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2005, 11:06 »
Nossa isso me atormenta a dias, muito boa dica!!! :mrgreen:

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: [Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2006, 02:48 »
Só para constar:

No Edgy basta colocar o ícone que vc. escolher (maçã, pé do gnome etc.) com o nome "distributor-logo.png" na pasta "48x48/apps" do tema de ícones que vc. estiver usando. Não precisa mexer com o ícone original do Ubuntu.

Efeitos colaterais: 1) em "Sistema -> sobre o Ubuntu" o ícone ficará igual ao do menu principal. 2) demora um pouco mais para carregar o menu no boot.

Em tempo: se alguém colocou um "INICIAR" com o logo do Ubuntu no menu (já vi algumas screenshots com isso) pode me dizer como fazer?

[]s

P.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2007, 01:41 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

ginho

  • Visitante
Re: [Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2006, 23:52 »
Ubuntu 6.10
Fiz assim:
Com o botão direito do mouse clique sobre a barra, ai Adicionar ao Painel o applet Menu Principal.
Pressionei ALT+F2 e diga para executar o gcont-editor e no Editor de Configurações -> apps ->
panel -> objects (Tem uma porção listada ali). clicando sobre cada um, procure o qual tem na caixa
a direita o nome de "tooltip" com o valor "Menu Principal", abaixo marque a caixa "use_custon_icon"
e acima com o nome "custon_icon" altera o valor (que deverá estar nulo) para tipo /home/seu_usuário/
lugar_onde_colocou_o_novo_icone, enfim o caminho da imagem.
Qualquer coisa volte a postar aqui, refiz o procedimento, porém nunca se sabe.
Esta dica peguei aqui mesmo no fórum, porém não encontrei para poder passar o link, já faz tempo.
Não lembro qual era o tópico, peço a quem deu a diga originalmente que me perdoe.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: [Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2007, 05:45 »
Levantando o tópico. Alguém sabe como faz pra alterar o icone do ubuntu no dapper? Usando os icones "Gorilas" ele altera por um macaquinho, mais eu queria usar outros icones.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: [Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2007, 01:38 »
Levantando o tópico. Alguém sabe como faz pra alterar o icone do ubuntu no dapper? Usando os icones "Gorilas" ele altera por um macaquinho, mais eu queria usar outros icones.

Faz como eu falei que eu acho que dá certo também no Dapper.

Aliás, para ter certeza, veja se o tal "macaquinho" do "Gorilas" está na pasta "/48x48/apps" com o nome de "distributor-logo.png".

[]

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: [Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:21 »
Ubuntu 6.10
Fiz assim:
Com o botão direito do mouse clique sobre a barra, ai Adicionar ao Painel o applet Menu Principal.
Pressionei ALT+F2 e diga para executar o gcont-editor e no Editor de Configurações -> apps ->
panel -> objects (Tem uma porção listada ali). clicando sobre cada um, procure o qual tem na caixa
a direita o nome de "tooltip" com o valor "Menu Principal", abaixo marque a caixa "use_custon_icon"
e acima com o nome "custon_icon" altera o valor (que deverá estar nulo) para tipo /home/seu_usuário/
lugar_onde_colocou_o_novo_icone, enfim o caminho da imagem.
Qualquer coisa volte a postar aqui, refiz o procedimento, porém nunca se sabe.
Esta dica peguei aqui mesmo no fórum, porém não encontrei para poder passar o link, já faz tempo.
Não lembro qual era o tópico, peço a quem deu a diga originalmente que me perdoe.

Tem alguma outra maneira de colocar, mas não no Menu Principal, e sim no Barra de Menu, não consegui desta maneira..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

ginho

  • Visitante
Re: [Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:36 »
Não tem, não por outro como o meu, é das propriedades do elemento, o Menu Principal tem a propriedade
em que pode ser habilitado para usar outra figura e o outro menu não.
A propriedade é definida em "object_type", talvez possa ser alterado isso, porém não posso afirmar, não
conheço Linux suficiente para saber informar.
O que sei é que um desses "object_type" definido por "bonobo_...." não consegui fazer, e foi por isso que
substitui o Menu.
Quiz trocar o "br" do applet do teclado pela bandeira do Brasil e esbarrei nisso daí, não consegui, ainda.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: [Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2007, 20:02 »
pois é ginho, eu li isso também no gconf-editor..mas teve um tema de ícones que coloquei, e ao ser aplicado ele tirava a logo do ubuntu e colocava a logo deles..se achar algo te aviso! ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline mariojr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: [Breezy] Trocando o logo do Ubuntu pelo do GNOME
« Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2007, 12:28 »
Eu consegui mudando as opções no gnome_conf pra custom icon, mas soh do Menu Principal.. do outro não muda nem a pau!

« Última modificação: 05 de Abril de 2007, 12:30 por mariojr »