Autor Tópico: Aplicativo devede não está criando menu no 12.04 (RESOLVIDO!!!)  (Lida 8515 vezes)

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Aplicativo devede não está criando menu no 12.04 (RESOLVIDO!!!)
« Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2012, 11:03 »
Olá fdrtec, joinha. :)

Não creio que seus problemas estejam relacionados ao Unity, quando tentei usar o devede no 12.04 pela primeira vez e deu o bug mencionado nesse tópico eu também fiquei pensando se era ou não ou Unity o culpado, mas o Ubuntu é um sistema operacional assim como o Windows, uma pessoa que tem problema com algum programa no Windows (avast, Winrar, Ccleaner,emule entre outros) dificilmente o usuário do Windows culpa o Windows quando tem algum problema em algum programa, mas nós que usamos Ubuntu quando temos algum problema em algum programa que roda no Ubuntu, temos a tendência de culpar o Ubuntu sendo que o Ubuntu nada tem a ver com isso, acho que é uma espécie de "preconceito inconsciente" que nós temos de vez em quando e nem nos damos conta disso.

Veja o exemplo do aplicativo devede citado nesse tópico: assim que o desenvolvedor do aplicativo (que não desenvolve o Ubuntu e sim o aplicativo em questão) lançou a atualização o problema com a falta de menu foi resolvido, ou seja, os desenvolvedores dos aplicativos é que tem que tomar mais cuidado pois a Canonical já fez a sua parte que é fornecer a plataforma para que os aplicativos rodem sobre essa plataforma.

Quando se tem problema demais numa versão nova do Ubuntu e o usuário não tem tempo ou paciência em resolver ou esperar a solução, o melhor a ser feito é ficar com a versão antiga como sistema principal e usar a nova versão numa outra partição ou numa máquina virtual e migrar só mesmo quando sentir firmeza.

Pode ficar tranquilo que no final dá tudo certo amigo. abraços. :D
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline fdrtec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Aplicativo devede não está criando menu no 12.04 (RESOLVIDO!!!)
« Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2012, 20:24 »
Olá mascarado,

Se me fiz enteder errado, não era minha intenção,  não culpo diretamente o ubuntu, pois aprendi este sistema indo em encontros linux aqui na cidade, testando em varias maquinas porque trabalho com hardware, e defendo esta distro.

mas hoje por exemplo recorri a dica de instalar o 10.10 numa partição adicional  (o mais estavel e funcional dos ubuntus na minha opinião, testo desde O 8.10) para trabalhar com o devede sem problema. Tudo perfeito, ou seja, meu hardware ok e não tive nenhum problema. Já no 12.04 fica dando logoff mais ou menos em meia hora, já desabitei tudo que achei sobre ociosidade e continua... é o sistema , com problemas de incompatilidade do unity com o compiz, screenlets , cairo-dock.

Com o unity tive que reaprender muita coisa e cada atualização de kernel noto uma melhora bastante. O que comentei é que não deveria ser assim porque uma vez estes programas estando no repositório oficial deveriam funcionar, para um usuário comum é muito dificil entender isto, principalmente , porque digamos uma versão que funciona tudo num mesmo hardware e não tem mais suporte em menos de 2 anos (mensagem dizendo que acabou suporte para o 10.10 quando instalei) ou instalar aversão nova com bugs pequenos (tem pessoas que tem ainda não  conseguem de habilitar cubo e efeitos do compiz no unity).

 Acho que estamos certo em defender um sistema livre, mas não podemos tapar o sol com a peneira. Temos pequenos problemas no qual ainda não podemos dizer que o ubuntu é unanimidade entre os sistemas, muitas vezes vejo, comentários sobre outros sistemas. quem é que tem só o ubuntu na maquina e consegue fazer tudo? eu hoje tenho que ter 2 ubuntus (12.04 e 10.10) , (win7 e winxp -para meus familiares),  suse e debian (para estudo). Mas quem não tem paciencia para informática como fica?

Abração camarada