O dvd que não consegui ver foi feito com o devede, aparecia aquele assistende de instalção de codec dizendo que faltava um arquivo, mas ele não achava nada qdo eu mandava procurar o arquivo faltante.
Alguns vídeos mpeg-1 também deixaram de tocar, acabei instalando o gstreamer0.10-plugins-bad de novo, vou esperar sair uma atualização pra resolver o problema com os mp4.
Outro problema com vídeos, tentei editar um vídeo no pitivi ontem mas o programa não renderiza, fica eternamente parado na tela "Estimando". Felizmente tenho o Fedora 16 também, instalei o programa nele e consegui renderizar sem nenhum problema.
Editado: Agora eu vi q o áudio do vídeo renderizado no Fedora ficou fora de sincronia, kkkkkkkkkkk.
Começo a achar que o gstreamer0.10-plugins-bad é uma dependência necessária tanto para vídeos em mpeg-1 como em DVDs (cujos vídeos costumam ser em mpeg-1 ou mpeg-2).
Falando no PiTiVi, já tive esse problema antes quando usava o Ubuntu 11.10. Esse é um bugzinho bem chato, mas fácil de resolver: Comigo bastava eu salvar o projeto, fechar e reabrir o PiTiVi, abrir o projeto no PiTiVi após o programa ter carregado, e botar pra renderizar em seguida. Ele deve renderizar normalmente, sem ficar estupidamente enganchado na tela de estimativa de tempo.
Mas isso foi uns cinco~seis meses atrás. Não sei se o PiTiVi que vem nos repositórios do Ubuntu 12.04 é da mesma versão que o do Ubuntu 11.10, mas caso o do 12.04 seja mais recente que o do 11.10, então talvez alguns desses bugs já estejam resolvidos (ou venham a ser resolvidos com o passar do tempo).
Qualquer coisa, você pode também usar outro editor de vídeo para isso. Um que possui uma abordagem/paradigma quase idêntico ao do PiTiVi chama-se OpenShot, e também tem nos repositórios pra baixar.