Autor Tópico: Como instalar driver de impressora Lexmark S408  (Lida 7103 vezes)

Offline Carlos Stefano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Como instalar driver de impressora Lexmark S408
« Online: 15 de Maio de 2012, 01:41 »
Olá, sou iniciante no Linux/ubuntu 12.1. Portanto estou na faze de instalação de programas, drivers etc. Nao tenho o cd de drivers da minha impressora,  logo baixo do site do fabricante : http://support.lexmark.com . Mas nao estou conseguindo baixar =\. Vejam se estou fazendo certo.página principal > suporte e transferências > selecionar um produto > Lexmark Interpret S408... aki que eu empaco, pois nao tem a versão que utilizo, daí escolho a mais recente 11.04 (dentre as opções) e faço o download de : Printer driver (without JRE) for 32-bit Linux distributions with Debian-based packaging. só que ai vem outro problema, quando termino o download nao consigo executar, na realidade consigo, mas nao aparece nada, só uma janela branca. Galera se alguem ai puder me ajudar agradeço desde já, OBG.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalar driver de impressora Lexmark S408
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2012, 07:14 »
Veja esse tópico se lhe ajuda:

Citar
Instalando Impressora Lexmark S308 no Ubuntu
Pessoal, este é meu primeiro post e talvez não esteja no local correto... se for o caso, peço ao moderador para movê-lo.
Meus caros, recentemente comprei uma impressora Lexmark Impact s308 e, como um companheiro disse anteriormente, após baixar o drive no site, a instalação pede uma senha root (administrador). No entanto, o instalador não reconhece a senha root do sistema. Para resolver o problema fiz o seguinte:

1 - Baixar o drive no site: http://downloads.lexmark.com/downloads/cpd/lexmark-inkjet-legacy-wJRE-1.0-1.i386.deb.sh.tar.gz

2 - Descompactar o arquivo.

3 - Abrir o terminal e executar o seguinte comando:
Código:

sudo /home/NOME/Downloads/lexmark-inkjet-legacy-wJRE-1.0-1.i386.deb.sh

 (observe que onde está a palavra NOME você deve colocar o seu nome do sistema; além disso, a pasta "Downloads" é onde suponha-se que o arquivo foi salvo)

4- Após esse comando, a instalação seguirá normalmente, sem pedir a senha.

5- Ligue o cabo USB na impressora somente quando o instalador pedir.

6- Siga o restante das instruções na tela.

Pronto. Feito isso, a impressora estará funcionando perfeitamente.

Referência: Tópico
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline re4397

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Como instalar driver de impressora Lexmark S408
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2015, 12:06 »
Não funcionou aqui. A impressora não aparece depois de ser instalada.