Autor Tópico: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity  (Lida 19996 vezes)

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Online: 01 de Junho de 2012, 08:31 »
Foi lançado o Caixa Mágica 18, excelente distro portuguesa baseada no Ubuntu 12.04 com as seguintes caracteristicas.

- o CM18 é uma versão LTS (acompanhando o Ubuntu terá suporte até mai/2017)
- O CM18 tem o Gnome-Shell como interface padrão não trazendo o Unity (Gnome 3.4.1)  ;D
- Alem da versão do Gnome o CM18 pode ser baixado nas versões KDE/LXDE e Servidor (KDE 4.8.2)
- Todas as versões estão disponíveis em 32 e 64 bits

A nível global o CM18 traz:

- Kernel 3.2.0 (a versão 32 bits traz um kernel PAE, excepto a versão LXDE que é não-PAE para evitar problemas com equipamentos muito antigos);
- LibreOffice 3.5.3;
- Firefox 12;
- Chromium 18.0.1025.168;
- Nova versão do software do cartão de Cidadão Português (para 32 e 64 bits);

O download do CM18 pode ser feito diretamente daqui

O site do CM18 disponibiliza agora uma página aonde você pode instalar alguns aplicativos apenas com um clique, dentre estes aplicativos temos:
- Codecs extras de áudio e vídeo
- Oracle Java 7
- Gimp2.8 - O da janela única
- Firmware para algumas placas de som
Aqui você acessa esta página do CM18

Estou usando o CM18/Gnome em uma das duas partições que tenho em meu netbook e estou satisfeito com o desempenho. Mais rápido do que o Ubuntu com Unity, mesmo utilizando a interface GnomeShell.

Usei um tempo o CM17/LXDE e não me decepcionou, assim creio que o CM18/LXDE tambem deva corresponder.

abcs
abdo

« Última modificação: 01 de Junho de 2012, 08:33 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

clodoaldops

  • Visitante
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2012, 12:17 »
abdo, eu baixei e instalei o CM18-kde no meu desktop e está muito bom.
Unico ponto negativo é o tal muon, por isso acabdo instalando o synaptic como gerenciador de pacotes.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2012, 13:31 »
Boas Clodoaldo

Eu realmente não sou fã do KDE, acho ele muito poluído (em termos de ter muitos aplicativos) gosto mais de um SO bem "clean".
Uso muito, e gosto do LXDE, por ser leve e rápido, e o CM18 me atraiu por ter a interface Gnome-Shell por padrão.

Gostei do Unity  mas ele é muito pesado, o Gnome Shell responde melhor, no mesmo equipamento e é diferente voce instalar o Ubuntu e depois o Gnome Shell e instalar uma distro pronta com o Gnome Shell.

O CM18 supriu esta deficiência, já que as distros derivadas do Ubuntu, ou adotaram o Unity, ou partiram para os forks do Gnome 2 como o Mate ou ainda alternativas como o Cinamom.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

clodoaldops

  • Visitante
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2012, 15:07 »
abdo, estou usando o gnome-shell no fedora-17 e realmente está muito mais rápido que o unity do ubuntu e até mais rapido que o shell que tbem instalei no ubuntu.
Eu gostei muito do zorin-lite que é outra distro derivada do Ubuntu com lxde.
Meu note tem ubuntu/unity + fedora/shell + mageia/kde e o fedora é o mais rápido dos tres.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2012, 15:09 »
Bom,  o  Caixa  Mágica  não  têm  em  outro  local  para  baixar  além  do  site  oficial  do  mesmo?  É  que  com  todas  ás  outras  distros  consigo  baixar  a  uma  média  com  240 KB/s,  mas  o  Caixa  Mágica  quando  vou  baixar  do  site  oficial  fica  a  uma  média  de  50 KB/s.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

  • Visitante
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2012, 15:19 »
henrique1977 , eu baixei meu cm-kde de madrugada pq durante o dia foi impossivel, deixei o pc ligado e fui dormir! :-[

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2012, 15:23 »
henrique1977 , eu baixei meu cm-kde de madrugada pq durante o dia foi impossivel, deixei o pc ligado e fui dormir! :-[
Comigo  não  importa  se  é  de  madrugada  ou  não.  Fica  na  dita  velocidade  que  citei.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

  • Visitante
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2012, 15:56 »
CM tem um servidor que não é poderoso como o do ubuntu ou mint por isso na semana de lançamento os downloads ficam lentos como era de se esperar.
Assim temos 2 alternativas: esperar mais uma ou duas semanas ou deixar o download de madrugada como nos velhos tempos da net discada.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2012, 16:26 »
Veja se resolve esse tópico também: Como instalar o KDE, XFCe, Gnome e Unity, todos junto do ubuntu (qualquer versões)

Depois de instalado e configurado, que é mais rápido, é só desinstalar o que você tiver instalado.
« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 16:31 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2012, 16:33 »
Quem deseja usar kde leve e bonito deve instalar o mageia-2-kde que está muito bom!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2012, 16:36 »
Quem deseja usar kde leve e bonito deve instalar o mageia-2-kde que está muito bom!

Download do Mageia 2, aqui
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2012, 16:41 »
O Caixa Mágica está ótimo, gostei muito dele vir com o Gnome 3.4 como padrão, utilizo também o Zorin Linux com o Gnome 2 (Para impressionar meus colegas, pois ele usa o Compiz), ambos derivados do Ubuntu, desde que o Ubuntu começou a usar o Unity, perdi o gosto, acho essa interface do Unity horrível, já são duas versões lançadas, e mais uma em fase alfa, em que não percebí melhoria alguma, a não ser atualizações e mais atualizações, na minha opinião o Ubuntu está se perdendo com essa interface, tem que mudar isso, há tão boas alternativas, como o Projeto Elementary, o Cinnamon, e lógico o Gnome 3.
« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 16:43 por Joseph »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #12 Online: 03 de Junho de 2012, 17:07 »
O Caixa Mágica está ótimo, gostei muito dele vir com o Gnome 3.4 como padrão, utilizo também o Zorin Linux com o Gnome 2 (Para impressionar meus colegas, pois ele usa o Compiz), ambos derivados do Ubuntu, desde que o Ubuntu começou a usar o Unity, perdi o gosto, acho essa interface do Unity horrível, já são duas versões lançadas, e mais uma em fase alfa, em que não percebí melhoria alguma, a não ser atualizações e mais atualizações, na minha opinião o Ubuntu está se perdendo com essa interface, tem que mudar isso, há tão boas alternativas, como o Projeto Elementary, o Cinnamon, e lógico o Gnome 3.

É falta de acostumar com os novos lançamentos de coisas novas.

Isso é normal aos seres Humanos.

No Ubuntu Unity, há o Gnome 3,  tendo em vista que ele faz todos os procedimentos como se estivesse o gnome-shell, isso porque estou usando o Ubuntu Unity somente, sem o Gnome-shell graficamente e funciona 100%
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #13 Online: 03 de Junho de 2012, 18:03 »
Ou questão de gosto mesmo né?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity
« Resposta #14 Online: 03 de Junho de 2012, 18:45 »
Quem deseja Ubuntu com gnome-shell puro ou c/  kde tem no CM uma excelente opção!
Agora se vc deseja ubuntu c/ cinnamon ou mate tem que apelar p/ o LM.