cajaboy
Usuário Ubuntu
Deslogado
Software Livre - Viva a liberdade. Ubuntu.
|
 |
« em: 16 de Junho de 2012, 23:00 » |
|
Tenho um cliente que é obrigado a usar o windows por causa do driver que desse leitor que só tem pra XP,7. Gostaria de saber que algum de vcs já pegou uma situação assim e como resolver. Pretendo instalar o Ubuntu no PC dele, mas tenho que saber como fazer esse emissor de nota funcionar, informação é que ele é conectado por um cabo USB Aguardo respostas.
|
|
|
|
|
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5
|
|
|
EdvaldoSCruz
Usuário Ubuntu
Logado
Viva o Ubuntu !!!e Vamos que vamos...
|
 |
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2012, 23:13 » |
|
Tenho um cliente que é obrigado a usar o windows por causa do driver que desse leitor que só tem pra XP,7. Gostaria de saber que algum de vcs já pegou uma situação assim e como resolver. Pretendo instalar o Ubuntu no PC dele, mas tenho que saber como fazer esse emissor de nota funcionar, informação é que ele é conectado por um cabo USB Aguardo respostas.
Caso seja esse Leitor de Smart Card SCR3310/SCR3310v2.0 há suporte para linux também.
É só ver o manual dele, como consta nesse link acima.
|
|
|
|
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 23:35 por EdvaldoSCruz »
|
|
|
|
|
|
EdvaldoSCruz
Usuário Ubuntu
Logado
|
 |
« Responder #3 em: 16 de Junho de 2012, 23:24 » |
|
Ele não vem com o CD de instalação dos drivers ?
Bom, pelo que li é o software de instalação e há para Ubuntu também e se eu fosse você, nesse link mesmo tem o manual de instalação
|
|
|
|
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 23:28 por EdvaldoSCruz »
|
|
|
|
cajaboy
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 16 de Junho de 2012, 23:28 » |
|
Não vem, esqueci de mencionar que tem pra Ubuntu aí neste site, mas não sei se é o driver ou o aplicativo do programa. O cara pegou de um colega já, só fez comprar o cartão e cadastrar o cartão e o leitor de cartão na sefaz. já baixei vários manuais desse camarada emissor, mas só fala do windowsXP ou 7 infelizmente.
Editado. Edvaldo, estou otimista pois no win7 esse adaptador de cartão reconhece automático e só é preciso instalar o aplicativo do cartão, provavelmente no Ubuntu seja a mesma coisa, vou conectar o leitor e fazer um teste se ele reconhece, se sim, é só instalar esse aplicativo para ubuntu daquele site e ver o que dá.
|
|
|
|
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 23:32 por cajaboy »
|
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5
|
|
|
EdvaldoSCruz
Usuário Ubuntu
Logado
|
 |
« Responder #5 em: 16 de Junho de 2012, 23:30 » |
|
Não vem, esqueci de mencionar que tem pra Ubuntu aí neste site, mas não sei se é o driver ou o aplicativo do programa. O cara pegou de um colega já, só fez comprar o cartão e cadastrar o cartão e o leitor de cartão na sefaz. já baixei vários manuais desse camarada emissor, mas só fala do windowsXP ou 7 infelizmente.
O manual está abaixo dos drivers do MAC
|
|
|
|
|
|
|
|
cajaboy
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #6 em: 16 de Junho de 2012, 23:39 » |
|
Infelizmente baixei todos os manuais e não vejo alguma explicação para instalação do Ubuntu não, só manual pra MAC, Windows
|
|
|
|
|
|
|
|
EdvaldoSCruz
Usuário Ubuntu
Logado
|
 |
« Responder #7 em: 16 de Junho de 2012, 23:42 » |
|
Infelizmente baixei todos os manuais e não vejo alguma explicação para instalação do Ubuntu não, só manual pra MAC, Windows
Veja esse tópico, se lhe ajuda: Instalação Leitora de Cartões USB (Resolvido)
|
|
|
|
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 23:45 por EdvaldoSCruz »
|
|
|
|
cajaboy
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 16 de Junho de 2012, 23:50 » |
|
bem interessante o tópico, vou analisar com mais calma e ver o que dá pra tirar para minha batalha de amanhã, qualquer coisa, retorno aqui. Desde já Edvaldo, agradeço.
|
|
|
|
|
|
|
|
julio7000
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mom! It's me! Mario!
|
 |
« Responder #9 em: 26 de Fevereiro de 2013, 16:29 » |
|
Também estou tentando utilizar esse leitor SCR3310. No meu caso, preciso dele para emissão de NFe. O programa gratuito de emissão da receita federal não reconhece o dispositivo. Até agora não consegui grandes avanços. E nem mesmo sei o estado real do driver. Pode ser que esteja funcionando perfeitamente, pode ser que o driver esteja lá... mas o programa da receita não consegue reconhecê-lo. No site do fabricante há um suposto driver disponível. Tentei instalá-lo mas sem resultado. Será que alguém aqui tem alguma ideia sobre esse assunto? Estou disposto até mesmo a comprar outro dispositivo diferente, se ele for compatível com Linux. 
|
|
|
|
|
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado 
|
|
|
|