Fórum Ubuntu Linux - PT
23 de Maio de 2013, 00:41 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Procuro um aplicativo para o tray do Ubuntu que abra e fecha a unidade de DVD+RW  (Lida 454 vezes)
eliseu_carvalho
Visitante
« em: 11 de Julho de 2012, 18:25 »

Minha nova CPU tem uma unidade de DVD+RW com "tampa falsa", o que significa que, para fechá-la, tem que empurrá-la, o que pode ocasionar danos físicos. Queria saber se há algum aplicativo para Ubuntu que fique no tray e que me permita abrir e fechar a unidade sem causar problemas na mesma.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mageia Linux 2

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2012, 18:34 »

Olá Eliseu,

Veja se isso pode ser o que procura http://www.vivaolinux.com.br/dica/Abrir-e-fechar-o-drive-otico-por-comando/

Eu uso o terminal que só vive aberto por aqui hehehh

T+

"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
eliseu_carvalho
Visitante
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2012, 19:32 »

Baseado nisso bolei uma solução aqui: atribuí nos "atalhos personalizados" das propriedades de teclado duas combinações, CTRL+E para abrir o drive e CTRL+SHIFT+E para fechá-lo. Simples, não?  Sem Graça
« Última modificação: 11 de Julho de 2012, 19:37 por eliseu_carvalho » Registrado
Creto
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mageia Linux 2

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2012, 20:19 »

Pois é apenas não sei porque em vários fóruns dizem com letras garrafais Linux é difícil heheheh

T+

"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
pyfuji
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

LinuxUser479662

Ver Perfil
« Responder #4 em: 12 de Julho de 2012, 01:29 »

Se usar no lançador o comando "eject -T" o mesmo botão servirá para abrir e fechar o drive.
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE Triste - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: