Autor Tópico: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?  (Lida 39180 vezes)

hellubuntu

  • Visitante
Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2005, 15:25 »
Xmms e Amarok são muito bons.. mais o amarok é tem uns recursos a mais. como foi dito pelo LedStyle. :wink:

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2005, 00:14 »
Instalei o Banshee, a proposta é interessante, o sistema de ranking de músicas identico ao do iTunes, pra mim o melhor player que existe, consegue ser simples e ter tudo que se precisa ao mesmo tempo, porém, só no Windows.
O Banshee, porém, tem futuro, mas não tem presente, é pesado por rodar no Mono, gastou horas pra importar minhas 10.000 músicas, coisa que faço em minutos no amaroK.

Uso amaroK, tem muita coisa boa, mas também tem problemas, o recurso de sugerir músicas similares à que você está ouvindo é interessante, mas às vezes faz o amaroK ficar super pesado, e o sistema de ranking dele que a princípio parece ser coisa boa pra mim é uma droga, se você tem que interromper uma música por alguma razão ele joga a dita cuja lá pra baixo, mesmo que seja sua música preferida. O ranking do iTunes, usado pelo Banshee, onde você pode atribuir de uma a 5 níveis pra cada música é muito melhor. Um dia ainda irei criar coragem e alterar isto no amaroK.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 02 de Dezembro de 2005, 07:37 »
Citação de: "efraim"
Instalei o Banshee, a proposta é interessante, o sistema de ranking de músicas identico ao do iTunes, pra mim o melhor player que existe, consegue ser simples e ter tudo que se precisa ao mesmo tempo, porém, só no Windows.
O Banshee, porém, tem futuro, mas não tem presente, é pesado por rodar no Mono, gastou horas pra importar minhas 10.000 músicas, coisa que faço em minutos no amaroK.

Uso amaroK, tem muita coisa boa, mas também tem problemas, o recurso de sugerir músicas similares à que você está ouvindo é interessante, mas às vezes faz o amaroK ficar super pesado, e o sistema de ranking dele que a princípio parece ser coisa boa pra mim é uma droga, se você tem que interromper uma música por alguma razão ele joga a dita cuja lá pra baixo, mesmo que seja sua música preferida. O ranking do iTunes, usado pelo Banshee, onde você pode atribuir de uma a 5 níveis pra cada música é muito melhor. Um dia ainda irei criar coragem e alterar isto no amaroK.


achei interessante o banshee
apenas não consegui adicionar as musicas na minhas playlists... estranho. tem alguma ideia do que seja, efraim?
aparentemente o terminal não acusa nenhum erro.
EDIT: que maravilha, axo que quebrei o banshee de alguma forma, e a documentação (inexistente) inútil do site oficial não me ajuda em nada. o erro que tá dando eh o seguinte:

Citar
Unhandled Exception: System.ApplicationException: Sqlite error
in <0x00286> Mono.Data.SqliteClient.SqliteCommand:ExecuteReader (CommandBehavior behavior, Boolean want_results, System.Int32 rows_affected)
in <0x00026> Mono.Data.SqliteClient.SqliteCommand:ExecuteNonQuery ()
in [0x00019] (at /build/buildd/banshee-0.9.7.1+cvs20051004+revertedto0.9.7.1/src/Database.cs:115) Banshee.Database:Execute (System.Object query)
in [0x000c0] (at /build/buildd/banshee-0.9.7.1+cvs20051004+revertedto0.9.7.1/src/Database.cs:197) Banshee.Database:ExecuteSqlStatements (System.Collections.ArrayList statements)
in [0x00015] (at /build/buildd/banshee-0.9.7.1+cvs20051004+revertedto0.9.7.1/src/Database.cs:136) Banshee.Database:InitializeTables ()
in [0x00039] (at /build/buildd/banshee-0.9.7.1+cvs20051004+revertedto0.9.7.1/src/Database.cs:76) Banshee.Database:.ctor (System.String dbname, System.String dbpath)
in [0x0002a] (at /build/buildd/banshee-0.9.7.1+cvs20051004+revertedto0.9.7.1/src/Library.cs:68) Banshee.Library:ReloadDatabase ()
in [0x00028] (at /build/buildd/banshee-0.9.7.1+cvs20051004+revertedto0.9.7.1/src/Library.cs:57) Banshee.Library:.ctor ()
in [0x0005c] (at /build/buildd/banshee-0.9.7.1+cvs20051004+revertedto0.9.7.1/src/Core.cs:144) Banshee.Core:.ctor ()
in [0x0000b] (at /build/buildd/banshee-0.9.7.1+cvs20051004+revertedto0.9.7.1/src/Core.cs:73) Banshee.Core:get_Instance ()
in [0x000ef] (at /build/buildd/banshee-0.9.7.1+cvs20051004+revertedto0.9.7.1/src/Main.cs:78) Banshee.BansheeEntry:Main (System.String[] args)

já dei um apt-get purge nele, mas aparentemente o problema eh em uma das milhares de bibliotecas que eu tive q instalar pra ele rodar. e o pior, eh que se eu for desinstala-lo, só sai o aplicativo, liberando 1mb, mas ficam outros 15mb de bibliotecas... =/

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 02 de Dezembro de 2005, 09:45 »
Não tenho idéia do que seja. Acredito que o Banshee será utilizável
daqui uns 6 meses. Embora, pelo fato de ser feito em mono pode
ser que nunca seja leve como um player deveria ser.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 02 de Dezembro de 2005, 13:32 »
To usando ele a uma semana ja e ta indo de boa aqui.. faz oque preciso que é tocar as musicas e organizar elas
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 02 de Dezembro de 2005, 16:59 »
eu gosto do rhytm box, q gerencia minha coleção de musicas, e pra ouvir shoutcast eu uso o xmms...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline helis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2010, 21:38 »
Acabei de descobri o guayadeque e recomendo!!!. Muito bom, enfim um player para suprir minhas necessidades...Gostava muito do amarok; para mim, ele era perfeito nos velhos tempos de kde mas agora no gnome estava me sentindo orfã, mas já não estou mais...^^
Ninguém vive isolado; se não temos a companhia de um semelhante; temos, pelo menos, a companhia de nossas bactérias.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2010, 19:32 »
olá posso tê-lo em português?



Acabei de descobri o guayadeque e recomendo!!!. Muito bom, enfim um player para suprir minhas necessidades...Gostava muito do amarok; para mim, ele era perfeito nos velhos tempos de kde mas agora no gnome estava me sentindo orfã, mas já não estou mais...^^
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2010, 21:25 »
Despadroniza o visual?
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=56630
Seus programas QT vão ficar iguaizinhos ao tema Clearlooks ;)

Existe algum tutorial semelhante para Ubuntu 64 bits? Minha versão é a 10.10.

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #24 Online: 25 de Dezembro de 2010, 05:41 »

Offline helis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #25 Online: 25 de Dezembro de 2010, 13:13 »
olá posso tê-lo em português?



Acabei de descobri o guayadeque e recomendo!!!. Muito bom, enfim um player para suprir minhas necessidades...Gostava muito do amarok; para mim, ele era perfeito nos velhos tempos de kde mas agora no gnome estava me sentindo orfã, mas já não estou mais...^^


Infelizmente, ele só está disponível em inglês ainda.
Ninguém vive isolado; se não temos a companhia de um semelhante; temos, pelo menos, a companhia de nossas bactérias.

Offline Dogzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #26 Online: 26 de Dezembro de 2010, 07:59 »
Tenho o Foobnix Music Player e até agora não me posso queixar.  ;D

Offline Tha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #27 Online: 28 de Dezembro de 2010, 18:54 »
Eu gosto bastante do Clementine - segue o link para download http://goo.gl/V8mp

Offline erkrijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #28 Online: 27 de Janeiro de 2011, 17:59 »
Hoje eu peguei a 'Central de Programas' do meu Maverick Meerkat e baixei um por um os players, todos. Mas vou poupar os colegas dos mais comuns, nessa lista eu incluo Rythmbox, MPlayer, Totem e VLC. Acho que todo mundo que ouve música e assiste um filme conhecem esses players, se não conhecem, é bom que conheçam.

Em todos os que funcionaram eu carreguei a pasta onde guardo minha biblioteca de mídia e ouvi pelo menos umas 3 músicas. Gosto de um bom som... Audacious deu um show, pequinininho, mas poderoso, mas não manipula a biblioteca como eu gosto... fiquei muito chateado, gosto de manter as músicas organizadas não só nas pastas, e gosto de poder selecionar 'Gêneros', ele não dá essa possibilidade, e organizar tudo em playlists depois de alguns anos acumulando músicas torna-se um trabalho hercúlio... vou mantê-lo porque foi o melhor som que achei, só VLC consegue ver o Audacious bem de longe, os outros comuns nem de longe.

A solução para manter minha biblioteca bem arrumadinha e pra me ajudar a fazer as playlists com os gêneros, como eu gosto eu vou usar o Guayadeque. Completíssimo, tem um som bonzinho, e manipula a minha biblioteca maravilhosamente, não só posso selecionar os gêneros posso organizá-las nas 'Labels', uma tag que ele usa para classificar as músicas e que eu achei o máximo.

É isso aí!!!

Offline 10aduzia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor MP3 player para o Ubuntu?
« Resposta #29 Online: 27 de Janeiro de 2011, 21:54 »
Pessoal, alguém usa o Decibel? Eu acho bem legal, leve...bem limpo.