Olha só, vai a mensagem aqui cheia de erros de acentuação. Meu teclado não está devidamente configurado, e não vou me preocupar agora com isto. Depois eu acerto o texto.
Mas é brincadeira falar mal do Gutsy, ao menos aqui (claro que cada um tem uma realidade diferente). Não é possível, eu não to tendo tempo de mexer com isto, como já disse em outro tópico, mas não vai ter jeito. Brinquei grande parte da manhã com ele. Vamos a algumas impressões:
- Fontes: Realmente bonitas
- Reconhecimento de hardware:
- Reconheceu minha placa wireless
- Reconheceu minha placa de vídeo automaticamente, sem necessidade de instalar o pacote 915resolution nem nada
- O touchpad está perfeito
- Não vi nenhum problema aparente, só não testei bluetooth nem leitor de cartões
- Compiz:
- Habilitei os efeitos do compiz sem problemas
- Inclusive tentei abrir o Painel de Controle do Compiz, chamando no terminal por ccsm e obtive como resposta:
# ccsm
O programa 'ccsm' não está instalado atualmente. Você pode instalá-lo digitando:
apt-get install compizconfig-settings-manager
You will have to enable component called 'universe'
bash: ccsm: comando não encontrado
Simplesmente sensacional!! Acho que um novato no Linux ao testar o Gutsy vai ter a melhor impressão possível, até porque se sentirá totalmente em casa, sem ter grandes dificuldades no uso, e configurações necessárias.
Claro, testei ele por 1 hora, mais ou menos, pode até ser que eu ache algum problema aqui, mas pelo que pude perceber vou mesmo ter que instalar, e urgentemente.
[]'s
Cristiano