Pessoal, sei que muitos de vcs não vão concordar mas é oq penso:
Acho que os usuários do Ubuntu não deveriam pedir os cds, se for pedir apenas em ultimo caso, e se pedir, pedir apenas uma unidade.
Nós usamos um SO gratuito, de qualidade, desenvolvido pela Canonical, e a Canonical não tem custos? Se você usa e gosta do sistema, pense que deixar de pedir esses cds é como estar fazendo uma doação para a Canonical. Lembrando sempre deste detalhe:
"Canonical, empresa que patrocina o desenvolvimento do Ubuntu, possui um serviço de distribuição de CDs. Este serviço chega a você sem custo algum, embora gere uma série de despesas que poderiam estar sendo empregadas no desenvolvimento do sistema operacional."
Poxa, todo mundo pode muito bem pedir pra um amigo que tenha uma conexão melhor baixar a ISO, Se vc precisa de varios CDs, baixe a iso e banque do seu bolso varias copias. Eu pessoalmente nunca pedi nenhum cd e nem pretendo. Sempre que ofereci para algum amigo eu mesmo fiz uma copia e entreguei.
Certa vez fiquei revoltado com um usuário aqui do forum que disse que pedia o CD porque "era mais bonito".
Com certeza muitas pessoas pelo mundo não tem condições de baixar a iso, ou pedir para alguém que o faça, acho que pedir cds é valido para estas pessoas.
Abraços!