Todos sabemos, provavelmente, que a palavra política vem do grego politeía, que controla todos os procedimentos da pólis, que pode significar cidade-Estado quanto sociedade, comunidade dentre outros, de acordo com a Wikipédia.
Pois bem, o Movimento Software Livre (também chamado de Free Software Moviment) compõe comunidades, como a nossa por exemplo, certo? E ainda possuem princípios, ou seja, definições, desenvolvidas pela Free Software Foundation, correto? Ora, se então tratamos de uma comunidade com certos procedimentos - as definições e princípios da FSF -, logo então estamos tratando de uma política.
Se tratamos de uma comunidade, temos de ir muito além de problemas técnicos. Temos de saber refletir sobre o que fazemos, e como fazemos. E essa capacidade, citada muito por Aristóteles, deve ser sim desenvolvida em um fórum correspondente a Comunidade Ubuntu do Brasil; se você reflete sobre si mesmo e outros conceitos, é praticamente impossível não discutir política. Logo, é impossível um fórum como esse não permitir assuntos políticos.
Não é de minha intesão causar problemas e brigas. Já apaguei minha primeira mensagem pois, achei essa mais clara em termos de ponto de vista.
Se eu perceber que vai acabar indo para o campo de "brigas", irei apagar esta também, pois minha crítica foi pensando em melhorar esse ambiente tão bom que é o Fórum do Ubuntu.