Autor Tópico: Windows7 incompativel com ubuntu 10.4  (Lida 2959 vezes)

Offline gerola

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Windows7 incompativel com ubuntu 10.4
« Online: 29 de Julho de 2010, 12:38 »
Instalei o Ubuntu 10.4 em uma máquina novissíma Dell inspiron 1564 com processador i5 + 4GB ram. Para minha surpresa funcionou no primeiro boot e entrei no Ubuntu via Grub. Reinicie a máquina e, para minha surpresa, o grub (e o boot) havia desaparecido! Sem boot nenhum! Após aalguma ginástica, consegui boot do Win e fiz backUp do sistema e tive que reinstalar! Todas as partições criadas (home / swap) desapareceram formatadas pelo win7. É necessário ver este problema de boot, pois é assustador!!!! Aguardo comentários e, talvez, solução. Obrigado ;)


Offline hanshagenbeck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Windows7 incompativel com ubuntu 10.4
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2010, 17:42 »
Bah estou tendo o mesmo broblema com a mesma maquina, toda vez que entro no windowns 7 e saio o grub é apagado automaticamente. mesmo depois de recuperar o grub, é só entrar no win 7 que ele é deletado altomaticamente ... como resolver isso ?
Já sei que uma saida é colocar o grub em um Pen drive ou em um cartão de mémoria e dar o boot por ele...
mas não é o certo
espero que alguem possa me ajudar .
obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Windows7 incompativel com ubuntu 10.4
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2010, 18:24 »
é só entrar no win 7 que ele é deletado altomaticamente ... como resolver isso ?

Bem,

Este comportamento não é normal.

Acredito que não é seu caso, mas em alguns windows pirateados, o loader usado para crackear o windows faz isto.

Se não for este o sintoma, poste a saída do comando
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
isto irá listar suas partições e o fórum pode ajudar a colocar o Grub na primeira partição do disco.

[]'s

Offline semideiapnick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
    • pviana
Re: Windows7 incompativel com ubuntu 10.4
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2010, 21:11 »
Eai Rapaziada,

Acho mais legal agente focar num topico só, este ja é o segundo que comento. Tenho reparado este problema do grub "sumir" quando instalado com Windows 7 apenas em hardware da Dell. Tenho visto isso em Inspiron e XPS Studio de varios modelos.

Aqui na empresa utilizamos muito hardware Dell e a primeira vez que vi esta incompactibilidade foi com Windows7 e Ubuntu 10.04. Preciso inclusive instalar o Ubuntu num XPS e vou tentar via Wubi para ver se melhora, pois assim o gerenciador vai ser o do windows e não o grub.

Caso alguem ja tenha testado isso, favor informar tambem.

Offline hanshagenbeck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Windows7 incompativel com ubuntu 10.4
« Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2010, 16:01 »
Resolvir o problema do Meu dell ispiron com o ubuntu, depois de muito pesquisar descobrir que não era o win 7 que estava apagando o grub( inicialização linux ) quem estava apagando era as partições de segurança da dell, a solução para o problema é , apagar todas as partições do computador ,  recriar partições nova , istalar o win 7 e depois o linux normalmente. depois disso não vai dar mais erro nenhum...

depois disso você pode trasformar seu windons em um video game (pq só presta pra jogar ) e usar o linux como sistema operacional de verdade para tudo ..

obs. Se vc só que o pc para jogar ,  joga ele fora e compra um Ps3. hehehehehe