Autor Tópico: Wine Plugins Estenções Confuguração  (Lida 1743 vezes)

Offline bilkill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Wine Plugins Estenções Confuguração
« Online: 19 de Maio de 2011, 13:55 »
Olá.

Estou usando o ubuntu 10.10 Estou tentando migrar a empresa que dou suporte das maquinas Windows para Linux ''ubuntu''

Bom sou iniciante no universo linux (domino bem os windows xp,7,98) mais notei as vatagens que o ubuntu tem sobre os windows

Mais vamo a minha duvida!

Utilizamos um programa da TOTVS ''Logix'' na empresa esse programa ele é instalado no nosso servidor e pegamos um atalho e colocamos em cada desktop aqui na empresa BOM ai é que esta o problema esse atalho é um EXE instalei o WINE (sudo apt-get install wine)  Ok! até ai beleza o Wine consegui emular ele no começo fiquei feliz por ter conseguido emular mais conforme fui Utilizar o programa o wine que estou usando ele deixa descofigurado  alguma telas joga os campos que vão ser preenchido (Fill-in) em cima das descrições.

Perguntei para um amigo que conheço na totvs ele falo sobre algo de tel-net vt100/220 saberiam me dizer se tem tel net vt100/200 para o ubuntu

Quero saber se tem algumas extensões Plugins mais avançadas também não sei se a forma que eu instalei o Wine foi correta

e a segunda duvida que não esta relacionada com o Wine

Sei que tem um pacote de gerenciamento de impressoras para instalar no ubuntu mais não sei o nome e nem como instalar!

Desculpe se não pode tirar essas duvidas aqui!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Wine Plugins Estenções Confuguração
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2011, 14:04 »
Ola,

Perguntei para um amigo que conheço na totvs ele falo sobre algo de tel-net vt100/220 saberiam me dizer se tem tel net vt100/200 para o ubuntu

abra o gerenciador de pacotes synaptic, e no campo de pesquisas digite vt-100

telnet é um protocolo de comunicação e vt-100 é um emulador para maquinas IBM

Os dois existem para instalação.

Quero saber se tem algumas extensões Plugins mais avançadas também não sei se a forma que eu instalei o Wine foi correta

Se o programa emulado no wine funciona, provavelmente foi instalado corretamente.

Sei que tem um pacote de gerenciamento de impressoras para instalar no ubuntu mais não sei o nome e nem como instalar!
A maioria das distribuições GNU/Linux vem com o CUPS ( Common Unix Print System ) instalado por padrão. O Ubuntu incluído, logo, não é necessário instalar.

[]'s

Offline bilkill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Wine Plugins Estenções Confuguração
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2011, 14:42 »
Procurei no gerenciador do  synaptic  vt-100 e não encontrou nada na minha pesquisa (procurei também tel-net | telnet | vt-100/200 e nada)

Mais poderia me explicar como funcionaria o TEL NET ??

(pergunta pode digitar algumas palavras com letras maiúsculas como fiz nessa resposta ou é contra a lei do form ?)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Wine Plugins Estenções Confuguração
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2011, 16:43 »
Mais poderia me explicar como funcionaria o TEL NET ??
Ola

Leia:
http://pt.kioskea.net/contents/utile/telnet.php3

entre em terminal e digite:
Código: [Selecionar]
telnet www.google.com
Voce poderá ver que seu computador tentará uma conexão. Como aqui no caso o google não tem um servidor telnet, a conexão não irá se estabelecer, use <ctrl>+<c> para parar o processo.

Procurei no gerenciador do  synaptic  vt-100 e não encontrou nada na minha pesquisa (procurei também tel-net | telnet | vt-100/200 e nada)

Tem sim, um exemplo:
Citar
vttest
ferramenta para testar compatibilidade com VT100 de terminais
 
Este pacote fornece um programa projetado para testar a funcionalidade de
um terminal VT100 (ou emulador). Ele também suporta análise de VT200,
VT420 e xterm.

O programa é orientado a menus e contém instruções de operações completas
on-line. Ele testa a manipulação tanto de display (sequência de escape)
quanto de teclado.

(pergunta pode digitar algumas palavras com letras maiúsculas como fiz nessa resposta ou é contra a lei do form ?)

Bem, neste forum não existe nenhuma lei, a lei vigente aqui é a da República Federativa do Brasil. O que temos são regras, e estas sim, junto com as leis do país devem ser seguidas.

Voce pode digitar até 5 caracteres em maiúsculas ( NTFS, VT100, FAT32, etc ) exceto se saídas de comandos forem em maiúsculas ( 000:000 MODEM STAR V.1 )

Acima de 5 caracteres sequenciais voce receberá uma mensagem pop up informando o fato.

Voltando a seu problema, estes protocolos ( telnet, vt100, etc ) já estão no seu Linux. O mais facil e mais certo, seria ligar para a TOTVS. Eles tem o maior interesse em ajudar, pois devem zelar pelo produto deles.

[]'s