Autor Tópico: Instalação Mediatomb  (Lida 3361 vezes)

Offline luizfernandosc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalação Mediatomb
« Online: 18 de Setembro de 2011, 19:41 »
Olá companheiros!

Ainda sou novo no uso do ubuntu, e encontro algumas dificuldades que vou contornando. Agora, estou tentando instalar o Mediatomb para poder compartilhar arquivos de video com minha tv Samsung. A tv consegue ver o mediatomb, mas só aparece mensagem "Formato de arquivo não suportado". Tanto para músicas, fotos e vídeos. Instalei o Upnp Inspector, que li em algum lugar que poderia ajudar. Ele indica também a tv. Portanto, em termos de conexão, parece que está tudo certo.

Tentei também instalar o Samsung Allshare (versão windows) pelo Wine, mas não funcionou.

Alguém poderia me ajudar?

Luiz Fernando

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação Mediatomb
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2011, 20:39 »
Ola

Não tenho tv Samsung, a minha é LG.

Tampouco uso o mediathomb, Mas deixo como sugestão, passar uma foto em jpg, uma musica e um filme para um pendrive.

Conecte ele na usb da tv e veja se algum deles é exibido.

Como minha tv não tem placa de rede, eu no inicio, ao montar meu midia center quebrei muito a cabeça para poder ver o conteúdo do hd ligado na usb. Fotos, filmes e musicas.

Alguns formatos de compressão podem não rodar (a minha não aceita xvid, divx para videos, e musicas só se compactadas em 128 kbps)

Veja então no manual de sua tv o que é suportado, teste num pendrive e depois experimente via mediatomb.

Em sua pasta pessoal, crie uma subpasta com permissão 777 e coloque o que rodar (do pen+usb) nesta pasta, e acesse ela via mediatomb para ter certeza que o linux não está criando dificuldades por permissões erradas.

Verifique em seu roteador se está setado para UnPnP ou Demilitary zone o ip de sua tv, inclua para testar.

Selecione um ip fixo para a tv.