Autor Tópico: [RESOLVIDO] Checagem forcada ao iniciar ubuntu 7.10  (Lida 8657 vezes)

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Checagem forcada ao iniciar ubuntu 7.10
« Resposta #15 Online: 16 de MAR?O de 2008, 16:57 »
Olá. Estou mandando esta mensagem agora pois apesar de alguns meses no ubuntu, ainda sou m uito iniciante em certos casos (a gente ganha experiência passando pelos erros, e superando-os, certo ?).

Estou um tanto desesperado, pois liguei meu ubuntu depois de uma madrugada inteira baixando algumas coisas (Gnome Art Themes, para incrementar o visual dele, embora não ache que isso tenha a ver com o problema), e ficou lento, quanto mais eu tentava sair forçado, mais não respondia, e  embora o sistema estivesse funcionando, não abria nem a janela que vc clica para ver os gráficos de cpu, memória e conexão de rede... aí reiniciei e surpresa...

A barra do ubuntu no loading parava a uns 20 % e aí ia pra tela preta de terminal  em modo texto. Dizia que houve uma falha em lib/share (não lembro mesmo se era este  o caminho, depois corrijo), e  dizia que o fsck  tinha falhado automaticamente e deveria ser feito manualmente com manutenção, e modo     root read-only. Depois aparecia lá dizendo que o shell de maintenance tava ativado, que eu devia entrar com a senha do root, mas aí eu já n ão sei como fazer pro fsck funcionar manualmente, tentei usar man e info com fsck mas o texto dizia que as variáveis de am biente não estavam n o PATH, não podia acessar...

Bom, e agora, o que fazer ? Há mesmo razão para pân ico, ou posso ficar sossegado porque isso teria solução simples ? (Qual ?)

Obriga do desde já...
(perdoem meu teclado, a barra de espaço está  meio ruim .)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Checagem forcada ao iniciar ubuntu 7.10
« Resposta #16 Online: 16 de MAR?O de 2008, 18:28 »