Autor Tópico: Instalação Ubuntu 10.10 no mesmo HD com Windows 7  (Lida 4083 vezes)

Offline bionecao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 10.10 no mesmo HD com Windows 7
« Online: 17 de Dezembro de 2010, 10:28 »
Pessoal são muitos os tópicos que tenho visto sobre a instalção do Ubuntu 10.10, que é melhor instalar do zero do que fazer atualização Upgrade da versão 10.04 para 10.10, então ai vem a minha pergunta: Em primeiro lugar terei obrigatóriamente que fazer a instalação do zeroa, pois não esta aparecendo a opção de upgrade para a 10.10 na minha versão 10.04. Dúvida? Tenho 2 partições no HD, uma com Windows 7 e outra com Ubuntu 10.04, como matar a partição do Ubuntu 10.04 para instalar a versão 10.10? Corro algum risco de danificar o meu Windows 7? Quando instalado o Ubuntu na partição antiga do 10.04, ele refaz o sistema de BOOT perfeitamente? Infelizmente tenho que manter o windows 7 na maquina porque dou aulas de DotNet e ele só roda na plataforma Microsoft.

Valeu pela ajuda galera.

Abraços,
Carlos.  ::)

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 10.10 no mesmo HD com Windows 7
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2010, 12:53 »
Cara se a MBR tiver na partição do Windows não vai ter problema reinstalar o Linux.

Eu lhe indico a instalar o Ubuntu 10.10 na mesma partição que está instalado o 10.04 , vc não deve ter nenhum problema.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Instalação Ubuntu 10.10 no mesmo HD com Windows 7
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2010, 04:57 »
Danificar a partição do Windows? Bom, acho que não há problema algum. No meu HD eu já formatei o Ubuntu algumas vezes e o Windows não foi afetado.

Sobre o Boot normalmente: Sim! Não tem problema nenhum, aqui nunca deu problema quando eu instalei do zero o Ubuntu 10.04 por cima da partição do 9.10.

Eu só não sei por que migrar para o 10.10. Eu ainda não migrei... Estou contente com meu Ubuntu 10.04. Quem sabe num futuro próximo eu migre?

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 10.10 no mesmo HD com Windows 7
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2010, 19:40 »
Eu só não sei por que migrar para o 10.10.
Para ter um sistema mais atualizado.

Tem gnt que prefere o sistema mais atualizado do que mais estável , vai de pessoa para pessoa.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline sgtfontoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
    • JP Fontoura
Re: Instalação Ubuntu 10.10 no mesmo HD com Windows 7
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2010, 20:26 »
Cara, a minha maquina tem os dois, Windows 7 e o ubuntu 10.10, esse ubuntu eu upgradiei (eheh) desde o 9.04, e não deu problema nenhum, pela minha pouca experiência o que geralmente dá problema, é quando tem selecionado os repositórios backports e tal, mas se usar só os seguros, nào tem por que dar zica.

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 10.10 no mesmo HD com Windows 7
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2010, 21:04 »
Aproveitando a deixa, como vcs fazem upgrade do 9.10 para o 10.10??? Perdem algo no processo? É possivel fazer com o cd do 10.10??? Ele está dentro do slot do dvd mas não sei como se faz.
Valeu!!!!!!!!!!!

Offline bionecao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 10.10 no mesmo HD com Windows 7
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2010, 12:08 »
Pessoal nesse final de semana fiz a instalação do Ubuntu 10.10 e não tive problemas com a partição do Windows 7. Foi sossegado, apenas dei boot na maquina com o CD do Ubuntu, destrui a partição antiga do Ubuntu e criei uma nova e mandei instalar, ele fez o restante.

Valeu pela ajuda e comentário de todos,

Abraços.  ;D