Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Tópicos - rafael

Páginas: [1]
1
Olá!

Encotrei na net vários tópicos semelhantes ao meu problema, parece que isso é meio comum.
Tenho um Notebook Acer 5710 com placa de som Realtek, sistema operacional UBUNTU 8.04
Comprei um cabo MIDI / USB para ligar numa pedaleira V-AMP2, com o objetivo de transferir efeitos do pc para ela.

Baixei o software Freevamp - http://www.nongnu.org/freevamp/
E realizei a instalação sem problemas.

Ao conectar o cabo usb na pedaleira e no note, tenho uma resposta do comando lsubs:
$ lsusb
Bus 005 Device 005: ID 1687:6211 
Bus 005 Device 003: ID 064e:a101 Suyin Corp.
Bus 005 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 004 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 003 Device 003: ID 04fc:0241 Sunplus Technology Co., Ltd
Bus 003 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 001 Device 004: ID 045e:0084 Microsoft Corp. Basic Optical Mouse
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000


Ao executar amidi -l tenho a seguinte resposta:
$amidi -l
Dir Device    Name
IO  hw:1,0,0  USB to Midi Adapter MIDI 1


Aparentemente a conexão foi detectada e tudo irá funcionar, mas quando tento entrar no programa vem uma mensagem dizendo que nao foi identificado o dispositivo MIDI. Tentei usar o programa Vamp design da própria Behringer através de Wine, configurando o wine para audio Alsa e Jack, mas nada...

então tentei usar o seguinte comando
$amidi -p hw:1,0,0 -s arquivoconfiguracao.syx

e nao tenho nenhum retorno... Liguei o cabo como é recomendado, parte out na entrada in da pedaleira e lado in na entrada out.
Ao tentar realizar a transferência, percebo q a luz azul indicada como out no cabo chega a piscar, mas nao tenho nenhum retorno do shell e também não são enviados os dados....

também resetei a pedaleira, virei os cabos e nada... até tentar usar em outros pcs fiz e até no rWindows.. nao tive sucesso

alguém poderia ajudar?? idéias ??? ???


2
Hardware e Periféricos / Placa e som Intel: 82801BA-ICH2
« Online: 10 de Dezembro de 2006, 12:51 »
Olá!!
Instalei o Kubuntu Edgy Eft em um Pentium4. Ficando Dual boot (WinXP e Kubuntu).
Configurei a ADSL, o video está configurado corretamente, e o audio está tocando, pois o equalizador do amarok se movimenta mas não sai audio.. ??? como se estivesse no MUTE.  :(

Procurei no google e encontrei o seguinte tópico com o mesmo problema, mas no Dapper (http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-221754.html).

Por acaso não vou conseguir reproduzir o audio com essa placa? Já alterei as configurações do Kmixer e nada, Usei também o alsamixer e nada, nem o som de inicialização toca.


3
Sistema / Otimizando o Sistema
« Online: 09 de Agosto de 2006, 13:53 »
Muita gente reclama que o Sistema anda consumindo memória.
É possivel e pertinente não carregar determinados módulos na inicialização.

Abaixo uma dica muito útil para realizar essa operação, basta entrar com:
 sudo rcconf
E seguir as sugestões do link(em vermelho é recomendado desabilitar) - leia com cautela :-)

http://doc.gwos.org/index.php/Speed_up_boot

;D :o :o ;D
<<<<<<<<<<<<< Flw!!!!! <<<<<<<<<<<<<

4
Café com Ubuntu / Desunião do "Mundo OpenSource"
« Online: 20 de Julho de 2006, 13:28 »
Achei esse texto muito interessante, e por vezes realista.
Realmente falta um pouco de união para que a padronização siga um fluxo contínuo no mundo livre.
Não seria interessante ter uma espécie de "FIFA" para colocar ordem nos SO livres? E até mesmo multar os que estivessem em desacordo? Pois essa grande liberdade as vezes assusta o usuário e traz inúmeras soluções para o mesmo problema, visto que existem tantas distribuições quanto usuário.
 ???  ???  ???  ???
Confiram o texto(que não é de minha autoria) e façam suas críticas e sugestões:

O melhor amigo de Bill Gates

É curioso como nos dias de hoje, em plena era da informação e das revoluções tecnológicas, ainda seja difícil dialogar sobre Linux sem que a conversa escorregue para o lado dogmático de que o Linux é bom porque é bom e o Windows é ruim porque é ruim. Digo isso, principalmente, porque jogo no mesmo time do Pingüim, apenas, talvez, com visão estratégica um pouco diferente de boa parte da comunidade. Tem certa dose de razão quem diz que não devemos comparar os sistemas Linux e Windows, pois são sistemas com filosofias diferentes. Concordo em parte com isso. Acho que as comparações podem ser feitas, apenas o risco de cairmos no subjetivismo do gosto pessoal é muito grande. É muito parecido com o que ocorre no setor automobilístico. Para comprar um carro costumamos reunir uma série de dados levando em conta preços, potência do motor, economia de combustível, autonomia e opcionais. Mas na decisão final acaba sempre prevalecendo a preferência pessoal por determinado estilo e design.

Por outro lado, sempre que formos falar sobre Linux, suas características e até mesmo sua filosofia, é inevitável fazermos algumas comparações. Faz parte da condição humana trabalhar com referências. Eu, particularmente, gosto muito de analisar as coisas amparado em referenciais estatísticos.

Me corrijam se eu estiver errado. O Windows está em 95% dos computadores do Mundo por 2 grandes motivos:

1) É grátis.
2) É fácil e amigável.

Oooppss !!?? Windows é grátis ???

Praticamente sim!

Vejam bem!

Basta ir em qualquer camelô de qualquer cidade média do Brasil e você pode comprar um CD com WinXP última versão por cerca de R$ 10,00 – R$ 15,00, o mesmo preço de uma revista com uma distribuição Linux qualquer. A situação se repete com todos os outros pacotes ou programas populares.

Ou alguém vai dizer que não sabia disso!!??

Vou mais longe. O próprio Bill Gates sabe disso e, todos os dias, em suas orações, agradece que as coisas sejam assim na América Latina, África, Ásia e também em alguns nichos mais discretos do primeiro Mundo.

Quer melhor campanha publicitária que essa? Divulgação em nível Mundial e a custo zero. O lucro vem das corporações, empresas, organizações governamentais e não governamentais, enfim, dos lugares onde as coisas, por força de lei, precisam andar na linha. É claro que a pirataria doméstica é ilegal e imoral, mas, neste caso, a relação custo/benefício para fiscalização e moralização seria extremamente desvantajosa sob todos os ângulos que se queira analisar.

Resumindo, do ponto de vista meramente econômico não existe competição entre software livre e software proprietário. Para efeito prático, ambos encontram-se em igualdade de condições. Do ponto de vista ético, é claro, as coisas mudam de figura. Mas, convenhamos, ética é artigo raro neste planeta. Se valesse a ética eu não tenho a menor dúvida que o Linux estaria rodando em 95% dos computadores do Mundo. É por isso que Bill Gates ama todos os piratas do Mundo.

Acho fundamental que a comunidade Open-source leve este fator em conta. Não faz sentido apegar-se ao falso trunfo de que o Linux é gratuito e o Windows custa caro. Essa vantagem é falsa. Devemos buscar outras explicações para a a enorme popularidade do Windows em oposição ao Linux. É preciso investigar outras alternativas estratégicas para promoção e divulgação do Tux. É aqui que entra o motivo (2), Fácil e Amigável. Esse é o “X” da questão. Não importa quantas virtudes o Linux ofereça em termos de segurança, confiabilidade e estabilidade. Isso é muito bom, mas vale só na rede corporativa ou no micro do aficionado. No micro do usuário comum o que importa é o baixo custo (igual vale lembrar) e a facilidade de uso. Se o Windows fosse menos fácil e amigável que o Linux, eu também não tenho a menor dúvida que o Pingüim seria o Rei do “software”.

Acho que é pura perda de tempo compararmos Linux e Windows em qualquer outro aspecto que não seja a facilidade de uso. É só isso que conta. É pura utopia querer que o Linux se expanda fora desta premissa.

É neste ponto que venho “brigando” com a comunidade Linux. O pessoal está muito apegado aos aspectos de segurança, estabilidade e controle total sobre o sistema instalado. Isso só é relevante para uma pequena minoria. A imensa maioria quer o mel na sopa, isto é, um sistema que faça quase tudo sozinho e na hora que der pau aperta-se o botão de On/Off e ponto.

É aqui que está a grande sacada que tenho a impressão que a comunidade não quer ver. Onde é que está escrito que o Linux não pode satisfazer a Gregos e Troianos? O que impede que o Linux não seja muito mais fácil e amigável, ao mesmo tempo que permita ao usuário avançado e exigente, o controle total da máquina? Por que não unir o melhor dos dois Mundos? Por que ignorar ou menosprezar o maior e verdadeiro trunfo do concorrente?

Isso tem um preço, é claro. O Mundo open-source precisa ser mais unido e menos individualista. Faz-se necessário uma maior padronização. Faz-se necessário maior compatibilidade entre as distribuições. Faz-se necessário maior união. Enquanto houverem tantas distribuições quanto usuários; enquanto houver a apologia do obscuro editor “vi”; enquanto houver a proliferação desordenada do imenso arsenal de “how-tos” escritos no banheiro sobre as coxas, não iremos a lugar algum. Essa é a realidade nua e crua. É por isso que o Bill Gates também ama e agradece a todos os fanáticos por Linux.

Cesar Boschetti
Tecnologista Senior
INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
F.: 12 - 3945 7797.
www.las.inpe.br
www.las.inpe.br/~cesar/welcome.html

Fonte: http://www.underlinux.com.br/content/view/4202/58/


5
Notícias / Lançamento: GNOME 2.13.3
« Online: 15 de Dezembro de 2005, 10:51 »
Desenvolvida a versão 2.13.3 do ambiente gráfico GNOME.


Janela de Notificação

Nova versão do Gtk+ e muito mais drivers. Um estilo futurista e arrojado foi adequado ao novo ambiente.
GNOME está caminhando para a versão 2.14.0, que será lançada em março de 2006.

We are rolling, rolling, rolling another release of the never ending improvements to the GNOME desktop. Naysayers got ya down? Feeling misunderstood? Well now is the time to step into the real world and celebrate. The latest GNOME development release is out!
With the coming of named colors for themes in the next release of GTK+ and good drivers that can handle more intense graphics operations we should be able to revisit stylized bubbles in the near future. If anything it was a fun challenge - programming imitating art imitating programming.

BTW - the code works with both ARGB visuals and shaped windows.

You can get the releases here:

http://galago-project.org/files/releases/source/libnotify/libnotify-0.3.0.tar.gz
http://galago-project.org/files/releases/source/notify-daemon/notify-daemon-0.3.1.tar.gz


O calendário de desenvolvimento das versões pode ser vista no endereço:
http://live.gnome.org/TwoPointThirteen

Maiores informações abaixo:
http://ftp.gnome.org/pub/GNOME/platform/2.13/2.13.3/NEWS
http://ftp.gnome.org/pub/GNOME/desktop/2.13/2.13.3/NEWS
http://ftp.gnome.org/pub/GNOME/bindings/2.13/2.13.3/NEWS


WARNING! WARNING! WARNING!
————————–

This release is a snapshot of development code. Although it is buildable and usable, it is
primarily intended for testing and hacking purposes. GNOME uses odd minor version numbers
to indicate development status.

6
Sistema / Segurança: inetd.conf
« Online: 10 de Dezembro de 2005, 02:54 »
Qnd é feito um scan numa máquina é possível verificar os processos ativos, e isso é um tanto inconveniente, pois quem faz esse scan pode saber inclusive as portas abertas, versão do Sistema Operacional, entre outras coisas.

No Debian consegui evitar isso comentando a linha "init" do arquivo /etc/inetd.conf. Mas no Ubuntu não encontrei esse arquivo, alguém sabe como posso fazer?

Vlw!! 8)

7
Hardware e Periféricos / Scanner Genius ColorPage Vivid III
« Online: 04 de Dezembro de 2005, 13:32 »
Não sei como instalar o driver para reconhecer através do SANE esse scanner. Encontrei ele no seguinte site:

http://www.gjaeger.de/scanner/plustek_pp/ com o nome de Colorpage Vivid III V2 mas não sei como faço para instalar esse driver, no site a explicação para instalação/configuração é a seguinte More instructions will come soon....  

Se alguém puder me ajudar ficarei muuuito grato, pois com isso, terei 100% de meus periféricos funcionando no Ubuntu5.10.

Obs.: O Scanner é Paralelo e naum USB. :roll:

8
Sistema / Atualização de Kernel - GDM error
« Online: 27 de Novembro de 2005, 02:03 »
Olá!
Uso Ubuntu 5.10
Recentemente o Ubuntu pediw para atualizar o kernel para 2.6.12-10. Mas eu estava com pouco espaço em disco e depois que atualizei o sistema entrava apenas como modo texto, entaum desinstalei alguns pacotes(K3B, o, pacotes do velhor kernel), fiz uma limpa tbm com:
sudo apt-get autoclean
sudo apt-get clean

depois reinstalei o GDM

sudo apt-get install gdm

mas... toda a vez que inicio o Ubuntu ele dah uma menssagem do Gdm dizendo que Vai iniciar uma seção padrão, sem Scripts de Inicialização (Um modo de Segurança dele),... Mas tudo parece estar funcionando normal... tenho 20% livre na raiz.. é pouco mas... estah melhor q antes desse "fato".

Obs.: Não tenho placa de video NVidia, a minha é onboard da Asus mesmo :roll:


Alguma dica??
 :shock:

9
Café com Ubuntu / De onde vem o Ubuntu??
« Online: 09 de Novembro de 2005, 16:14 »
Ubuntu segue uma filosofia Africana como todos sabem, e por isso tive a idéia de que seria uma Distribuição Africana, mas ao entrar no famoso site Distrowatch, para quem não conhece, pode ver no link http://distrowatch.com/table.php?distribution=ubuntu, ele diz que a origem do Ubuntu é Isle of Man, e essa ilha fica próximo a Inglaterra: http://www.alliance-leicester.co.im/assets/images/isle_of_man_map.jpg

Afinal, de onde vem o Ubuntu?? :roll:  :shock:

10
Dicas e Truques / Repositório - sources.list
« Online: 08 de Novembro de 2005, 22:30 »
Ao atualizar o ubuntu, era retornado algumas menssagens de erro por eu ter endereços inválidos no repositório, mas agora encontrei uma boa configuração para ele e por ver algumas pessoas com o mesmo problema, compartilho com vcs mew arquivo: /etc/apt/sources.list  :P

**faça bkp do seu antes de alterar
**sudo gedit /etc/apt/souces.list

altere para esse conteúdo abaixo: / salve e seja feliz :-) / dicas e dúvidas >> postem


    deb http://de.archive.ubuntu.com/ubuntu hoary main restricted universe multiverse
    deb-src http://de.archive.ubuntu.com/ubuntu hoary main restricted universe multiverse

    deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu/ hoary-updates main restricted universe multiverse
    deb-src http://de.archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-updates main restricted universe multiverse

    deb http://security.ubuntu.com/ubuntu hoary-security main restricted universe multiverse
    deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu hoary-security main restricted universe multiverse

    ## Backports
    deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-backports main restricted universe multiverse

Páginas: [1]