Autor Tópico: Melhor linux para este pc  (Lida 5385 vezes)

Offline sauld

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Melhor linux para este pc
« Online: 17 de Novembro de 2006, 15:04 »
processador AMD Duron  32 bits
120 MB de ram
HD 9,53 GB
E que eu possa instalar uma impressora Epson LX - 300

Obrigado.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2006, 17:10 »
duron 700? 900??? especifique um pouco mais...

Vou ser sincero, hoje tenho um Athlon 2200 com 1 Gb, mas até pouco tempo atrás eu tinha um K6 II 550, com 128 mb de memória, placa de vídeo Trident de 8 mb, hd de 20 Gb e nessa "grande máquina" eu tinha instalado 3 partições, uma com windows 98, com autocad, corel draw 9, Delphi 5, Photoshop 6, Office 2000 e mais um monte de coisa que não me lembro, noutra partição eu tinha o Windows XP instalado com o office 97 (tive que apelar, senão o bichinho não rodava), e por último tinha o conectiva 9 instalado..., então, muitas vezes eu acho que máquina não é tanto assim não..., podem discordar, eu sei... mas essa é minha experiência.

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2006, 17:28 »
bom, depende um pouco de gosto e tal, eu colocaria um dos 3 maiores *buntu que tem (ubuntu, xubuntu ou kubuntu) mesmo...              particularmente eu colocaria o xubuntu pois não gosto muito do gnome nem do kde, hehehe, mas isso eu aconselho voce ver na wikipedia e ver qual se gosta mais por fotos e a descrisão de cada um deles...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2006, 17:42 »
Com esta quantidade de memória só o Xubuntu.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2006, 18:49 »
Com esta quantidade de memória só o Xubuntu.

O Xubuntu dará um melhor desempenho obviamente, mas como dito anteriormente, eu tinha 128 de memória e rodava o Conectiva 9 (não sei qual a recomendação para essa distribuição) e também o Windows XP (Que recomenda um mínimo de 256...

bom, depende um pouco de gosto e tal, eu colocaria um dos 3 maiores *buntu que tem (ubuntu, xubuntu ou kubuntu) mesmo...              particularmente eu colocaria o xubuntu pois não gosto muito do gnome nem do kde, hehehe, mas isso eu aconselho voce ver na wikipedia e ver qual se gosta mais por fotos e a descrisão de cada um deles...

Falando a verdade... ao invés da Wikipedia eu aconselharia o bom e velho "testômetro"...., eu mesmo acho muito interessante algumas screens do KDE, Xfce e outros, testei muitos, e somente depois de muitos testes optei pelo gnome, foi o que me agradou mais de uma maneira geral.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 18:51 por Felix »

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:34 »
eu rodava XP em celeron 433Mhz + 64MiB de memoria, e ficava mais rapido que win98SE, hawhawhaw...       

eu não achei o gnome muito mais pesado que o xfce não, o kde é um pouquinho mais por ter mais recursos e umas porcariadas, mas não é um aero, hehehe...           acredito que como ele esta perguntando esta pergunta,  não deve usar linux a muuuuuuito tempo, logo algumas ferramentas como o smb4k do kde para montar rede podem ser bem uteis, no xubuntu voce tem que editar o fstab, relativamente tranquilo, mas não intuitivo de voce adivinhar que ele existe (ainda bem que existe esse forum, eu sofri a primeira vez que fiz uma rede no linux)...


o ideal mesmo seria coisas simples e leves, como slack, fluxbuntu ou o xubuntu, mas se voce não usa linux a muito tempo, mesmo que fique um pouquinho mais pesado, da pra rodar um ubuntu na boa...      é só não querer viver de azureus aberto que voce sobrevive (alias, o azureus come o dobro de memoria ram que meu xubuntu inteiro medindo assim que liga)...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:42 »
Amigo,
  Eu rodo em um P3 - 866MHZ, HD 10GB e 96 MB com Ubuntu em minha empresa, não é nenhuma bala mas da para o gasto... hehehe
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2006, 15:03 »

   Você pode trilhar por dois caminhos:

   - usar uma distro leve, como o altamente customizável Slackware ou o Xubuntu

   - fazer um upgrade de memória (razoavelmente barato no Brasil e pateticamente barato na gringolândia) e usar o ubuntu
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2006, 01:31 »
Damn Small Linux: http://www.damnsmalllinux.org/ --> talvez este sirva a você
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2006, 09:00 »
Se for pegar o Ubuntu mesmo, vai ter que subir a memória. Recomendo no mínimo 256MB e usar o CD Alternate pra instalar já no boot, pois o Desktop é live (tipo Kurumin) e exige mais de memória rodando a partir do CD.
Talvez o Xubuntu possa ficar bom.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #10 Online: 20 de Novembro de 2006, 21:19 »
Ou pode fazer como eu fiz num K6-2 300MHz com 64 MB (4 compartilhados com a placa de vídeo): instalei o Kurumin 4.0. Se um dia eu botar ele em rede eu atualizo o sistema... :D
Se bem que é possível que as dicas acima sejam melhores, fazendo uso de um sistema mais atualizado como o xubuntu ou mesmo uma das minidistros que podem ser modificadas ao gosto do usuário.
Uma que me pareceu bem simples e leve é a Slax: http://www.slax.org/


Offline sidnei.weber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • Dicas de nerd
Re: Melhor linux para este pc
« Resposta #11 Online: 20 de Novembro de 2006, 23:44 »
mete um kurumin ai que roda blz
#Linux user: 419183#