Autor Tópico: Instalar Ubuntu 8.04 na máquina com Vista  (Lida 2345 vezes)

Offline adcarrijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu 8.04 na máquina com Vista
« Online: 12 de Maio de 2008, 15:56 »
 Olá amigos.....estou com uma máquina nova com Vista Home Premium e queria instalar o Ubuntu 8.04 também....que cujo fiz os pedidos no site da Canonical.......sou novato novato.....se alguém puder me dar dicas básicas fico agradecido.....como por exemplo posso particionar o HD pelo prórprio Vista etc e tal......esse cd com Ubuntu 8.04 veêm com opção de língua português do Brasil?.....enfim valeu.........
« Última modificação: 12 de Maio de 2008, 16:00 por adcarrijo »

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Instalar Ubuntu 8.04 na máquina com Vista
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2008, 16:02 »
  Ola, seja bem-vindo ao Ubuntu entao.
  Quando vc dar boot pelo CD, ele vai pedir primeiramente para vc escolher o idioma em que vc quer iniciar o sistema.
  Depois de particionar, eh so seguir o programa de instalacao dentro do LiveCD, que eh auto-explicativo. Sobre isso, eu recomendo vc redimensionar a particao de onde seu Windows esta instalado e deixar um espaço livre, e deixe o Ubuntu mesmo trabalhar esse espaço livre, criando a particao prinicipal e o swap.

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 8.04 na máquina com Vista
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2008, 22:22 »
Se já não tiver uma partição livre, recomendo instala-lo dentro do windows.