Autor Tópico: depois da atualização não sai mais da tela de login  (Lida 1825 vezes)

Offline guizmu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
depois da atualização não sai mais da tela de login
« Online: 04 de Abril de 2013, 02:32 »
Boa noite pessoal. Esse é meu primeiro post no fórum, se estiver fazendo algo errado, por favor me avisem.
Após receber um alerta do ubuntu de que a minha versão antiga não teria mais suporte, eu cliquei em atualizar. Correu tudo bem, baixou e instalou mais de 300 megas. depois que reiniciou ele abre a primeira tela para escolher a versão do ubuntu, antes não tinha essa tela, ele iniciava direto. Bem, posso escolher qualquer das opções que chega numa tela de login toda preta com um quadrado cinza e uma telinha de computador no meio com meu nome de usuário. O teclado e o mouse não funcionam, aliás o teclado funciona pq quando aciono a tecla de ligar o wireless a acende a luz dele, mas o mouse não mexe. Tentei usar um mouse sem fio e funcionou, mas eu clico no nome de usuário e aparece escrito ubuntu 11.04, em cima tem a data e hora e no canto direito um "x" vermelho, quando clico nele aparecem as opções desligar ou reiniciar, e se clicar nelas nada acontece. Não sei o que faço, já procurei diversas soluções para problemas parecidos aqui no fórum, mas não encontrei nada que me ajudasse, esse note é um centrium mobile fastline sv 4500. Eu tirei o hd para testar em outras máquinas e ocorreu o mesmo problema, o pior é que a pasta "imagens" do usuário simplesmente desapareceu, os outros arquivos eu tenho acesso mas nem sinal desta pasta. Espero que alguém possa me auxiliar. muito obrigado.

clodoaldops

  • Visitante
Re: depois da atualização não sai mais da tela de login
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2013, 08:03 »
-como Ubuntu não é uma distro rolling release, fazer atualização de versões é uma operação de risco
-que pode inutilizar seu SO
-principalmente se vc atualizou do 10.x p/ 11.x ou 12.x
-pq antes Ubuntu usava o gnome-2 e agora usa unity/gnome-3
-acho que a saida é usar um live-cd/usb fazer bkp de seus arquivos
-e depois fazer uma instalação limpa do ubuntu-12.04-lts que terá suporte até abril/2017