Autor Tópico: Comprei um powerpack "NET-807" e ele veio com o windce.net 5.0 e qr Ubuntu 9.1  (Lida 5067 vezes)

Offline alexandredmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Comprei um notebook da powerpack "NET-807", ele veio com o windows ce.net 5.0 e estou querendo migrar para o nosso ubuntu 9.1 NET BOOK.
O problema é que o mesmo não deixar dá o boot pelo pen-drives e nem consegui  entrar no setup do mesmo.
Estou aqui com o manual e nele não tem nada. tentei o site do fabricante e nada...
Agora só tenho vocês...
Me ajudem a instalar o ubuntu 9.1 net Book.
Desde já o ;)brigado a Todos...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Comprei um powerpack "NET-807" e ele veio com o windce.net 5.0 e qr Ubuntu 9.1
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2009, 23:44 »
Cara já vi falarem muito desse aparelho, sinto muito lhe dizer mas você está com uma bomba.

O Ubuntu padrão não rodará nessa máquina pois ele é feito para rodar em processadores x86 e a arquitetura do processador desse aparelho é ARM. Existe uma versão do Ubuntu para processadores ARM, mas tem dois aspectos que podem inviabilizar sua instalação;1- a configuração desse aparelho é muito fraca; 2- nunca vi nenhum relato de sucesso na instalação de qualquer coisa nesse aparelho.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline alexandredmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Comprei um powerpack "NET-807" e ele veio com o windce.net 5.0 e qr Ubuntu 9.1
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2009, 01:08 »
 :D!!
Amigo Nossile...
1- Já consegui baixar o ubuntu 9.1 not boot.
2- Ele já é compacto e roda no NET BOOK o problema é;
3- Ele não tem CDRON é dado boot e instalado o ubuntu 9.1 net boot pela USB;
4- A sua USB não estar aceitando boot;
5- Estou tentando entra na bios para ver se a USB esta desligada e modifica-lá o mode de boot para USB.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Comprei um powerpack "NET-807" e ele veio com o windce.net 5.0 e qr Ubuntu 9.1
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2009, 01:31 »
:D!!
Amigo Nossile...
1- Já consegui baixar o ubuntu 9.1 not boot.
2- Ele já é compacto e roda no NET BOOK o problema é;
3- Ele não tem CDRON é dado boot e instalado o ubuntu 9.1 net boot pela USB;
4- A sua USB não estar aceitando boot;
5- Estou tentando entra na bios para ver se a USB esta desligada e modifica-lá o mode de boot para USB.

Tudo bem, mas se atente ao fato de que só funcionará a versão do Ubuntu para ARM, as versões para x86 (i386 e AMD64) não vão rodar. Caso consiga instalar algum sistema operacional além do WindowsCE que vem instalado post aqui porque será realmente uma novidade.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y