Autor Tópico: Problema com icones do menu  (Lida 1483 vezes)

Offline darkzad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Problema com icones do menu
« Online: 19 de Maio de 2010, 21:13 »
Olá pessoal,

Toda vez que inicializo o ubuntu os icones do lado direito onde tem status da bateria, rede sem fio, botão desligar e a data sempre estão desorganizados.
Coloco eles de uma maneira, e quando ligo o notebook estão todos trocados.

Já marquei a opção bloquear a movimentação mas n adiantou. As vezes tbm eles aparecem cortados.

O que pode ser isso? Será que tem solução?

Desde já agradeço.

Offline MrGoodCat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Problema com icones do menu
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2010, 20:10 »
Olá amigo!
Isto acontece sermpre ou só de vez em quando?

as vezes tenho este mesmo problema, que os icones aparecem cortados,
para eu resolver isto sem precisar reiniciar o computador eu dou um reset nos paineis com o comando

# killall gnome-panel

veja se resolve..

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problema com icones do menu
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2010, 21:29 »
Ola companheiro, crie um script para chamar o programa e coloque-o no Aplicativos de Sessão ao invés do programa em si. Por exemplo, pra iniciar o pidgin com 20 segundos de atraso:

1- Abra o terminal e digite " gedit .pidgin-start "
2- Cole o seguinte texto no arquivo que vai abrir:

Citar
#!/bin/bash
sleep 20 && pidgin

3- Salve o arquivo e feche o editor, depois, ainda no Terminal, digite " chmod a+x .pidgin-start "

Pronto, basta colocar no Aplicativos de Sessão o arquivo .pidgin-start (use o Navegar, ao lado do campo Comando, para localizar o arquivo - aperte CTRL+H na janela de procura para mostrar os arquivos ocultos, que começam por " . ") e pronto, reinicie a máquina e o Pidgin vai abrir com um retardo de 20 segundos.

Basta fazer o mesmo com os outros programas que vc usa para iniciar junto do sistema acabando com a zona na inicialização, logicamente mudando o 'chamador' do programa na linha " sleep 20 && ". Pra aumentar ou diminuir o tempo de retardo, basta mudar o "20" por outro número desejado, em segundos.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline darkzad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema com icones do menu
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2010, 21:47 »
Olá amigo!
Isto acontece sermpre ou só de vez em quando?

as vezes tenho este mesmo problema, que os icones aparecem cortados,
para eu resolver isto sem precisar reiniciar o computador eu dou um reset nos paineis com o comando

# killall gnome-panel

veja se resolve..


Sempre acontece quando paro de usar o monitor de 22" e volto a usar o monitor do notebook.

Tem agora o killall gnome-panel só que n resolveu, o botão de desligar estava no lado oposto de onde ele fica e n voltou para o lugar.

Vi que isso é um bug no sistema, que já falaram que resolveram, mas ainda permanece.

Valeu


Offline darkzad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema com icones do menu
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2010, 21:50 »
Ola companheiro, crie um script para chamar o programa e coloque-o no Aplicativos de Sessão ao invés do programa em si. Por exemplo, pra iniciar o pidgin com 20 segundos de atraso:

1- Abra o terminal e digite " gedit .pidgin-start "
2- Cole o seguinte texto no arquivo que vai abrir:

Citar
#!/bin/bash
sleep 20 && pidgin

3- Salve o arquivo e feche o editor, depois, ainda no Terminal, digite " chmod a+x .pidgin-start "

Pronto, basta colocar no Aplicativos de Sessão o arquivo .pidgin-start (use o Navegar, ao lado do campo Comando, para localizar o arquivo - aperte CTRL+H na janela de procura para mostrar os arquivos ocultos, que começam por " . ") e pronto, reinicie a máquina e o Pidgin vai abrir com um retardo de 20 segundos.

Basta fazer o mesmo com os outros programas que vc usa para iniciar junto do sistema acabando com a zona na inicialização, logicamente mudando o 'chamador' do programa na linha " sleep 20 && ". Pra aumentar ou diminuir o tempo de retardo, basta mudar o "20" por outro número desejado, em segundos.

Platão,

O problema seria com os icones de notificação tipo: Rede, Bateria, volume, data, nome do usuário logado e o botão desligar.
Esses icones aparecem desordenados após eu deixar de usar o monitor de 22" e passar a usar o monitor do notebook.

Valeu