Autor Tópico: duvidas (ipod/samba)  (Lida 1238 vezes)

Offline ldj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Pacotini!
    • Ver perfil
duvidas (ipod/samba)
« Online: 05 de Fevereiro de 2008, 18:52 »
Opa, primeiro post! Ja uso ubuntu faz uns 2 anos! Vou ver de participar mais aqui no forum  ;)

Mas o que queria saber é o seguinte:

1) Os novos modelos de ipod não são aceitos pelo amarouk/banshee... ? Não consigo sincronizar/acrescentar novas musicas.

2) Tenho uma rede aqui, com pastas compartilhadas, teria como no samba fazer com que as pastas do outro pc, aparecerem no desktop do ubuntu só quando tivessem acessíveis ?

Abraço ;)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: duvidas (ipod/samba)
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 21:50 »
Seja bem-vindo!...  :D

1) Os novos modelos de ipod não são aceitos pelo amarouk/banshee... ? Não consigo sincronizar/acrescentar novas musicas.
Normalmente tranfiro músicas para o meu bem mais modesto MP4  ;D através do nautilus, sem problemas. Sobre Ipod, nem arrisco...

Citar
2) Tenho uma rede aqui, com pastas compartilhadas, teria como no samba fazer com que as pastas do outro pc, aparecerem no desktop do ubuntu só quando tivessem acessíveis ?
Se o outro PC está na rede e a pasta está compartilhada na rede, está acessível... você quer bloquear o acesso de algumas máquinas a essas pastas?

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline ldj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Pacotini!
    • Ver perfil
Re: duvidas (ipod/samba)
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 00:59 »
Fala aé VB5...

Transferir musicas pra MP4 é tranquilo, só mover. No iPod precisa criar playlist e elas ficam guardadas de um jeito doido lá. Estranho que quando tento sincronizar musicas no ipod (via linux), ele consta que tem musicas, espaço ocupado e tal. Mas no ipod ele nao possui nenhuma musica (mas tem espaço ocupado) - estranho.

O acesso as pastas esta perfeito, acho que até mais rápido que na rede xp-xp de antes. Mas só queria que as pastas compartilhadas do xp aparecerem no desktop do ubuntu só quando o xp tivesse ligado e aí estivessem acessiveis.

 ;)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: duvidas (ipod/samba)
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 22:18 »
O acesso as pastas esta perfeito, acho que até mais rápido que na rede xp-xp de antes. Mas só queria que as pastas compartilhadas do xp aparecerem no desktop do ubuntu só quando o xp tivesse ligado e aí estivessem acessiveis.

Uma vez que as instruções de montagem de uma partição estejam no fstab, ela será montada no Ubuntu ( geralmente na pasta /media ) mesmo que ela não esteja acessível, o que fará o link apareça no Desktop. Você pode desabilitar os links usando o gconf-editor, mas aí nenhuma partição montada, inclusive players, será mostrada...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB