Autor Tópico: Ligar à net sem fios.  (Lida 1844 vezes)

Offline Eolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Ligar à net sem fios.
« Online: 22 de Janeiro de 2007, 20:14 »
Estou com um problema bastante complicado.
Tenho uma motherboard P5B deluxe wifi-ap, com placa de rede sem fios embutida, para fazer a ligação ao router modem Speed Touch 580 wireless, mas depois de fazer a configuração, em que introduzo o nome essid, e a pass e, fazer a autenticação, não passa disso.
Ou seja não conecta. Já experimentei com um adaptador da Linksys via usb http://www.hardwarebolt.hu/termekek/halozati-eszkozok/images/linksys-usb-adapter--kep-1-middle.jpg
E nada dá. Já experimentei tudo e mais alguma coisa, eu pensei que fosse mais fácil conectar a uma rede sem fios, mas realmente isto está a dar-me cabo da cabeça. Será que existe solução? Ou terei que comprar um cabo de rede para ligar o pc directamente ao router.

Offline gilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ligar à net sem fios.
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2007, 23:01 »
Utilizo intenet sem fio e depois de configurado voce vai ficar satisfeito...
1- Tente configurar a rede da forma mais simples possive, desabilite no modem a encriptação wep wpa ou outra e depois de funconando vc reabilita.
2-vc precisa fornecer informação para receber ajuda.
o pc ta com ubuntu ?
a placa de rede foi reconhecida?
ja tentou o basico?
= Sistema---Administração--Rede--sua placa wireless-nome da rede, (a que vc colocou no router), senha em branco, conf auto dhcp


Offline Eolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Ligar à net sem fios.
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2007, 07:01 »
Já experimentei com o desabilitar da encriptação, já experimentei o básico, Sistema-Administração-Rede. A placa de rede é detectada, mas quando faço a introdução dos dados, o nome da ESSID e, a pass, com DHCP auto, ele não liga. Tenho o Ubuntu 6.10.