Autor Tópico: Swap Criptografada não dá Boot  (Lida 1944 vezes)

Offline ankiris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Swap Criptografada não dá Boot
« Online: 26 de Junho de 2014, 13:57 »
Olá galera, sou novo na comunidade Ubuntu. Estava com um problema no /tc/ini.d/vboxdrv (não conseguia rodar uma VM), pesquisei e uma das alternativas era reinstalar uma parte do Kernel (estou procurando o procedimento e os comandos), lembro que dei um purge e depois reinstalei.

Reiniciei a máquina, ela tem criptografia de disco e de pasta pessoal. O sistema vai até a parte de login que seria para a entrada do sistema (da pasta pessoal criptografada) dando a seguinte mensagem: pressione s para pular a montagem ou m para recuperação manual

Pressiono S porém ele fica carregando eternamente, igualmente quando fico esperando carregar a montagem. Então fui em "m" ai ele me pede a senha do root (porém não consigo nem digitar) dá mensagem de login incorreto.
Aperto seta para baixo e aparece os programas de inicialização na tela que parece a do shell(terminal) e leio além dos progrmas executando a mensagem de que o /dev/mapper/cryptswap1 não foi encontrada ou ainda não está montada.


Desculpem o texto longo. Alguém sabe alguma solução, ou pelo menos sabe o porque isso aconteceu?  Acho que quando mexi no kernel devo ter apagado algum arquivo de montagem da pasta criptografada.


Offline ankiris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Swap Criptografada não dá Boot
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2014, 22:46 »
Entrei pelo live Cd do Ubuntu, consegui acesso ao disco criptografado. Usei o ecryptfs para abrir minha pasta principal (home), o comando  é:

ecryptfs-recover-private [--rw][diretório da pasta criptografada]

Depois disso consegui total acesso aos arquivos, entrei como root no thunar (você pode entrar com outro gerenciador de arquivos como o nemo) pelo comando  sudo thunar.

Queria copiar os arquivos, porém não tinha permissão. Ainda não testei se o comando cp vai funcionar para copia-los para meu pendrive. Amanh]a vou tentar usar esse tuto: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Duvidas-em-Geral/Logando-como-root-pelo-livecd
E o comando cp.

Alguém sabe onde fica a pasta de login no ubuntu? Quero achar a resposta do porque não consigo montar a partição, e porque não aparece a janela de login. Estou pensando em refazer cryptswap1.

Estou meio perdido, mas vou tentar. Posto os avanços aqui. Se alguém quiser ajudar vou ficar assim:   :D