Autor Tópico: XUbuntu em pcs antigos...qual o limite...?  (Lida 3987 vezes)

Offline goldenshura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
XUbuntu em pcs antigos...qual o limite...?
« Online: 25 de Abril de 2006, 14:28 »
Olá, meu nome é Fernando e gostaria de saber com que rapidez e performance rodaria o Xubuntu em um Pentium 550, com 64 Mb de RAM. Video, rede, som on-board.

Utilizo basicamente para acessar a internet (Firefox), Gaim, Xchat e programação em AJAX.

Agradeço desde já a ajuda...
"Human knowledge belongs to the world..."
Do filme AntiTrust - Ameaça Virtual...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
XUbuntu em pcs antigos...qual o limite...?
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2006, 20:14 »
Você se refere a qual versão do Xubuntu? A 5.10 ou a futura 6.06?  

Mesmo assim, no seu caso (com o hardware que você listou) uma instalação padrão do Xubuntu deve ficar pesado também. Tente usar a opção de instalação "server' do Ubuntu e depois instalar o que você precisa aos poucos. Assim vai ficar ótimo.  O Xubuntu Desktop do Ubuntu 5.10 está mais rápido que o Xubuntu 6.06. Pelo menos na minha máquina. Outra coisa, você já usou XFCE? Já usou Linux? XFCE pra quem nunca usou Linux, vai achar um tanto quanto "rapado". Pra dizer o mínimo. :)
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline goldenshura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
XUbuntu em pcs antigos...qual o limite...?
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2006, 21:43 »
 Bom eu já uso linux...
Meu irmão usa o Ubuntu em uma máquina e eu uso Damn Small Linux em outra(essa que eu descrevi).
Mas gostaria de usar o Ubuntu e suas variações.
De repente é uma opção utilizar somente o XFCE então...
Vou ver oq faço por aqui então...
Vlw pelo apoio e esclarecimento...
« Última modificação: 02 de Julho de 2006, 10:25 por RC2006 »
"Human knowledge belongs to the world..."
Do filme AntiTrust - Ameaça Virtual...

Offline tds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
XUbuntu em pcs antigos...qual o limite...?
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2006, 00:18 »
tem no fórum inglês alguns tutoriais de como instalar o fluxbox e outros DE mais leves dá uma olhada por lá...  :wink:

E o XFCE é meio complicado mesmo, sai do GNOME pra ele a acabei voltando, apesar de não ter como comparar a velocidade entre eles.

Edit: nada pra fazer :), resolvi ler o log da reunião do xubuntu aí achei isso "04:02 janimo: I ran it (sluggishly) on 64M 600MHz". Acabei baixando o livecd do xubuntu-dapper agora que virou um "distro oficial" deve estar melhor

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: XUbuntu em pcs antigos...qual o limite...?
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2006, 13:18 »
Citação de: "goldenshura"
Olá, meu nome é Fernando e gostaria de saber com que rapidez e performance rodaria o Xubuntu em um Pentium 550, com 64 Mb de RAM. Video, rede, som on-board.

Utilizo basicamente para acessar a internet (Firefox), Gaim, Xchat e programação em AJAX.

Agradeço desde já a ajuda...


O ideal seria comprar pelo menos mais 64MB, ou mesmo 128 de RAM no mercado de peças usadas, não sei se é facil ai no Brasil, aqui em Portugal 128 MB de RAM usada compra-se por uns 15 euros. Quanto ao processador chega perfeitamente... MEsmo para o Gnome...