Autor Tópico: Atualização 6.06 -> 6.10 necessária?  (Lida 1799 vezes)

Offline crummage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Atualização 6.06 -> 6.10 necessária?
« Online: 22 de Fevereiro de 2007, 12:18 »
Fala comunidade. Acabei de chegar no ubuntu (na verdade ja uso ele a um bom tempo, mas sempre que tentava instalar no pc dava algum erro de formatação ou na hora de particionar) e instalei ele usando o meu cd com o Dapper.
Apanhei um pouco na instalação de certos programas, mas ja comecei a pegar o jeito. Enfim não é essa minha dúvida, e sim sobre essa atualização para o 6.10. Li vários tópicos aqui no fórum e a grande maioria recomenda a instalação zerada do 6.10. Mas aí eu pergunto porque? Tem necessidade de fazer isso agora? Não posso ficar com o 6.06 pelo menos até lançar uma versão mais nova? E começar zerada significa perder todas as "adaptações" que eu fui fazendo ao meu gosto? E tem como atualizar do 6.06 para o 6.10 sem ser zerada? Digo, tem algum risco sério?
Agradeço qualquer ajuda ;)

arlei

  • Visitante
Re: Atualização 6.06 -> 6.10 necessária?
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 13:20 »
crummage, tudo bem. Seja bem vindo ao fórum amigo.

Bem, vamos lá:

- Existe sim uma forma de vc fazer o upgrade da versão 6.06 para o 6.10 com um simples comando e um bom link com a internet. Muitos usuários relatam terem conseguido fazer este upgrade sem problemas, porém outros também relatam não terem sido felizes ao fazerem, então ao que me parece é meio relativo e irá depender muito do seu sistema como um todo.
- Se vc fizer o upgrade suas configurações pessoais serão mantidas, sendo que mesmo que vc faça uma instalação do zero, mais preserve sua partição /home e tenha alguns cuidados vc poderá manter também muitas destas mesmas configurações pessoais sem maiores problemas.
- Não vejo nenhum problema em vc continuar com o Dapper instalado, até porque devido a estabilidade do meu atual sistema também mantenho o Ubuntu 6.06 LTS instalado em meu desktop e estou muito feliz com ele.
- Riscos sempre existem, seja em novas instalações, upgrades ou outras ocasiões quaisquer, portanto eu sempre antes de qualquer grande atualização ou mesmo instalação de algum programa que não seja completamente estável, sempre faço uma clonagem das minhas partições usando o Partimage para restaurar meu sistema exatamente como antes se algo der errado.

T+
Arlei




Offline crummage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Atualização 6.06 -> 6.10 necessária?
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 20:21 »
opa valeu pela ajuda arlei! acho que vou ficar na dapper até lançar essa outra nova versão 7.alguma-coisa. só uma outra dúvida, eu to com a versão amd64 (que é o meu processador) só que pelo que estou vendo poucos aplicativos vem com a opção dessa arquitetura, seria melhor eu baixar a 6.10 para 32bits? e ah, tem como colocar o firefox 2.0 no dapper?  ???

arlei

  • Visitante
Re: Atualização 6.06 -> 6.10 necessária?
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 10:24 »
crummage,

meu desktop também é 64bits (Intel EMT64) e uso o Dapper para 32 bits. No meu caso, como ja vinha usando Ubuntu 32 bits desde a versão 5.04, fui tentar com o lançamento do Dapper instalar o 64 bits, porém meu sistema não se manteve suficientemente estável como esperava e sabia que o Ubuntu e principalmente a versão 6.06 era, assim sendo troquei pelo Dapper 32 bits e fiquei feliz. No caso minha opção pelo 32 bits não se deve pela "falta de aplicativos" e sim devido a uma certa instabilidade no sistema, que não acontece de forma alguma hoje com meu Dapper 32 bits.
Quanto ao FF2 é claro que vc pode instalar sim, eu uso o FF 2.0.0.1. Basta fazer uma busca aqui mesmo pelo fórum que encontrará inúmeros tópicos abordando este assunto.

T+
Arlei