Autor Tópico: Recursos Compartilhados  (Lida 2147 vezes)

Offline daniel.malaquias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Recursos Compartilhados
« Online: 01 de Junho de 2010, 09:09 »
Gostaria de saber do pessoal mais experiente em sistemas operacionais o seguinte: Instalo 2 partições win Xp / ubuntu. A minha pergunta é, eu instalo por exemplo o office 2007 no win XP, e a partir dae, quando dou o boot no XP automaticamente se eu for no painel de controle tenho o consumo de memória RAM utilizada pelo office 2007. Se eu der o boot no Ubuntu, o recurso de memória RAM é utilizado? já que não dei boot no xp e não estou utilizando o Office, na minha teoria é como se o mesmo estivesse "morto", e tenho toda a memória livre para uso no linux, isso está certo ou não? Ou tenho mesmo assim a ram compartilhada e não disponível por completo ao UBUNTU no momento do boot??

bawlaw

  • Visitante
Re: Recursos Compartilhados
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2010, 15:33 »
Primeiramente.. Olá!

É o seguinte, os programas instalados em um SO nao interfere no outro (a menos que voce faça eles interferirem)
ou melhor.. o seu Office no XP nao consome a memoria ram que o seu Ubuntu utiliza para iniciar,

maass... falando nisso... hehehe
 Amigo.. Porque voce nao instala este seu Office2007 em seu Ubuntu???  ;D
Já pensou nisso?? hehehe

Para isso.. é muito simples, e roda muito bem!
Instale o PlayonLinux que está na central de programas do ubuntu, e atualize o seu sistema..
depois é só colocar o seu CD do Office2007 e pedir para instalar o programa Pelo POL
hehehe  ;D

Espero ter ajudado!

Offline daniel.malaquias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Recursos Compartilhados
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2010, 10:49 »
Cara...realmente já havia lido sobre o playonlinux, achei superinteressante a idéia para o office 2007, apesar de apenas ter sido um exemplo (já vi q consigo abrir tranquilamente os .doc no brOffice), mas, e se eu quiser instalar um ambiente de desenvolvimento .net? Posso faze lo pelo POL tbm???

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Recursos Compartilhados
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2010, 10:56 »
O wine não deve ser usado se você não sabe o que está fazendo, muito menos se não existe real necessidade.

Se você realmente precisa programar em .Net o mono http://www.mono-project.com/Main_Page é uma opção melhor.
Se não é esse caso, tenta soluções melhores.

Offline daniel.malaquias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Recursos Compartilhados
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2010, 11:17 »
Irtigor. Agora a batata tá ficando quente! Dei uma olhadinha no mono e vendo a pag de compatibilidade, nao vejo nada de especificação em relaçao a VB e a banco, especificando ainda mais SQL server. A questão é que já sofri pra deixar rodando no próprio windows a úlimta versão do webPI que não me pareceu completa, já que tive que fazer downloads externos e configurar muita coisa na mão, via Linux isso me deixa muito assustado. Ainda não sei se conseguiria mesmo assim instalar todo o ambiente no windows vista, ou o 7 seria melhor escolha. Ainda por cima, para um melhor desempenho terei que instalar (mesmo que seja só Ubuntu) a versão 64 bits. Alguma sugestão de como "arquiteturar" a coisa toda?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Recursos Compartilhados
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2010, 11:40 »
Acho que não ficou claro a parte de realmente necessário.

Eu não vejo nenhuma vantagem em usar o mono. Ele existe é verdade e até funciona, só.

Se você vai desenvolver para sistemas *nix existem outras N opções melhores e mais aceitas.

Se você vai desenvolver em um *nix para Windows uma hora ou outra você vai ter que colocar o aplicativo para testes em uma máquina com windows, logo, nem mesmo a desculpa de economizar uma licença é muito válida.

Como está escrito na primeira página:

Citar
An open source, cross-platform, implementation of C# and the CLR that is binary compatible with Microsoft.NET

Ele é compatível, não é o mesmo que dizer ele é uma versão do Microsoft.NET para linux, até porque muita coisa é especifica como o Microsoft SQL Server feito, se não ficou claro pela Microsoft, para funcionar no Microsoft Windows.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 11:52 por irtigor »

Offline daniel.malaquias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Recursos Compartilhados
« Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2010, 11:57 »
Valew cara. Então acho que o caminho vai ser este mesmo, por isso a minha dúvida inicial dos recursos de ram. Vou trabalhar em cima das informações, e futuramente posto os resultados obtidos.

bawlaw

  • Visitante
Re: Recursos Compartilhados
« Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2010, 12:29 »
olha,
eu utilizo o ubuntu a menos de um ano ou seja.. sou iniciante ainda, mas estou melhorando..
ja fiz muita besteira com o wine nas maos hehehe ;D
mas quanto os PlayonLinux foi uma maravilha (desde que se tenha ele atualizado).
ele instalou um wine separadamente para uso dele, instalou os addons necessarios para o Office2007 e o melhor.. fez tudo automaticamente!

eu nao sei quanto aos demais recursos dele instale o POL que la mostra o que funciona e o que nao.

Nota: só uso o Office07 para o powerpoint (e para algumas incompatibilidades de arquivos), que ele é muito bom para a facul!
o resto é só no OpenOffice!