Autor Tópico: Depois da atualização parcial do Ubuntu ele nao reinicia mais..  (Lida 2130 vezes)

Offline ovisionario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Bom dia amigos,

Tenho um notebook com o U.10.4(lucid) instalado, com uma maquina virtual rodando um sistema da microsoft. Ontem me abriu uma janela de gerenciador de atualizaçoes, resolvi dar um up no sistema e pus para instalar. o grande problema é que proximo das 02 da manha quando ia dormir apareceu uma mensagem informando se eu queria fazer uma atualização parcial do sistema haja vista o ubuntu nao ter conseguido baixar todas as dependencias necessarias. (nao sei se por conta da net, ou do linux).
Tai que cliquei em NÃO (nao atualizar parcialmente) e reiniciei a maquina. ao iniciar novamente o linux, tentei atualizar, mas novamente me vinha a mensagem de atualização parcial. dessa vez resolvi atualizar.. No fim deste processo, uma mensagem informara que alguns pacotes nao puderam ser instalados..  e pedia para reiniciar o PC. quando fiz isso, o sistema não reiniciou mais, ao tentar iniciar, aparece muito rapido, uma mensagem de erro, tao rapido que nao consigo ler, e fica uma tela toda preta, com o cursor piscando, onde posso escrever o que quiser que nao faz nada (TIPO O DOS do windows). No momento estou navegando com o live CD, e gostaria de alguma sugestão por parte dos crânios em unbuntu, pois nao pretendo perder minhas configuraçoes!!  

A quem puder contribuir ja agradeço. Até mais

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Depois da atualização parcial do Ubuntu ele nao reinicia mais..
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2010, 18:27 »
ovisionario;

recomendo que você baixe o ubuntu através do site por esse computador aí que você tá usando, e grave um USB ou um CD.

Rode o ubuntu pela mídia criada alterando a prioridade de boot pelo setup.

Acesse seus arquivos e organize-os todos numa mesma partição de dados (caso não seja assim), para que você possa instalar o ubuntu novamente pelo USB na partição do sistema.

Boa sorte, até mais.