Autor Tópico: Problemas com o mouse (Não reconhecido )  (Lida 5294 vezes)

Offline Leandro Gome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Online: 05 de Junho de 2007, 23:18 »
Olá ,

  Quero instalar o ubuntu 7.04 , só que dou boot pelo cd , entra normal , só que meu mouse não é reconhecido , ai fica difícil .
  O que fazer para eu dar boot  pelo cd e iniciar o sistema com meu mouse reconhecido ?

 Se alguém puder me ajudar ficarei grato .

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2007, 23:33 »
Olá ,

  Quero instalar o ubuntu 7.04 , só que dou boot pelo cd , entra normal , só que meu mouse não é reconhecido , ai fica difícil .
  O que fazer para eu dar boot  pelo cd e iniciar o sistema com meu mouse reconhecido ?

 Se alguém puder me ajudar ficarei grato .

Você poderia postar seu hardware né? Porque sem saber qual é o hardware fica difícil né.

Falo isto porque para saber o que esta acontecendo precisa-se da maior quantidade de informações possíveis, assim como não estamos perto podemos ter alguma noção.
« Última modificação: 05 de Junho de 2007, 23:36 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Leandro Gome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2007, 23:37 »
mouse óptico da Clone . Com conector  PS/2.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2007, 23:42 »
A configuração do seu hardware não é apenas o mouse. Só o mouse PS/2 não diz muito, pois já instalei o ubuntu em mais de 80 máquinas e nunca passei por isto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Leandro Gome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2007, 23:45 »
É um pentium 850 Mhz , 512 MB de ram , não tem placa de vídeo , eh tudo on board . Estou com dois Hds, um de 80GB e um de 20 GB .

Nos outros linux , reconheceu normalmente , no kurumin e no debian.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2007, 00:53 »
Vendo a configuração superficial do seu hardware não existe mesmo nenhum motivo para não estar reconhecendo o mouse. Conferiu o MD5 do seu CD? tem algo ligado a porta USB do seu PC? Temos que ficar no chute.

Só para constar quando pedimos a configuração (ou quando eu peço) é para fazer uma pesquisa e tentar ver se existe alguma incompatibilidade, mas para isso tem que ser beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmm específico mesmo. Tipo:

  • Placa Mãe: Asus k8V-se Delux
  • Processador: Athlon XP 64 bits 3000+
  • Placa de Vídeo: Radeon 9600 PRO 256 mb
  • Memória RAM: 2Gb RAM DDR (1 Pente de 1 Gb + 2 Pentes de 512 Mb)
  • HD's: Dois HD's Sata (120 Gb + 80 Gb) e Dois HD's IDE (160 Gb + 80 Gb)
  • Drives Removíveis:Gravador DVD LG XXXXX + Combo LG YYYY (Não lembro neste momento o modelo deles)
  • etc, etc, etc

Entende? Assim a gente tem real dimensão do seu problema e quem já teve problemas parecidos pode ajudar com a experiência própria, e quem não tem (eu nunca tive problemas com mouse, mas estou aqui disposto a te ajudar) faz uma pesquisa baseada no seu hardware e tenta ajudar.

Então olhe ai, confira o MD5 do seu arquivo ISO, e olho se tem algo ligado a USB que possa estar dando problemas.

Outra coisa, acho que com a tecla TAB você consegue realizar sua instalação, e com o ubuntu instalado deve ficar mais fácil de configurar o mouse, visto que assim pode mexer nos arquivos (/etc/X11/xorg.conf), configurá-los e reiniciar o PC sem problemas, já que com o LiveCD a cada vez que você reinicia o PC as configurações anteriores são perdidas.

Não desista, de um jeito ou de outro alguém aqui te ajuda, até eu se conseguir, ao menos tentar a gente tenta!
« Última modificação: 06 de Junho de 2007, 00:58 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Leandro Gome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2007, 10:19 »
Poisé , não deu certo não .

 Troquei de mouse , mesmo assim nada . Estava pesquisando no google e achei varios problemas desse , só que mandam eu editar um arquivo só que não tem jeito , neim instalando estou conseguindo . Não esta funcionando a navegação pelo TAB.

 

Offline César Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2007, 17:57 »
Lembro de uma coisa q está escrito no começo do xorg.conf no Kurumin.

Hahaha, ele pode ser trocado sem alterar nada.


Faz um backup do seu xorg.conf do ubuntu e substitua pelo do kurumin.

Se não er certo, é só apagar o corg.com q vc colocou no ubuntu e era do kurumin e voltar o original q fez backup do ubuntu!

Boa sorte!
Dell 3542   |   Ubuntu 14.04
4 Gb  RAM
Intel i5-4210U

Offline Leandro Gome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2007, 18:54 »
Mas eu não cheguei a instalar o ubuntu não . não da para instalar , não reconheceu o mouse , como eu vou trocar esse xorg.conf?

Offline César Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2007, 22:23 »
axo q vc pode usar o teclado!

Ex. Alt+F1 acessa o menu de aplicações...

eu tive esse problema, não sei exatamente o que fiz, mas se não me engano acesseu o menu de aplicações (alt + F1) e sai dele logo em seguida (esc). Aí, eu mexi as setas do teclado e os ícones do desktop se selecionavam. Utra dica é q "tab" alterna entre menus e tudo. Vc pode navegar pelas opções pelo teclado. Axo q tbm vc podia ir no menu sistema, preferencia, acessibilidade e acessibilidade do teclado. Use isso teclando alt+f1, depois seta pra direita pra ir ao outro menu. O resto é só usar tab e enter!
Depois, vc pode configurar melhor o seu Mouse ;)

Mas na boa, Se vc tem o Kurumin, instalado oupelo live cd ele fica direito, vc pode salvar uma cópia desse arquivo xorg.conf q na pasta /etc/X11/xorg.conf ou imprimi-lo.


Dell 3542   |   Ubuntu 14.04
4 Gb  RAM
Intel i5-4210U

Offline Leandro Gome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2007, 12:09 »
Valeu por estar me ajudando , mas não está funcionando o (Alt + F1) neim o tab , eu bem que tentei .

Offline alpha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2007, 02:57 »
Eu também tô tendo o mesmo problema com o mouse, que não funcionava nem no live-cd, consegui instalar o ubuntu no hd precionando home e depois apertando tab nas opções, mas o mouse continuou sem funcionar, então testei aí a dica do César Antônio e substitui o xorg pelo do kurumin e depois pelo do kubuntu 6.10 e em nenhum caso houve qualquer mudança.
Já tinha usado outras distros linux (Kurumin, kubuntu, Mandriva, Suse) e em nenhumas delas tinha ocorrido nenhum problema com relação a mouse.

Offline bbastos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2007, 09:34 »
Bom, mais um pra lista de mouses não reconhecidos.

Por ter um computador antigo, baixei o Xubuntu 7.04 e tentei instalar em uma Pentium 3 - 400 Mhz, com placa mãe PCChips Onboard e 160 MB de RAM. A primeira coisa que achei estranha é que o LiveCD demora exatos 15 min (!!!) para carregar, mas ao entrar no menu inicial, o mouse não funciona.

Já tentei usar Tab, Alt+F1, tecla Home e depois Tab, e até teclas aleatórias! :P Mas realmente nada funciona para tentar fazer o que foi sugerido acima.

Achei que o problema era o CD, então verifiquei o MD5, e testei o cd em um Athlon 64 3000+. Nele tudo fica perfeito. Todos o periféricos reconhecidos, inclusive o mouse óptico, e a internet já funcionando. Minha última tentativa vai ser usar o Alternate CD, apesar de já terem comentado nesse tópico que não fez diferença. Depois disso, infelizmente terei que tentar alguma outra distribuição. :(

Abraço.

Offline alpha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com o mouse (Não reconhecido )
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2007, 21:45 »
Bom, eu não consegui fazer o meu mouse ps/2 funcionar, então comprei um mouse usb e ele reconheceu tranquilo, gastei R$30,00 ( Aqui no norte, mas em outras regiões deve tá na faixa dos R$15,00, no máximo), mas valeu apena, essa distro tá muito show e o efeito do desktop 3d deixa o ruindow$ Vi$ta no chinelo.